x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Belo Horizonte/
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Kit basico para manutenção de Freelander




    Saudações!!

    Inicialmente, não posso deixar de elogiar os frequentadores aqui do fórum pela qualidade das mensagens postadas e pelas informações compartilhadas. Já aprendi muito sobre o veículo que tinha, uma Hilux SR5 2001 e sobre o que possuo agora, um Freelander SE 2005. Misteriosamente, meu usuário antigo, "jhippert" perdeu o privilégio de postar novos tópicos e responder aos existentes. Então criei esse novo "J.Hippert" pra poder voltar a ativa.

    Pois bem, antes de comprar o Freelander, pesquisei bastante aqi no fórum sobre manutenção, qualidades e defeitos do carro, consumo, compra de peças via sites "gringos" e tudo isso me fez tomar uma decisão consciente. O carro foi adquirido com cerca de 40.000 Km, revisões em concessionária (Terranova-BH), excelente estado de conservação e está chegando aos 54.000 km, já passando da hora de fazer uma revisão. Até hoje só me deu alegria. Então, depois de pesquisar muito aqui no fórum resolvi pedir ajuda mais uma vez para esclarecer algumas dúvidas.

    Como o custo das peças na concessionária é extorsivo, pretendo importar as peças, talvez na Land Rover Parts | Range Rover Spares & Accessories - Discovery, Defender, Freelander ou na O maior fornecedor de peças e acessórios para todos os veículos Land Rover em Portugal. Para aproveitar a compra, o frete, pensei em pedir um "kit básico" com as peças de reposição mais comuns, que de um jeito ou de outro precisam ser trocadas pelo desgaste e/ou kilometragem do veículo. Pensei em:

    - Pastilhas de freio (talvez disco também, porque acho que deixei passar muito da kilometragem recomendada)
    - Lonas do freio traseiro
    - Velas
    - Bobinas (já tive que torcar uma e foi uma facada por aqui)
    - Amortcedores (será que precisa dos 4?)

    Será que tem mais alguma peça que seja recomendável trocar? Alguém teria uma indicação de oficina que trabalha bem com Land em Belo Horizonte?

    Agradeço muito que puder "palpitar". Gostei demais desse carro que, apesar de ser 2005, oferece itens de segurança e conforto que muitas vezes nem os top de linha do quadrilátero do mal tem (li essa expressão por aqui, hehe). Mas para mantê-lo realmente há que se planejar bem as manutenções, comprar peças lá fora mesmo e entender um pouco melhor do ciclo de manutenção ou problemas mais comuns, senão te passam a perna!

    Um abraço!

    João Hippert

  • #2
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Saudações:
    Incluiria no kit +

    Bomba de gasolina;
    não só os amortecedores, mas as batentes e borrachas da barra estabilizadora;
    Discos e pastilhas - certamente. (gasta bem) Tenho um jogo zero em casa e nem vou usar. Se quiser até te vendo;
    Com este KM e ano logo vai precisar de correia dentada e ar;
    Dá uma olhada no Ebay. Tem bom preço lá.

    boa sorte com seu Freebie!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela aquisição! Concordo com sua intenção de importar peças preventivamente. Faço o mesmo.
    Sobre sua lista, só manteria as pastilhas de freio e as bobinas. As lonas (freio traseiro) duram muuuito. Lembre-se que esse carro é relativamente leve. A minha tá com 95 mil km e o mecânico diz que as lonas estão boas. As velas são de platina, troca a cada 100 mil Km. Também nunca mexi nos discos. Não sei quanto tempo eles ainda durarão, mas os seus, com 54 mil km, ainda devem ter lenha pra queimar. Os amortecedores do meu carro estão bons, mas acho que deve variar muito de acordo com o uso. Mande avaliar os seus e não troque apenas por causa da quilometragem.
    O filtro de combustível deve ser trocado com 200 mil km, mas eu troquei antes. Nossa gasolina não é tão limpinha assim.
    As correias dos comandos de válvulas são trocadas com 120 mil km. A principal é trocada com 160 mil km.
    Quanto à loja, segui a recomendação do forista Neilson e virei cliente da Brit-car. Atendimento nota dez. Também compro no ebay.
    Também por recomendação do Neilson, eu dou preferência por importar em pequenas quantidades, mesmo que tenha que pagar mais pelo frete. É que se o valor do produto for baixo, muitas vezes chega em casa sem pagar imposto. Se fizer um “pacotão” cheio de peças, a alfândega vai te pegar, difícil escapar.
    Boa sorte!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Saudações:
    Incluiria no kit +

    Bomba de gasolina;
    não só os amortecedores, mas as batentes e borrachas da barra estabilizadora;
    Discos e pastilhas - certamente. (gasta bem) Tenho um jogo zero em casa e nem vou usar. Se quiser até te vendo;
    Com este KM e ano logo vai precisar de correia dentada e ar;
    Dá uma olhada no Ebay. Tem bom preço lá.

    boa sorte com seu Freebie!
    Boa ideia de providenciar as borrachas da barra estabilizadora. Eu também tive que trocar umas buchas da susp dianteira que sairam baratinhas lá fora e são uma fortuna na ccs. Acho que troquei com 60 mil km. Vale a pena trazer logo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Belo Horizonte/
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Como sempre, a turma aqui é demais...

    Roberto,

    Se você estiver interessado em vender seu conjunto pastilha/disco estou interessado em comprar. Me manda um e-mail, jhippert1@gmail.com, com valor, marca e alguma outra informação que ache importante.

    Voltando às peças que você e o SM-S indicaram, a grande dificuldade que percebi é identificar as peças nos sites. Apesar saber inglês inglês relativamente bem, nome de peça é complicado...acho que já vi até um tópico sobre isso. Se puderem enviar o nome ou especificação (código) das peças que sugeriram: bomba de combustível, borrachas e batentes da barra estabilizadora e correias (apesar de que as correias ainda leva um bom tempo).

    Sobre a Brit-car, já li por aqui que a qualidade das peças nem sempre é boa. Que depende muito da peça. O que acham?

    A propósito, o Neilson é que foi meu guru quando resolvi comprar o carro. Conseguiu doutrinar mais um ... entende muito de Land...um dia chego lá.

    Abraço!

    João Hippert

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Sobre a Brit-car, eu ainda não tive problemas com as peças compradas lá. Não posso falar mal. Sei que para muitas peças eles oferecem opções: (G) significa peça genuína, vem na embalagem da LR; (O) é original, é exatamente igual à genuína, feita pelo mesmo fabricante, mas não vem na embalagem LR, vem na embalagem do fabricante; (P) é a paralela.
    Exemplo: comprei as bobinas de ignição do tipo (O) - original. O preço era um pouco menor que as (G). Vieram na caixa da Rover, que é (era) a fabricante do motor 2.5 V6. Mas na verdade a fabricante das bobinas é a Champion, pois nem Land Rover, nem Rover, nem BMW etc. fabricam esse tipo de peça. Se comprasse a (G), viria na caixa LR, mas a fabricante seria a Champion do mesmo jeito.
    Talvez vc tenha confundido Brit-car com Britpart. Esta última não é loja, é fabricante de peças paralelas com fama bem ruim. Até hoje só comprei um filtro de pólen da marca, algo muito simples, e parece estar funcionando.
    A respeito do inglês, concordo plenamente. Também sofri bastante até entender alguma coisa. O pior é que eu não conhecia os nomes das peças nem em português. Me ajudou muito a leitura de um material chamado "RAVE". Joga no google que vc acha o arquivo. Acho que tem link aqui no 4x4 Brasil também. Lá ensinam o funcionamento da FL em detalhes. É uma verdadeira aula de mecânica acessível a nós leigos.
    Vou procurar uns links úteis e postar aqui.
    SDS,
    SM-S

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1

    links úteis

    João, seguem os links:
    Download RAVE: land rover service factory manual RAVE download land rover resource, service manual, workshop factory manual, download, rave, vehicles including discovery, series, defender, range rover, freelander, LR3, Handbooks, Catalog, Catalogue, Land Rover Inte

    Ajuda com o inglês automotivo: Parts and Accessory Categories Freelander 1 2.5 V6 Petrol - 2005

    Este site é de uma loja multinacional, com filial em Portugal. A dica é achar a peça usando o sistema deles, daí você chega ao código da peça. Com esse código, você pode pesquisar em qualquer língua, até loja da Rússia vai aparecer em sua pesquisa. O link já está selecionado para FL 2005 com motor 2.5 V6. O mais difícil é se virar com esse dialeto estranho falado pelos portugas
    Faça um teste para procurar os discos de freio. Travões > travões dianteiros > disco de travão. Vai ter uma lista de produtos com o código SDB101070.

    O bom e velho dicionário também ajuda: English to French, Italian, German & Spanish Dictionary - WordReference.com

  • #8
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por J.Hippert Ver Post
    Pessoal,

    Como sempre, a turma aqui é demais...

    Roberto,

    Se você estiver interessado em vender seu conjunto pastilha/disco estou interessado em comprar. Me manda um e-mail, jhippert1@gmail.com, com valor, marca e alguma outra informação que ache importante.

    Voltando às peças que você e o SM-S indicaram, a grande dificuldade que percebi é identificar as peças nos sites. Apesar saber inglês inglês relativamente bem, nome de peça é complicado...acho que já vi até um tópico sobre isso. Se puderem enviar o nome ou especificação (código) das peças que sugeriram: bomba de combustível, borrachas e batentes da barra estabilizadora e correias (apesar de que as correias ainda leva um bom tempo).

    Sobre a Brit-car, já li por aqui que a qualidade das peças nem sempre é boa. Que depende muito da peça. O que acham?

    A propósito, o Neilson é que foi meu guru quando resolvi comprar o carro. Conseguiu doutrinar mais um ... entende muito de Land...um dia chego lá.

    Abraço!

    João Hippert
    é verdade. as vezes o pessoal se engana e compra peça paralela de baixa qualidade lá fora. Isso acontece porque não se conhece bem. na dúvida, compra peça LR.


    Quanto a dica do site é boa. Se não souber identificar, da uma passada na agencia ou liga e pega o código e faz a busca no internet. Outra coisa:

    Tem lojas especializadas no Brasil. Conheci o dono de uma delas num posto onde vi uma disco 1 impecável!!!! era dele. kkk coisas de landeiro. Na duvida também, liga para a loja. Tem outras especializadas em carros importados tbm. nem sempre importar e mais barato...
    SeventySix Brasil - Peças para Land Rover
    Auto Peas Castro Ltda

    ABÇ
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Belo Horizonte/
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    SM-S

    Cara...sensacional o link dos portugas!!! Tem o desenho esquemático de todos os sistemas. Agora ficou fácil, hehe.

    O site WordeReference já uso muito, para inglês, espanhol, realmente é um ótimo site para pesquisa e estudo de idiomas.

    Valeu!!!

    João

  • #10
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Como faz para usar esse RAVE?

    Eu baixei esse arquivo, daí extrai tudo...
    A única coisa que consegui abrir, foi indo na pasta "tutorial" e executar um arquivo chamado "start" que é tipo uma aulinha de como usar o software....

    Mas abrir o programa mesmo, nao consegui! oq eu to fazendo errado? Alguma luz? Parece ser interessante esse negócio!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Leandro,
    Quando eu abro o meu RAVE aparece uma tela com vários itens para escolher. Tem o tutorial, mas tem também a opção de escolher a Freelander. É só clicar no nome Freelander. Vai abrir uma tela com várias opções à esquerda. Comece pelo item "System Description and Operation" para se familiarizar com o veículo.
    Tem muito tempo que instalei no meu micro. Não lembro como foi o procedimento. Vi que na minha instalação vc tem que abrir um arquivo chamado "rave-lr.pdf". Procure esse arquivo na pasta e abra-o.
    Vale a pena vc insistir, pois o RAVE é leitura obrigatória para quem tem LR e gosta de entender alguma coisa de mecânica.
    sds,
    SM-S

  • #12
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Ahhh, agora sim!

    Eu estava procurando por algum executável, do tipo "rave.exe"

    Agora consegui ver! Já até imprimi as páginas com os esquemas para desmontar o painel, pra futuramente eu trocar o rádio!

    VLW!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ferramental básico para Troller
      Por Thunder_ot no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/03/2014, 16:50
    2. Dúvidas para adquirir um Freelander!!!
      Por jhippert no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/06/2011, 11:30
    3. Básico de lift para iniciantes
      Por samukanvas no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/11/2009, 18:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade