x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6



    Pessoal,

    Eu estou para comprar um carro novo, e o objetivo é usá-lo na cidade e para viagens (muitas e longas, Brasil a dentro e América do Sul). Em razão das nossas estradas, estava pensando seriamente na Amarok ou Nova Ranger, embora eu não precise de forma alguma da caçamba. Off road eu também não tenho interesse além de uma básica estrada de terra ou um trecho de areia na praia.

    Surpreendentemente, descobri que existe a Freelander 2 a diesel, o que me entusiasmou bastante, afinal significaria economia em viagem. E como parece ser muito mais segura e menor do que as picapes, fiquei muito tentado. Mas as informações que obtive por aqui me assustaram (consumo alto, vários pequenos defeitos, seguro alto, manutenção cara, necessidade de importar peças etc).

    Vou tentar ser objetivo em minhas dúvidas:

    1 - O consumo da FL2 diesel é realmente alto (cidade e estrada)? O site oficial fala em mais de 17 km/l na estrada. 10 km/l na cidade e melhor do que isso na cidade já me deixaria super feliz.

    2 - Como um carro desse valor pode ter defeitos tão bizarros (ex: vazamento de água, aquecimento)? Lembrei do Passat 86 do meu pai. Não é possível ter esse carro e fazer apenas as revisões na concessionária e ser feliz? Em todos os carros que tive foi assim (Corsa Sedan, Civic e Corolla).

    3 - Eu não sou entendido (nem tenho vontade de ser), assim não animo ficar importando peças, levar em mecânicos etc. Quero comprar o carro, usar e levar para as revisões. É financeiramente inviável? A manutenção seria substancialmente mais cara do que de uma picape da mesma faixa de valor?

    4 - Meu hábito é comprar o carro 0km e usar por muitos anos, quase 10 (o Corsa usei por 9, o Civic por 7, e nunca precisei levá-los na concessionária senão para as revisões). É viável fazer isso com a Freelander ou, no final das contas, vai ter tanto defeito e gasto que vou desistir?

    5 - Um carro desse me daria a tranquilidade de enfrentar as estradas esburacadas do Brasil? Porque eu penso em picape exatamente por isso. Não quero ter que ficar exposto a qualquer buraco maior arrebentar o pneu, como aconteceu algumas vezes com meu Civic.

    Em resumo, eu quero um carro seguro, robusto e confiável, para eu ter por muitos anos, e razoavelmente econômico. Nunca fui de mexer em carro, quero usá-lo e ser feliz. Estarei atendido?

    Obrigado!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Ahhh, agora sim!

    Eu estava procurando por algum executável, do tipo "rave.exe"

    Agora consegui ver! Já até imprimi as páginas com os esquemas para desmontar o painel, pra futuramente eu trocar o rádio!

    VLW!
    Boa dica. Pretendo substituir o som do carro e também vou imprimir esses esquemas.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Amiko,
    Diante do perfil que você descreveu, acho no mínimo arriscado comprar uma FL Diesel. Ainda não se sabe como o motor dela irá digerir nosso Diesel no longo prazo. Sem falar que as ccs Land Rover cobram bem caro pelas peças. Só compensa a eventual dor de cabeça que vc pode ter se vc gostar muito do carro. Se vc só quer um meio de transporte robusto e confiável, melhor partir para um Toyota. A fama é de o carro não quebrar e as ccs são menos gananciosas.
    Dureza é pagar R$170 mil numa SW4 sabendo que com essa grana dava para pegar uma FL .

  • #16
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    se vc quer carro para viajar tranq, fica com um toyota ou mesmo uma mit. LR precisa gostar e entender, porque custa caro sim. Se quebrar longe de casa numa vila... esquece. Nao adianta emendar com arame ou moedinhas. E tanto circuito eletronico e complexidade mecanica ehidraulica que não tem como... mas tambem digo o seguinte: o carro e bom e quem anda nao quer outro. Nao e magia como todos pensam, é porque a ergonomia e boa, acabamento, personalidade e estilo. Se vc levar napontado lapis as revisoes, pode ser que não de problemas, porque na cc, o que mais deu foi a fl1 e disco 2. As fl2 estão muito melhores. boasorte.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #17
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigos,

    Alguém teria disponível a planilha com os serviços a realizar em cada revisão da Freelander 2 - gasolina, ou algum link que possa obtê-la.

    Abs.

  • #18
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Galera, ninguém tem o preço dessas revisões não?? é absurdamente caro assim q é preciso ficar importando peças??
    Desse jeito, vai valer mais a pena a sw4 mesmo..

    Valeu,

    Hélio.


    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigos,

    Alguém teria disponível a planilha com os serviços a realizar em cada revisão da Freelander 2 - gasolina, ou algum link que possa obtê-la.

    Abs.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #19
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Amiko, chegou a considerar a Discovery 2 TD5?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Galera, ninguém tem o preço dessas revisões não?? é absurdamente caro assim q é preciso ficar importando peças??
    Desse jeito, vai valer mais a pena a sw4 mesmo..

    Valeu,

    Hélio.

    Se voce esta realmente em duvida entre FL e SW4, ou seja, se para voce os carros sao suficientemente iguais para ficar indeciso entre um e outro, compre logo a SW4. Ela eh garantia de preocupacao zero. Manutencao facil e relativamente barata.

  • #21
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Sms, eu sei q são carros bem diferentes... A SW4 não tem nem controle de estabilidade, peca muito na questão da segurança. Por outro lado, a freelander com as revisões com preço abusivos é complucado.


    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Se voce esta realmente em duvida entre FL e SW4, ou seja, se para voce os carros sao suficientemente iguais para ficar indeciso entre um e outro, compre logo a SW4. Ela eh garantia de preocupacao zero. Manutencao facil e relativamente barata.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #22
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Não Marcelo, a idéia é um semi novo, nada de muita dor de cabeça. Valeu.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #23
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Correção,

    a SW4 atual tem sim ESP.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Sms, eu sei q são carros bem diferentes... A SW4 não tem nem controle de estabilidade, peca muito na questão da segurança. Por outro lado, a freelander com as revisões com preço abusivos é complucado.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #24
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    O que mais me preocupa com as LR não são as viaturas, mas a política da companhia. Tenho muitos amigos relataram um descaso descomunal das concessionárias. Tive tanto problema com a minha (problemas de projeto mesmo) e não tinha pra quem reclamar. Alto indice de insatisfação pos venda e revisões com valor obscuro... Um exemplo de revisão programada simples é a da MIT, que coloca o valor no site e o que vai trocar. O Brasil todo tem o mesmo preço. A Ford tem ido pelo mesmo caminho...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ferramental básico para Troller
      Por Thunder_ot no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/03/2014, 16:50
    2. Dúvidas para adquirir um Freelander!!!
      Por jhippert no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/06/2011, 11:30
    3. Básico de lift para iniciantes
      Por samukanvas no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/11/2009, 18:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade