Fernado, estive na loja, olhei o carro e liguei, mas não dei uma volta. Bati várias fotos, veja em:
Flickr: Galeria de Carlos.Primao
Seguem os pontos, são achismos ... ajudem ai se falei alguma besteira:
- Placa do Rio de Janeiro - RJ, acho que começa com C, tem foto.
- Documento, tirei foto também, Defender HCPU, não diz quantidade de passageiros, não sei se isto é normal - no meu apresenta 9 passageiros.
- Parece que tem o DNA do Weber, segundo reservatório de água e medidor de temperatura da água mais claro, marca Oberlan (tem foto) - os freios me pareceram originais
- Teto não está solto, mas tem um plástico transparente para proteção antes do teto que fica bem feio, mas é só retirar.
- Bancos em couro, acho que foi feita recentemente, bom acabamento, inclusive volante. Bancos do tipo original. Terceiro lance de bancos sem encosto.
- Forro das portas na cor preta, apenas a porta do bagageiro com forro um pouco surrado e balançando.
- Não possui acabamento de carpete no piso
- Ar condicionado, funcionando, acho que não tinha e foi colocado. A caixa evaporadora é de uma Defender, um pouco mal encaixada do lado direito, mas firme. O compressor é novo e menor que o original, mas não sei se é menos potente. Dá para ver as conexões novas do ar condicionado no cofre do motor. Está gelando.
- Chave de seta visualmente normais
- Não verifiquei nenhum ponto de ferrugem / podre nas portas ou chassi
- Odômetro: 36mkm, o vendedor diz que tem 136mkm, mas sabemos que a Defender marca após os 100mkm, apenas perde os décimos de km.
- Virei a chave e as luzes do painel pareciam normais (velas de aquecimento, freio de mão, etc)
- Pneus - General Grabber AT2, dianteiros tem um pouco de borracha mas tem que trocar, traseiros rodam uns 15mkm, step recauchutado e novo
- Aparentemente não está vazando o cilindro mestre, não desce óleo pelo pedal da embreagem
- Parece que foi pintado: Capo, para lama lado esquerdo, lateral traseira lado direito
- Liguei e pegou de primeira, bem tranquilo
- Tem 2 reservatórios de água, depois olhei o marcador de temperatura da água e tinha saido do zero
- Motor: achei com um barulho um pouquinho maior (toc toc), mas sem ter certeza de ter algum problema, afinal só conheço o barulho do meu (1999) - Tem um vídeo do motor no flicker
- Algumas partes do exaustor com ferrugem, ver foto
- Filtro de ar com barulho (chacoalhando, acho que falta prender), após ligar saiu bastante água de dentro dele, acho que lavaram o motor e encheu de água.
- Barulho estranho na entrada de ar que fica no paralama direito.
- Correia do ar condicionado nova e utiliza uma polia central para tocar o compressor, não utiliza a polia do virabrequim. Se colocar a correia original (do virabrequim até o compressor) não verifiquei se o compressor tem regulagem para esticar a correia.
- falta mangueiras do motor para caixa de ar, veja foto.
- Vazamento: mangueira, aparentemente da direção hidráulica, apresenta um pouco de óleo, a caixa da direção com um pouco de óleo, desce um pouco de óleo até a barra de direção (até próximo ao Ball joint do braço pitman)
- Vazamento: um pouco na bomba de vácuo
- Vazamento: no geral achei que tem poucos vazamentos no motor, mas temos que levar em consideração que o carro deve estar parado há algum tempo e aparentemente foi lavado o motor, o que pode encobrir alguns pontos.
- Diferencial traseiro, com um pouco de vazamento, ver foto. Veja que o diferencial tem um número pintado de amarelo, pode ser que tenha sido trocado, mas antes um diferencial trocado e bom que um original e ruim.
- Tulipa da roda traseira esquerda com um pouco de óleo / graxa.
- Possui suporte do estepe (acho que Maceral), ou seja, o step fica apoiado no suporte e não na porta.
- Caixa + TCase não testada, tirei umas fotos.
- Acho que o coxim do motor do lado esquerdo está danificado
- Motor depois de ligado com fumaça normal, acelerei fundo e levantou uma nuvem de fumaça preta. Aparentemente normal, teria que dar uma volta para ter um "achismo" melhor.
Esqueci / Não testei:
- de ver o teto se estava amassado / pintado
- de ver as borrachas da suspensão
- se vidros tinham mesmo número do chassi
- se vidros sobem e descem
- de ver se tem todos os 9 cintos de segurança - vendedor disse que tem
- as velocidades do ar-condicionado, limpador de parabrisa, farol, pisca, toda parte elétrica
- se tem elemento do filtro de ar
- se compressor tem regulagem para esticar a correia
- se chassi bate com documento
- se está patinando a embreagem
- reduzida + bloqueio do diferencial + lampada diferencial
- se tem shimmy entre 85-105 km/h
- alinhamento
- etc
Se depois de ver as fotos, meus comentários e quiser que eu faça um test drive me avise que passo lá. t+