x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0

    shimmy e buchas de direção




    boa tarde a todos,

    desde q comprei minha defender 90 ano 2000 apresentava um pouco de shimmy(bem pouco mesmo), mas nunca chegou a incomodar, ontem apos calibrar os pneus quando cheguei entre 70~80km o volante começou a tremer violentamente e desde de entao esta assim, treme tanto(nao so o volante o carro tb) q fica insuportavel dirigir acima de 70 mas abaixo disso ela se comporta normalmente,

    ja li bastante sobre shimmy no forum, mas eh normal começar de uma hora pra outra com toda essa violençia,

    hoje levei num mecanico recomendado aqui de brasilia e ele disse q tinha q trocar todas as buchas de direção, nao quis nem olhar, q ficaria 1800 reais para trocar e ele olharia o amortecedor de direção e os munhões tb, me mostrou buchas da bermeath das lands militares segundo ele, mostrou ate a diferença de uma pra outra, essa militar tem um anel de ferro entre a borracha, isso de bucha das lands militares procede mesmo

    a um tempo atraz o clemente falou em um topico para colocar as buchas de borracha mesmo, kit OME q vendia na paddock, alguem sabe qual e o codigo desse kit

    desculpa a falta de acentos e pontos de interrogação, meu pc e doido

    abraço Pedro

  • #2
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Petcho,

    shimmy começa de uma hora para outra mesmo ... no meu caso o shimmy acontecia geralmente em 95km/h e passava em algum buraco, depois de 100km/h, nada.

    Shimmy com 70~80 km/h só deu quando a bucha panhard estava estourada. Faça uma verificação simples, peça para alguém virar o volante, para esquerda e depois para direita e veja se a bucha panhard trabalha. No site abaixo você vê onde está a bucha panhard.
    Replacing panhard rod bushes - LR4x4 - The Land Rover Forum

    Veja se não tem algo solto na suspensão - reaperto.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #3
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    scadufax,

    mais exato impossivel!!!!!!!!

    é isso mesmo, acabei de chegar em casa e dei uma verificada, sao elas mesmo, amanha vou compra-las e tentar fazer o serviço em casa mesmo, pelo q vi no site q vc passou e fácil, o problema so ta em ter uma prensa, sera q consigo colocar usando uma morsa de bancada????

    muito obrigado amigo, ja tava achando q teria q morrem em 1800 latinhas, vou trocar essas agora mas to pensando em importar um kit com todas, o pessoal fala q nao e bom colocar pra trabalhar bucha velha com nova!!! to a procura de um kit OME q o clemente indicou.

    abraço e obrigado mais uma vez!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Petcho,

    acho que consegue sim com a morsa ...

    Eu importei o kit laranja e ficou show o carro ... muito bom mesmo .... já rodaram bem + de 70mkm e só a panhard que deu problema e voltei para original .... o resto ainda está no carro.

    Comprei da Paddock, mas na época acho que era outra marca ... veja o link
    SDLR03PWA | Floflex Polyurethane Bush kit (front and rear including s/abs bushes)

    t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Vem as buchas dos amortecedores ?

  • #6
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    buchas trocadas e problema resolvido!!!! mais uma vez obrigado scadufax, acho q na morsa daria certo sim mas fiquei com medo de danificar a bucha ai consegui usar uma prensa emprestado em uma oficina de um amigo do meu pai. esse kit sao todas a buchas (suspençao e direçao)??? essas buchas em PU nao deixam o carro muito duro nao??? abraço, Pedro

  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    buchas trocadas e problema resolvido!!!! mais uma vez obrigado scadufax, acho q na morsa daria certo sim mas fiquei com medo de danificar a bucha ai consegui usar uma prensa emprestado em uma oficina de um amigo do meu pai. esse kit sao todas a buchas (suspençao e direçao)??? essas buchas em PU nao deixam o carro muito duro nao??? abraço, Pedro
    Tem gente que acha que deixa duro ... tem gente que não.

    Pra mim ficou numa boa! Troquei todas...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    vwinit qual kit vc colocou?? abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    51
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    boa tarde a todos,

    desde q comprei minha defender 90 ano 2000 apresentava um pouco de shimmy(bem pouco mesmo), mas nunca chegou a incomodar, ontem apos calibrar os pneus quando cheguei entre 70~80km o volante começou a tremer violentamente e desde de entao esta assim, treme tanto(nao so o volante o carro tb) q fica insuportavel dirigir acima de 70 mas abaixo disso ela se comporta normalmente,

    ja li bastante sobre shimmy no forum, mas eh normal começar de uma hora pra outra com toda essa violençia,

    hoje levei num mecanico recomendado aqui de brasilia e ele disse q tinha q trocar todas as buchas de direção, nao quis nem olhar, q ficaria 1800 reais para trocar e ele olharia o amortecedor de direção e os munhões tb, me mostrou buchas da bermeath das lands militares segundo ele, mostrou ate a diferença de uma pra outra, essa militar tem um anel de ferro entre a borracha, isso de bucha das lands militares procede mesmo

    a um tempo atraz o clemente falou em um topico para colocar as buchas de borracha mesmo, kit OME q vendia na paddock, alguem sabe qual e o codigo desse kit

    desculpa a falta de acentos e pontos de interrogação, meu pc e doido

    abraço Pedro

    Olá, há umas duas semanas atrás aproximadamente fiz uma encomenda. Também estava precisando trocar todas as buchas de suspensão. Optei pelas originais (LR) de borracha. Como era minha primeira 'importação' quis experimentar como era o processo de compra de três lojas: padock, lr direct e lr series. Pesquisei o preço de todos os itens e comprei o mais barato em cada uma das 3 lojas. Vou colocar aqui os "part numbers" de cada, mas não me recordo o que cada um se refere. Mas é só colocar no sites.

    ANR 3410 (2 unidades, melhor preço > LR Direct)
    NTC 1773 (2 unidades, melhor preço > Padock)
    NTC 1772 (2 unidades, melhor preço > Padock)
    NRC 4514 (4 unidades, melhor preço > Padock)
    NTC 7307 (4 unidades, melhor preço > LR Direct)
    RBG 000010 (1 unidade, melhor preço > LR Series)

    Minha primeira avaliação:
    Melhor site (navegabilidade, acesso a informação, melhor exposição dos produtos, passo a passo na compra): LR Direct
    Melhor troca de informação por email: LR Series
    Padock foi o pior em todos os aspectos. Vamos ver como será a entrega.


    Abraço a todos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Idade
    49
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Já recebeu alguma das encomendas? Caso afirmativo, qual empresa de transporte.

    Grato,

    Gustavo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    51
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    Já recebeu alguma das encomendas? Caso afirmativo, qual empresa de transporte.

    Grato,

    Gustavo

    Olá Gustavo,

    ainda não recebi nenhuma encomenda. As 3 compras, nas 3 lojas optei por correio.

    Abraço,

  • #12
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Jeffwillys,
    as vezes compro da Lr Direct, no site já tem o frete e tudo é só mandar ver.
    Na Paddock faz tempo que não compro, mas sempre que comprei tive que pagar 60% de imposto de importação.
    Tente a Brit-car.co.uk, eu sempre procuro as peças no site, depois envio e-mail solicitando o valor do frete, a grande vantagem (no meu ponto de vista) é que eles sempre mandam via RoyalMail Signed For e separam em pacotes de até 2kg, deste modo nunca paguei imposto.

    Gustavo,
    vem as buchas dos amortecedores (dianteiros / traseiros) .... as buchas laranjas são as confort, não achei que ficou duro.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Shimmy na direção apenas em determinada velocidade
      Por Bruno Pedra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 100
      Última resposta: 28/10/2018, 17:21
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 16/07/2011, 23:07
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 05/11/2009, 20:39
    4. Buchas caixa de direção SW4
      Por Serengetiman no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/08/2007, 20:59
    5. Buchas e borrachas da direção e suspenção
      Por piratuba2000 no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/04/2005, 20:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade