A roda traseira da minha 110 estava com vazamento de óleo. De cara me falaram que era o retentor do cubo da roda. Então comprei o retentor do cubo, os rolamentos e a porca. Quando desmontou tudo vi que o retentor do cubo da roda realmente tava ruim mas o vazamento vinha o retentor do semi eixo. Aí vem o dilema! Alguém sabe como eu troco o retentor do semi eixo? Vou ter que desmontar o eixo desde o diferencial? Se alguém pude me ajudar eu agradeço! Um abraço a todos!
Olá marcelo, minha Land tá com um problema parecido, só que na roda dianteira direita. Tudo borrado de óleo, parece que sai de um vazamento através de um retentor que fica bem no cubo, sei lá.... Tenho interesse no tópico, atualize por favor quando resolver e aceito sugestões. Obrigado!!
Não precisa desmontar o diferencial, o retentor está na manga. Para trocar solta os parafusos que fixam a manga na*tubeira.
E aí Hugo, tudo bem?
Vc tinha razão, inclusive os parafusos já estavam soltos. É que como o encaixe da manga é interno parecia que era uma peça só... Coisa de amador, mas obrigado pela dica. Confesso que quando dei uma batidinha e a peça saiu deu um pouco de vergonha!
Olá marcelo, minha Land tá com um problema parecido, só que na roda dianteira direita. Tudo borrado de óleo, parece que sai de um vazamento através de um retentor que fica bem no cubo, sei lá.... Tenho interesse no tópico, atualize por favor quando resolver e aceito sugestões. Obrigado!!
Fábio, blz?
No meu caso eram os dois retentores, tanto o do cubo da roda quanto o do semi-eixo. O vazamento na minha roda era óleo do diferencial, portanto o vazamento maior era do retentor do semi-eixo, mas como o do cubo da roda também tava ruim então o óleo espalhava todo pela roda. Na dúvida compra os dois retentores, não são muito caros, paguei uns R$ 25,00 em cada um. Ah, tem que comprar a porca trava e talvez os 2 rolamentos. A porca eu paguei R$ 14,00 e os rolamentos R$ 50,00 cada um. Comprei na Landcenter, mas na TEK-COM geralmente o preço é bem melhor, mas eles nunca tem tudo o que vc precisa. Se tem o rolamento não tem o retentor e vice e versa
[QUOTE=elemarmb;1649951]A nossa apresentou o problema na roda direita traseira.
A uns tres meses foi substituida e perto de dez mil km apresentou vazamento.
Agora esta na oficina para troca por um retentor original.
Vc me deu uma má notícia pq eu não coloquei os retentores originais. Se o seu durou só três mêses! Como já troquei vou aguardar. Se apresentar vazamento novamente vou colocar os originais.
O retentor estava bom, o problema foi um parafuso frouxo, quebrado, e o vazamento era pela junta.
Parafuso e junta substituidos, parafusos apertados com torquimetro e com loctite.
Ficou pela garantia, sem custos.
Infelizmente não sabemos a marca do retentor. O mecânico afirmou não ser original porém de boa qualidade!
Daqui para frente vou anotar a marca de todas estas peças, para ter noção da durabilidade.
Continuo na curiosidade de ver o processo de troca deste retentor . . .
[QUOTE=Marcelo LR110;1650521]
Postado originalmente por elemarmb
A nossa apresentou o problema na roda direita traseira.
A uns tres meses foi substituida e perto de dez mil km apresentou vazamento.
Agora esta na oficina para troca por um retentor original.
Vc me deu uma má notícia pq eu não coloquei os retentores originais. Se o seu durou só três mêses! Como já troquei vou aguardar. Se apresentar vazamento novamente vou colocar os originais.
Sarar a curiosidade hoje é muito fácil com a internet, e se tratando de Land Rover Defender encontraras muito material, exemplo DIY - Land Rover Owners Club of Cairns
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Alguém sabe onde eu compro os retentores pela internet?
Moro em Recife.
Abraço Romão
Daniel Romão
Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit