x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0

    Question Suporte de estepe Articulado da Defender




    Pessoal,
    Minha viatura tem um suporte de estepe articulável instalado e estou com um problema, o estepe! Ele bate pra caramba na porta traseira em qualquer rua que tenha um pouquinho de buraco. De uma olhada e não me parece que este parafusinho tosco seja o ponto de fixação original ali na tampa.

    Alguém tem alguma dica do que realmente é utilizado ali pra prender ? Da uma olhada no coxim adaptado..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte de estepe Articulado da Defender-img00170-20111019-1518.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Seu suporte parece ser da Maceral, igual ao meu.

    Seu coxim tá mal posicionado. Com a borracha de frente ele não bate. Vem de fábrica assim ... não é adaptação.


    Bem, aqui tenho outro problema...
    Os batentes da porta estão com uma folga, assim faz barulho quando chacoalha.
    Os parafusos das dobradiças ficaram gastos e tenho que estudar como embuchar outrocar a bitola...
    Aí só com o tal do lanterneiro.

    *Os demais parafusos, coloquei todos novinhos em inox com cabeça allen. Ficou bacana.

    ** Tiro uma foto do meu suporte com o coxim e te envio, mas tem que ser no fds. A viatura está no eletricista instalando "botõezinhos" no painel.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Hailton, não entendi. De frente como ?
    Acho que sofro dos mesmos problemas que vc. Minha porta bate pra caramba e não sei se vc ja fez o teste no seu, mas mandei água com a mangueira no ponto de fixação superior do suporte e quase que a água bateu láááá no painel do carro...kkkkkk. Brincadeira a parte, entrou água pra caramba por ali também.

  • #4
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Pela foto, o coxim está "de lado".
    Aqui ele fica com uma ponta virada para a porta e outra para o suporte. Assim ele amortece as batidas. Fica apenas um barulho pequeno do "miolo" dele em contato com o parafuso central. Isso não pode ser escutado de dentro do carro...

    A porta traseira do meu faz barulho apenas no encaixe das dobradiças. Não entra água naqueles furos do suporte.

    Você vai ter que desmontar a parte superior tirando aquele parafuso grande, assim o suporte só afasta do local. Ali perto do coxim você solta a porca (chave 15mm) e ele articula com a porta fechada.
    Por dentro você solta a forração bem fácil também...
    Aí fica acessível tirar os dois parafusos que prendem na carroceria para reparos. Se tiver tudo certo com a lata (sem trincas) é só montar com silicone e novas arruelas inox por dentro que veda !!
    Ou colocar um pouco de manta asfática, silicone, arruelas e porcas novas...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
    Boa noite pessoal,

    Comprei um suporte da Tração. Gostaria de instala-lo sozinho, mas fiquei com receio de quebrar o acabamento da porta traseira. Tem alguma recomendação para desmontar?
    Obrigado,
    Leandro

  • #6
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Comprei um suporte da Tração. Gostaria de instala-lo sozinho, mas fiquei com receio de quebrar o acabamento da porta traseira. Tem alguma recomendação para desmontar?
    Obrigado,
    Leandro
    O acabamento por dentro e preso com uns pinos plásticos de pressão e alguns parafusos.
    Tire os parafusos e depois vá tirando com cuidado os plugs. Se tiver difícil, não force e procure onde está prendendo...
    Com paciência é bem tranquilo tirar o forro!

    Montar o suporte vai te dar um trabalhinho,,, mas vale a pena.


    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/01/2012
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi Leandro,
    Estou pensando em colocar também esse suporte de Tração na minha Defender 110, por conta dos problemas de sempre: porta fazendo muito barulho, parafusos frouxos etc. Agradeço seu feedback sobre o suporte, se funcionou a contento etc. Como moro em SP, pretendo instalar lá na própria empresa, mas estava curioso para saber se funciona a contento.
    Abraços,
    Defender 110
    Discovery 3

  • #8
    Pois é pessoal, não da pra entender mesmo como a Land Rover fabrica um carro que é pra ser o melhor 4x4 do mundo com uma porta dessas, e não sei como tem tanto besta que nem nós apaixonado pelo carro, sendo que tem tanta coisa que deve ser feita nele e terminar o carro em casa como diz o Clemente. Eu inventei um suporte, na verdade uma chapa de ferro que vai parafusada no engate. Ajudou muito, mas depois de 1000 km de rípio nos Andes a porta voltou a trincar, é que também eu só soldei onde estava trincado, devia ter feito um trabalho melhor. O problema também é que essa chapa apoia tão bem o estepe que para fechar a porta tem que empurrar com força e para abrir tem que puxar pelo estepe senão quase quebra a maçaneta, haha.
    Então acho que vou ter que partir pro apoio articulado mesmo. Não conheço nenhum, mas acho que esses modelos como o da Maceral que usam um coxim devem ficar muito soltos mesmo.
    Vi um modelo dos portugueses (Land Mania), acho que esse sim fica firme. Deem uma olhada
    LandMania Clube de Portugal • Ver Tópico - Suporte pneu suplente porta Defender
    a conexão do apoio com a porta é bem reforçada feita com pino e bucha e graxeira.
    Se tiver algum modelo parecido aqui no Brasil acho que vale a pena.
    Agora, pagar quase milão num pedaço de cano dobrado só porque a Land Rover não soube fazer uma porta é foda heim.

    Outra alternativa que acho que ninguem disse até hoje seria fazer uma porta nova, reforçada, com tubos de aço na estrutura. Só acho que iria forçar muito o trinco da porta, fora isso seria a melhor saída, e com certeza ficaria mais barato que o apoio da tração que chega aqui pra mim por mais de mil reais.

    Citação Postado originalmente por Leo Pinheiro Ver Post
    Oi Leandro,
    Estou pensando em colocar também esse suporte de Tração na minha Defender 110, por conta dos problemas de sempre: porta fazendo muito barulho, parafusos frouxos etc. Agradeço seu feedback sobre o suporte, se funcionou a contento etc. Como moro em SP, pretendo instalar lá na própria empresa, mas estava curioso para saber se funciona a contento.
    Abraços,

  • #9
    Oi Hailton, tinha me programado para fazer a troca do suporte no carnaval, mas a terceira quebra do alternador me deixou tão chateado, até meio “desnorteado”. Estava pegando a estrada, com o carro lotado de coisas para o carnaval, meus filhos, à noitinha e ... adeus alternador... Pela chateação, quando fui verificar o que tinha que ser feito, vi os parafusos que prendem o acabamento plástico, mas achei o acabamento tão bem preso, que fiquei com medo de quebrar mais alguma coisa... Há algum lugar melhor para começar a puxar o forro e consequentemente os pinos?
    Quanto ao trabalhinho, acho que vai ser maior ainda. Tenho o pára-choque da Keko e vou ter que adaptar. Pensei em umas chapas na mesma espessura do suporte e seguindo a furação. Vamos ver como fica, se der certo, depois posto as fotos.
    Oi Leo, procurando e vendo o de alguns carros, achei o da Tração muito robusto, embora seja muito mais caro. O material parece ser muito bom. Comprei no Armazém 4x4 e o suporte do Lúcio foi muito bom. Pelo que soube, o envio é feito direto pelo fabricante e veio faltando uma engraxadeira e alguns parafusos, além do acondicionamento não ter sido o mais adequando e a peça chegou arranhada. Quanto ao que faltada, o Lúcio intercedeu e recebi em seguida, quanto aos arranhões, o trabalho para trocar seria tanto, que acabei ficando como o que veio mesmo... Após instalar, darei minha opinião.
    Oi Leonardi,
    Minha porta está inteira. Foi o meu suporte original que rasgou como se fosse de papel. Quase perdi o estepe. Quando parei, quase chegando ao destino, fui abrir a porta traseira e me chamou atenção o estepe estar sobe a maçaneta. Ao observar, todas as partes do suporte que eram aparafusadas à porta haviam se rasgado. Faltava umazinha, com menos de 0,5cm para arrebentar. Além de quase perder o estepe, poderia ter causado um acidente grave. Imagina o pneu/roda do tamanho e do peso do pneu da defender caindo de um carro em movimento na estrada e atingindo outro?
    Abraços a todos e muito obrigado.
    Leandro.
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #10
    Oi Leo, ainda não instalei, mas arrumando algumas fotos, achei as que enviei para a tração quando questionei o que faltava... Quando estava procurando qual comprar, senti falta de fotos com detalhes. O material utilizado é muito bom, veja.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte de estepe Articulado da Defender-suporte-foto-1.jpg   Suporte de estepe Articulado da Defender-suporte-foto-2.jpg   Suporte de estepe Articulado da Defender-suporte-foto-3.jpg  
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #11
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, segue a foto do coxim ...
    Suporte de estepe Articulado da Defender-dsc03598.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
    Pessoal, esse coxim não bate muito? A impressão que dá é que a borracha não vai afirmar bem o pneu e roda.
    Voces deram uma olhada no link que mandei numa resposta anterior, com o modelo de um suporte Portugues.
    Me pareceu muito mais firme. Oque voces acham? E no final das contas compro o suporte da Antoalde, Maceral ou Tração que é o dobro do preço?

    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro suporte para estepe defender 90 2001
      Por Bsena no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/10/2011, 21:55
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 28/06/2011, 08:46
    3. Suporte de estepe da F-75
      Por WELLCJ5 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2009, 10:33
    4. Arado e suporte estepe articulado CJ5
      Por alexandre roveri no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/10/2007, 11:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade