x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    Unhappy cilindro mestre trocado e vazando no pedal




    galera, há uma semana troquei o cilindro mestre da minha defender por um da BRITPART comprado da landsul em Curitiba, hoje novamente apareceu vazamento no pedal....... VOCES JA TIVERAM ALGUMA EXPERIENCIA PARECIDA, ACHO QUE DEVE TER GARANTIA, EXISTE OUTRA MARCA?, SERÁ QUE DEI AZARW , SERA QUE FOI COLOCADO ERRADO?

  • #2
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Boa noite FDF,
    Vi na sua assinatura que você é de Gurupi TO. Estive aí ontem, estava tentando ir pro Xingu, via Ilha do Bananal, mas chegando em Formoso fiquei sabendo que a estrada estava completamente alagada e nem balsa existia na região. Resultado: tive que dar uma volta de 1.100 km cruzando aquela primeira balsa no Pará, em Santana e então pegar sul até o Xingu, encarando a BR158 com muitos trechos em lama ainda, quando em linha reta a distância é mínima, talvez uns 100km.
    Como que funciona essa travessia da Ilha do Bananal? Em épocas de chuva, qual a melhor opção? Como vocês fazem?
    Estou hoje na borda do Parque do Xingu, na região de São José do Xingu... Não sei ainda como vou voltar, estou batendo a cabeça nos mapas. Amanhã conversarei com uns caminhoneiros pelo caminho.
    Abraço,

  • #3
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    é velhinho isso é um grande problema...... Algumas vezes no meses secos atravessamos a ilha para fazer trilha mas nessa época é impossivel..... Como fazer..... Voce deve seguir pelo mato grosso , sair via barra do garça e daí em diante é fácil.... Não tem outro jeito só que a volta é bem menos que 1100, deve dar uns 500 km ...... Boa sorte

  • #4
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    É..eu fui por cima, pelo Pará. A volta foi enorme, pois eu já estava em Formoso. Tive que voltar até Duerê, Lagoa da Confusão, Caseara, e aí tomar a balsa. Da balsa estrada de terra até Santana, depois alternância de terra e asfalto por Vila Rica, Confresa, Querência etc.... Mas obrigado. Boa sorte aí com sua embreagem!

  • #5
    Citação Postado originalmente por FDF4x4 Ver Post
    galera, há uma semana troquei o cilindro mestre da minha defender por um da BRITPART comprado da landsul em Curitiba, hoje novamente apareceu vazamento no pedal....... VOCES JA TIVERAM ALGUMA EXPERIENCIA PARECIDA, ACHO QUE DEVE TER GARANTIA, EXISTE OUTRA MARCA?, SERÁ QUE DEI AZARW , SERA QUE FOI COLOCADO ERRADO?
    Os cilindros da Britpart não possuem uma boa fama, mas mesmo assim durar 1 semana é muito pouco! Eu tentaria fazer a troca na garantia.

    Outra opção seria recondicionar o cilindro. Se bem feito, muitas vezes dura muito mais que o original.
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #6
    Meados do ano retrasado troquei o cilindro escravo.

    Ao final do ano passado troquei o mestre por um britshparts e ele vazou !

    Então tentei usar o cilindro mestre da L200, não deu regulagem, inclusive voltou a falhar o cilindro escravo.

    Como ia viajar deixei quieto e comprei um par de cilindros originais.

    Fui dar uma voltinha no RS. Aos 6.500 Km o pedal da embreagem começou a baixar e o cilindro a vazar. Como patinou a embreagem, em uma manobra no pátio do hotel, resolvi dar uma analisada em todo o conjunto.

    Tive de trocar a embreagem, estava gasta e as molas não estavam boas.

    Então estamos trocando tudo, inclusive o flexível. O flexível anterior aparentemente ainda estava bom, pois eu o abri para verificar a sua situação interna.

    Estamos considerando que os problemas que tivemos nos cilindros são devidos ao maior peso da embreagem, pois a mesma estava com mau funcionamento.

    Se houver algum modo de verificar a embreagem sem abrir a caixa, serviria para identificar se o mau funcionamento da mesma é responsável pela falha prematura do seu cilindro.

    Não sei se é possível verificar a embreagem sem abrir a caixa.

    A propósito, descobrimos que a embreagem e o volante são da Ranger 2.8. Como esta 110 recebe manutenção neste mecânico a uns seis anos não sabemos quem, aonde e quando foi feito esta adaptação !!!! Uma hora destas perguntarei ao antigo dono para ter uma noção da durabilidade desta adaptação, se bem que ela foi mantida e eu mesmo saberei disto daqui a algum tempo. Espero que muito tempo . . .

  • #7
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, preciso de uma ajudinha, a minha 90 tá afundando o pedal, eu piso e ela nao volta, só se eu puxar ela com a mao, notei que o fluido tinha acabado, entao completei, sangrei o sistema e parecia estar tudo ok, até que ele afunda dnovo na estrada, notei que diminuiu o nivel do fluido, entao completei e testei denovo, mas até agora nao baixou o nivel.
    Pelas pesquisas que fiz, pode ser o cilindro mestre ou escravo, entao estou pensando em trocálas, pra trocar o cilindro mestre dá muito trabalho? nao precisa tirar a lataria? e o escravo? estou com medo de sair com ela e ficar novamente sem embreagem. meu pedal da embreagem já apresentou o tal melado, oleo pingando.
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Mizo,

    o cilindro escravo jamais precisa ser trocado, ele é de aço, bastando apenas trocar o reparo e com uma lixa d'água nr 600 refazer o brunimento da parede do cilindro; molhar a lixa e girar o cilindro sobre o dedo com lixa e muita água. Atenção, é para girar (movimento radial) e não "para fora" e "para dentro" (axial). Lave tudo, seque muito bem e coloque de volta no lugar.

    O cilindro mestre tende a desgastar-se pois é feito em alumínio... Neste caso é recomendável colocar um novo.

    Abraços

    Clemente




    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    Pessoal, preciso de uma ajudinha, a minha 90 tá afundando o pedal, eu piso e ela nao volta, só se eu puxar ela com a mao, notei que o fluido tinha acabado, entao completei, sangrei o sistema e parecia estar tudo ok, até que ele afunda dnovo na estrada, notei que diminuiu o nivel do fluido, entao completei e testei denovo, mas até agora nao baixou o nivel.
    Pelas pesquisas que fiz, pode ser o cilindro mestre ou escravo, entao estou pensando em trocálas, pra trocar o cilindro mestre dá muito trabalho? nao precisa tirar a lataria? e o escravo? estou com medo de sair com ela e ficar novamente sem embreagem. meu pedal da embreagem já apresentou o tal melado, oleo pingando.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Mizo,

    o cilindro escravo jamais precisa ser trocado, ele é de aço, bastando apenas trocar o reparo e com uma lixa d'água nr 600 refazer o brunimento da parede do cilindro; molhar a lixa e girar o cilindro sobre o dedo com lixa e muita água. Atenção, é para girar (movimento radial) e não "para fora" e "para dentro" (axial). Lave tudo, seque muito bem e coloque de volta no lugar.

    O cilindro mestre tende a desgastar-se pois é feito em alumínio... Neste caso é recomendável colocar um novo.

    Abraços

    Clemente
    Perguntas idiotas,
    Porque eles não fazem o cilindro mestre de aço também?
    Porque eles fazam aqueles bujões do sistema de arrefecimento de plástico?
    Porque eles não fazem o rolamento do alternador mais reforçado?
    Etc, etc....
    Já sei a resposta. foi só um desabafo.
    Abs
    Sergio

  • #10
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Perguntas idiotas,
    Porque eles não fazem o cilindro mestre de aço também?
    Porque eles fazam aqueles bujões do sistema de arrefecimento de plástico?
    Porque eles não fazem o rolamento do alternador mais reforçado?
    Etc, etc....
    Já sei a resposta. foi só um desabafo.
    Abs
    Sergio
    Boa Sergio,
    gostei do desabafo !
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #11
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    não consegui achar o reparo do cilindro escravo, alguém sabe uma loja que tenha, sem ter que importar?
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #12
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    mesmo trocando o cilindro mestre e reparando o escravo, não terei problemas de danificar os cilindros? minha embreagem ainda é original e está com 190mkm, pelo que li, a embreagem costuma ficar mais pesada, e isso força mais os cilindros. to com a land na garagem, já testei ela um bom tempo, e está funcionando normal, e sem baixar fluído.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cilindro Mestre da embreagem
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 51
      Última resposta: 27/04/2015, 13:49
    2. Vendo Bendix Niva e Cilindro Mestre, Cilindro Mestre de Opala com Hidrovacuo
      Por Dmark no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/04/2011, 20:05
    3. cilindro mestre freio
      Por paulo lopes no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2008, 17:12
    4. Cilindro Mestre Pajeiro
      Por RIQUIZON no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/01/2008, 23:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade