x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Novo e feliz proprietario de uma 90tinha!




    Amigos,

    A muito tempo venho acompanhando o forum, e desde o inicio sonhava com um 4x4!
    Eis que no final do ano passado comprei uma 90tinha, que por sinal adquiri de um usuario do forum!

    Até agora, são só alegrias com o brinquedão, uso ela no dia a dia e mesmo vindo de um carro menor e digamos, com mais conforto, não senti dificuldades em me adaptar a maneira de dirigir a defender!

    Até agora, as unicas modificações que fiz foram:

    Revisão geral, incluindo todas as trocas de oleos, filtros, apertos, verificação de mangueiras, correias, buchas...
    Troca dos pneus por um jogo de General Grabber at2
    Troca de um par de farois aux por IPF com lampadas de 100w com substituição do chicote!

    Moro em Curitiba e a ideia é de nos finais de semana fazer alguns passeios e trilhas leves e medias!

    Vejo que o pessoal no forum é bem unido e acho muito interessante isso!
    Abraço!

  • #2
    Parabéns pela nova aquisição amigo,seja bem vindo ao Grupo dos felizes proprietarios de Land Rover, posso imaginar como se sente realizando o sonho de ter um Land. Fui muito feliz por quase 4 anos com um Discovery tdi que adquiri em ótimo estado e cuidei com muito carinho, só me deu alegria, foi vendido para um amigo ai de Curitiba que é gerente da fazenda agua vermelha " Luciano" que também está muito feliz. Só vendi por causa de uma 130 nas mesmas condições e que também só esta me dando muita alegria e satisfação, a unica coisa chata, é que exceto as trocas de óleo e filtros que fiz, Não tenho nada para fazer em termos de melhoria, o antigo proprietário já fez ao longo dos 11 anos todas as melhorias necessárias inclusive levou no Fraga que trocou o kit para 2.8, sensor de nivel da água, etç.
    Josué de Moraes Valinhos São Paulo
    Defender 130 Tdi97 2.8 ararazul
    Ex Disco 1 Tdi99 Blue Thunder

  • #3
    Citação Postado originalmente por Josué de Moraes Ver Post
    Parabéns pela nova aquisição amigo,seja bem vindo ao Grupo dos felizes proprietarios de Land Rover, posso imaginar como se sente realizando o sonho de ter um Land. Fui muito feliz por quase 4 anos com um Discovery tdi que adquiri em ótimo estado e cuidei com muito carinho, só me deu alegria, foi vendido para um amigo ai de Curitiba que é gerente da fazenda agua vermelha " Luciano" que também está muito feliz. Só vendi por causa de uma 130 nas mesmas condições e que também só esta me dando muita alegria e satisfação, a unica coisa chata, é que exceto as trocas de óleo e filtros que fiz, Não tenho nada para fazer em termos de melhoria, o antigo proprietário já fez ao longo dos 11 anos todas as melhorias necessárias inclusive levou no Fraga que trocou o kit para 2.8, sensor de nivel da água, etç.
    Josué,

    a minha é ano 97, e claro, como é antiguinha, tem algumas coisas a fazer ainda.
    ela está com um conjunto de cintos de segurança 4 pontos que vivem enchendo o saco, afinal, quando muda o passageiro, tem que mudar a regulagem!
    alem do AC que não está funcionando, mas isso esta semana ainda será resolvido!

    quanto ao kit 2.8, é significativa a melhora? acredito que SE o motor abrir o bico, há a possibilidade de trocar o kit para o 2.8

    alem disso, penso em talvez isolar parede corta fogo e assoalho entre motorista e passageiro em razão do calor vindo do motor, porem, não sei se é realmente necessario, ou durante o verão, sofri um pouco por estar sem o ar condicionado!
    mas claro, tudo vai ser feito com o tempo, em função da necessidade e claro, do $$

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Grande Giuliano!

    Fico contente que esteja feliz com a 90tinha!
    Espero que ela traga tantas alegrias quanto me trouxe!
    Tentou levar a Defender na loja de ar condicionado que eu deixei o cartão com você?
    Ainda não te convidei para dar umas bandas de 4x4 que por enquanto estou na procura de uma disco ou até mesmo uma defender 110 em bom estado ou com preço acessível, mas está difícil.
    Se meus amigos forem fazer algum passeio por aqui eu te aviso, dai vou como zequinha/fotografo.

    Abração e bem vindo ao forum!
    Ricardo
    90tinha Smurfete

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Seja bem-vindo Giuliano!

    Precisando de alguma coisa, vai perguntando que a turma tenta ajudar sempre!

    Kd as fotos da viatura??


    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
    Ricardo,

    Acredito sim que vai trazer muitas alegrias! e tambem espero que você logo encontre uma 110 ou disco boa, bonita e claro, com preço bom!
    passei lá na loja do ar condicionado mas não botei muita fé, o cara falou que o compressor tinha ido pro saco e que tinha que deixar o carro uns 2 dias lá e tal.
    sai de lá e fui numa outra oficina de AC, onde eu tinha mexido em uns outros 3 carros já. o cara deu uma olhada e disse que provavelmente alguma tubulação onde circula o gas esteja entupida, tem que desmontar e ver. com isso o sistema entra em vacuo e para de gelar.
    o problema é que eu ainda não tive tempo de deixar o carro lá, e alem do mais, ja me acostumei com o calor dentro da 90tinha!

    seguem algumas fotos da 90tinha em campo magro! são as unicas que tenho por enquanto!

    Novo e feliz proprietario de uma 90tinha!-img_0037.jpgNovo e feliz proprietario de uma 90tinha!-img_0040.jpg
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Idade
    49
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Bonita viatura. Gostei da cor vermelha.

    Depois de muito calor e luta, consegui consertar o ar. Levei em uma oficina de faz manutenção e ar condicionado das concessionárias. Antes chegar nesta oficina tinha passado por 2, sem sucesso. Apenas gasto.

    O problema estava no radiador furado e vazamento em conexões.

    Como o ar esta apenas na frente, a traseira fica comprometida. Estou pensando em adaptar um duto, passando ao lado do cambio e cubbox (com ventilador/exaustor) e jogar na parte traseira. Na frente esta gelando muito, chegar a formar placa de gelo.


    PS.: Abraço para o amigo Helder de São Paulo que estava de passagem por Ubá com sua 110.

  • #8
    Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    Bonita viatura. Gostei da cor vermelha.

    Depois de muito calor e luta, consegui consertar o ar. Levei em uma oficina de faz manutenção e ar condicionado das concessionárias. Antes chegar nesta oficina tinha passado por 2, sem sucesso. Apenas gasto.

    O problema estava no radiador furado e vazamento em conexões.

    Como o ar esta apenas na frente, a traseira fica comprometida. Estou pensando em adaptar um duto, passando ao lado do cambio e cubbox (com ventilador/exaustor) e jogar na parte traseira. Na frente esta gelando muito, chegar a formar placa de gelo.


    PS.: Abraço para o amigo Helder de São Paulo que estava de passagem por Ubá com sua 110.
    Nem me fale em ar gelando muito!!
    Em curitiba a temperatura é sempre fria, mas é so eu estar sem ar condicionado que o tempo resolve ficar por quase 1 mes e pouco com temperatura alta!
    lei de murphy! Vejo tudo, vai ser eu arrumar o ar e no outro dia, esfria!
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Uma das minhas maiores dificuldades é conseguir um lugar de confiança que trabalhe bem com ar condicionado aqui em Curitiba.
    Em um Stilo que teve um problema com o Ar Condicionado eu tive um orçamento de R$800 e em outro lugar com uma solda e uma carga de gás por R$170 o problema foi resolvido. Mas infelizmente o cara que fez esta manutenção voltou para a Bahia.
    Mas se já acostumou com o calor da Land, não tem erro... hehe
    Como a troca de pneus muda a cara da viatura! Parabéns ela esta show de bola!
    Ricardo
    90tinha Smurfete

  • #10
    Ricardo,

    bom se fosse dificil encontrar alguem confiavel p/ mexer só com ar condicionado! mas infelizmente, cada vez está mais dificil encontrar pessoas honestas e que façam um bom serviço. fazer o que!

    pouco a pouco estou dando uma mexida nela. sairam os cintos 4 pontos e entraram os de 3, adaptei os cintos traseiros do honda fit. saiu R$200,00 tudo, usados, mas em bom estado. fiz algumas peças para adaptar e montei eu mesmo. Quase de graça em relação ao que me pediram nos originais LR, e muito mais baratos tambem do que uma auto vidros queria para fazer!

    com relação a travessa do chassi, será feita no começo de abril. em chapa 3mm cortada a laser e dobrada, pintada em epoxi, parafusada ao resto do chassi com parafusos inox. Consegui por R$650,00 o serviço completo!

    aos poucos vai se ajeitando. vamos ver no que dá!
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Um novo feliz proprietário
      Por André Diestel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/11/2007, 09:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade