x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Discovery 3 x tampa de combustível




    Caros,

    Nesse final de semana achei que fosse enfrentar o meu primeiro problema com a D3 porque a tampa do combustível não queria abrir, nem comigo de joelhos e explicando que iríamos todos de guincho pra casa e ela pra oficina.

    A solução foi retirar uma tampinha de plástico (imediatamente) ao lado na maçaneta (lado de fora do carro) do motorista (enfia-se a chave com cuidado num orifício embaixo da referida para destravá-la e retirá-la) e enfiar a chave afim de destrancar o carro. Como num passe de mágica a tampa do combustível abriu e o mecanismo continua funcionando perfeitamente como se nunca tivesse travado. A dica foi dada por um amigo que tem mais de 350.000 km rodados pela América do Sul dentro de um Discovery 3.

    Abraço,
    Neilson


  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Bela dica!
    350.000km na America do sul ?
    Ele deve conhecer cada esquina desse continente!

    Abs,

  • #3
    Alexandre,

    > 350.000 km só num D3. Antes disso ele teve um 90 e um 110. Agora tá de D4.

    Imagino que o odômetro do cidadão já tenha virado umas 3 vezes.

    O cara sabe muito de LR. Se ele não fosse quase um analfabeto digital, iria ser uma grande contribuição aqui pro fórum. De qualquer forma, o que eu sugar dele, eu posto aqui.

    Abraços,
    Neilson


  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Alexandre,

    > 350.000 km só num D3. Antes disso ele teve um 90 e um 110. Agora tá de D4.

    Imagino que o odômetro do cidadão já tenha virado umas 3 vezes.

    O cara sabe muito de LR. Se ele não fosse quase um analfabeto digital, iria ser uma grande contribuição aqui pro fórum. De qualquer forma, o que eu sugar dele, eu posto aqui.

    Abraços,
    Neilson

    Olá amigos, estou muito interessado em adquirir uma discovery 3 v8 05/06, tou olhando uma aqui em FORTALEZA, com 50.000 km rodados, depois de chorar muito e negociar, ele deixou por 68K...

    A minha familia (principalmente namorada) cairam em cima falando do consumo, eu rodo uma media de 200km a cada 5 dias...

    e agora o que comprar com 68 mil? um carro top como a discovery mais saindo de um diesel ( tenho uma sw4 ano 00/00)

    ou pagar 20 mil a mais por um carro inferior a diesel do mesmo ano?

  • #5
    Usuário Avatar de Baizai
    Entrada
    20/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Atualizando o post com um apuro que passei: não adiantou a dica do colega de remover a peça da maçaneta e girar a chave.
    Tive que abrir um compartimento de plástico no porta-malas e puxar (forçando) o cabo do mecanismo de abertura da portinhola de combustível.
    Pelo visto meu motor queimou, agora não está mais travando quando se tranca o carro.

  • #6
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Baizai Ver Post
    Atualizando o post com um apuro que passei: não adiantou a dica do colega de remover a peça da maçaneta e girar a chave.
    Tive que abrir um compartimento de plástico no porta-malas e puxar (forçando) o cabo do mecanismo de abertura da portinhola de combustível.
    Pelo visto meu motor queimou, agora não está mais travando quando se tranca o carro.
    Olá Pessoal

    Comigo aconteceu duas vezes.

    A primeira vez, como eu tinha ainda combustível, segui viagem e ao chegar em casa, a tampa abriu facilmente. Na segunda, eu estava perto de casa e fui até os fóruns gringos e a solução foi acionar o alarme na chave por 3 vezes. Na primeira vez já abriu.

    Notei que isso aconteceu porque o frentista tentou abrir a portinha de modo errado, puxando ao invés de apertar. Notei também que vários ingleses já tiveram problemas semelhantes, com maiores ou menores consequências.

    Uma das soluções possíveis é desconectar o cabo de aço e trocar a tampa do combustível por outra com chave. Solução definitiva. Outra, que eu tenho adotado, é retirar a chave do contato sempre que parar na bomba de combustível, o que faz com que o mecanismo se destrave juntamente com as portas.

    Observem que se acionarmos o botão do chaveiro para destravar as portas apenas uma vez, somente a porta do motorista é destravada. Acionando duas vezes - duplo clique - todas as portas (inclusiva do combustível) são destravadas.

    O que eu notei é que se você destravar apenas a porta do motorista, após sair com o carro apenas esta porta é travada com o carro em movimento e somente esta prova é destravada quando se desliga a ignição, fazendo com que todas as demais permaneçam travadas.

    Por esta lógica é que a tampa de combustível permanece travada no momento do abastecimento. E esta mesma lógica faz com que o acionamento do chaveiro em duplo clique destrava esta portinhola.

    Abraços

    Antônio Ribeiro
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 16/11/2017, 16:45
    2. Tampa de combustivel
      Por Dalger no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/11/2012, 19:12
    3. Tampa de Combustivel
      Por Arrivabene no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2012, 18:30
    4. Tampa de combustivel
      Por Frasão no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/12/2008, 18:03
    5. Compro tampa do porta luvas da Discovery 1
      Por Fabio Arauujo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/08/2007, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade