x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Últimos Relatos Defender 90 2000




    Pessoal,
    fiz uma viagem pro Atacama no fim do ano, Corrientes, Salta, San Pedro de Atacama, Calama, Antofagasta, Copiapó, Chilecito (para ver o Dakar), La Rioja, 6.600 km total.
    Estou revisando o carro desde comprei ele em agosto de 2010.

    Na viagem quebrou o vidro da porta traseira. Eu estava em San Antonio de Los Cobre rumo ao paso sico, fui fechar a porta e...trincou o vidro, sorte que tinha insufim e passei silvertape, aguentou ate a volta e quase mil km de pedra. Acho que a porta torceu pois fiz um suporte que é uma chapa que apoia o estepe, teve muita trepidação na viagem, terei que reforçar a porta novamente e possilvelmente nao vou escapar de comprar o suporte que tira o peso do pneu da porta.

    Polia do motor...na volta em La Rioja, chegando na cidade caiu a polia do ventilador, ela toca bomba dágua e direção. A polia caiu e ficou presa no radiador com ventilador e correia. A temperatura logo foi la em cima e a direção ficou dura. A sorte é que estava chegando na cidade, pois tive que tirar toda a frente, radiador, mangueiras para poder encaixar a polia de volta que teve de ser soldada. Fiquei de cara pois antes da viagem foi aberta toda parte da frente do motor, trocado polias, rolamentos e tensores, só nao trocou o eixo dessa polia que vai encaixada somente na pressão (oque pra mim é um absurdo). O mecanico disse que se tira a polia umas duas vezes tem que trocar o eixo e o rolamento. Ainda me disseram que é comum nesse motor acontecer isso.
    Oque me dizem? Achei isso o fim da rosca acontecer isso num Defender.

    Outra coisa que me incomodou foi o ar condicionado. Na ida acabou o gas e depois começou dar interferencia do interruptor do compressor com o pisca, dai já o compressor já nao ligava mais.
    Entao fiz uma ligação direta da bateria até no compressor. Dei uma carga de gás e pronto, era bater o interruptor que instalei na saida da beteria e pronto, ar gelando. To até pensando em deixar assim, pois já levei 3 vezes pra arrumar, gastei mil reais e o cara nao arruma bosta nenhuma.

    Coxim do motor...já na volta da viagem, tava andando numa estrada cascalhada esses dias, estava nuns 50 km/h e entrei numa valeta que tinha logo após um murundum...que paulada....eu não sei oque voces acham, mas acho o defender um pouco duro e bate muito a carroceria. Apos a pancada escutei uma vibração que vinha do motor. Resultado...quebrou um coxim do motor, 3 parafusos de 10 mm que fixam o bloco e quebrou uma chapa que sai da caixa seca e vai parafusada no bloco. O motor desceu uns 4 cm e a hélice raspava na proteção de plastico.
    O mecanico disse que o coxim já estava soldado e que os parafusos do bloco já estavam fracos.
    Mas não achei que a paulada foi tanta de fazer um estrago desse no Defender.
    Estou achando que ele ta batendo muito seco...será que é por causa do amortecedores da Brit Part que coloquei? Será que fiz cagada?

    Barulho do teto...quando to mais de 100 por hora ou cruzo um caminhão comecou a chacoalhar o teto, as folhas de aluminio trabalham e da um baita dum barulho grave, é cada susto. Alguem já viu isso? Fazer oque?

    Água entrando...entra muita água no trilho das janelas de correr laterais. Oque fazer para vedar o trilho e continuar abrindo a janela?

    Acho que ta bom por aqui

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    hehehe, quanto mais relato eu vejo de Defender mais confortável eu vou me sentido com os problema da minha, ja to achando que são características.

    Esta semana que passou eu tive um problema com meu suporte do motor. Aquela peça que é soldada no chassis e segura o coxim do motor trincou de ponta a ponta e ficou preso apenas pela porca. Eu não tinha notado e não tinha queixa, mas ao substituir a embreagem notamos isso. Tive que chamar um cara que mexe com solda pra refazer o ponto de apoio do motor, aparentemente ficou legal, espero que resista com o tempo.

    Quanto a água meu amigo, bem vindo. Olha meus relatos http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html (Vazamento de Agua na Defender)

    Pra demais, deixo pros mais experientes.

    Abs,
    Alexandre

  • #3
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    hehehe, quanto mais relato eu vejo de Defender mais confortável eu vou me sentido com os problema da minha, ja to achando que são características.

    Esta semana que passou eu tive um problema com meu suporte do motor. Aquela peça que é soldada no chassis e segura o coxim do motor trincou de ponta a ponta e ficou preso apenas pela porca. Eu não tinha notado e não tinha queixa, mas ao substituir a embreagem notamos isso. Tive que chamar um cara que mexe com solda pra refazer o ponto de apoio do motor, aparentemente ficou legal, espero que resista com o tempo.

    Quanto a água meu amigo, bem vindo. Olha meus relatos http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html (Vazamento de Agua na Defender)

    Pra demais, deixo pros mais experientes.

    Abs,
    Alexandre
    Então Alexandre, já fechei várias entradas de água do jipe, melhorou bastante. Gastei algum tubo de silicone, veda calha, sikaflex e até poliuretano expansivo para as frestas maiores. Também colei e parafusei EVA por baixo do assoalho por onde entrava muito calor e barulho, melhorou muito e fiz tudo em casa. O problema é que tem lugares como as janelas de correr que não é simplesmente aplicar silicone e pronto, tinha que ser um negócio mais profissional. Como é que pode, qualquer carro sai de fábrica muito bem vedado e não entrada água e por mais que seja o desing deles. Agora o Defender que é quadradão que seria fácil de acertar as borrachas e os encaixes, dai os cara não capricham, não da pra entender.

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Talvez o clemente que conheça Defender de cabo a rabo tenha uma explicação melhor que a minha. A minha teoria é que pegaram um carro feito pra forças armadas, deram um tapa e jogaram na rua atendendo aos anseios dos que queriam ter esse carro. A idéia deu certo e assim foram tocando o barco. Realmente o isolamento acústico do carro é muito ruim e entra água mesmo.

    Pior é que eu gosto do carro do mesmo jeito..rsrs

    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford F75 -Bacatona ultimos conjuntos a venda!
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 32
      Última resposta: 18/04/2012, 09:06
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2010, 12:50
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 06/08/2010, 00:21
    4. Defender 90 Csw - 2000 / 2000 Super Equipado!
      Por Marcelo Carvalhal no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/03/2009, 00:21
    5. Vendo Defender 90 2000/2000 CSW Amarela Camel
      Por rodrigoboscardin no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/09/2007, 09:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade