x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84
  • #1
    Usuário Avatar de ze chibata
    Entrada
    13/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2.5 hse 05/06? Aguem ai poderia me orientar?




    Salve salve povo da tração. Gostaria de umas dicas para poder me livrar do quadrilatero do mal(fiat,ford,gm,vw) to de olho numa freelander 2.5 hse 05 ou 06. Rodo todo dia com o carro(minha patroa) e gostaria de saber se da pra manter uma dessas. Manutenção é muito cara? E oficinas boas. Sei que tem o leandro em bangu mas em niteroi? E peças? Seguro, consumo. O carro da muita dor de cabeça ou pode confiar e rodar? O que tenho de observar no carro já que vou compra usada? Se alguem puder me ajudar, ja fico desde ja devendo uma caixa de todynho de cervada.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #2
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Não sou a melhor pessoa para responder, pois tenho uma desde de dezembro de 2011 (nem 3 meses ainda), mas:

    - Na minha opinião, nesse valor, nenhum dos carros pertencentes ao quadrilátero que você mencionou se comparam a ela!

    - É um carro robusto, fácil de dirigir, cheio de opcionais legais a exemplo do vidro do portamalas que baixa! Meus amigos ficam mega surpresos quando vêem aquele vidro baixar uahauhaua...

    - O desempenho dela é excelente, visto que já tive carro turbinado fuçado, carro original turbo, me sinto extremamente confortável nela, e confiante para ultrapassagem etc... Lógico que não é nenhum "foguete", mas ninguém nunca pode chamar ela de carro "manco"...

    Mas como nem tudo são rosas, o que eu apontaria como defeito:

    - consumo: lógico que ninguém em sã consciência vai esperar que um carro desse porte gaste pouco, a meu ver, os 6 a 7 kilometros por litro que a minha faz estão extremamente coerentes e satisfatórios! Porém, como você mencionou "dia-a-dia" é algo a se pensar... O meu dia-a-dia são trechos realmente curtos dentro da cidade... uso a minha apenas para viajar e passear, logo, para mim, não chega a ser problema... Mas se você rodar dezenas de km diários, pode ser algo determinante.

    - manutenção: ainda nao precisei comprar nada para a minha, pois ainda está na garantia da loja, mas pelo que andei pesquisando em sites de fora, rola conseguir peças a preços razoáveis! Pretendo encomendar as peças mais básicas tipo filtros, pastilhas de freio em breve, para quando precisar trocar já ter a mão!
    Mas assim, supondo que ela quebre algo, e eu tenha que encomendar, me obrigando a deixar o carro parado por vários dias, tenho o carro do meu pai para usar... Logo, novamente, se eu morasse sozinho e tivesse ela como ÚNICO carro, teria que pensar bem, mas isso é comum a qualquer importado, e nenhum nacional é garantia de não ficar na mão nunca! Assim sendo...

    - problemas: até agora, a minha tinha um problema de sumir a água do radiador sem motivo! Reapertaram algumas mangueiras e o problema quase sumiu, digo "quase" pois coisa de uns 10 dias andando tinha que completar de novo, o pessoal da loja trocou a tampa do reservatório para mim essa semana... Desde a troca andei muito pouco com ela, amanhã pegarei a estrada e vou ver se resolveu!

    Isso eu sei por experiencia propria! De pesquisar neste forum, antes de comprá-la... vi que parece existir um problema meio comum no cambio: nao entrar no modo sport e no tiptronic, precisando colocar uma peça de metal lá (tem topicos explicando), a minha, por sorte, funciona tudo perfeitamente! mas foi algo que já procurei testar, assim que entrei nela!

    Acho que no mais, tem que analisar o que se analisaria em qualquer outro carro na hora de escolher, tomando apenas esse cuidado extra quanto ao câmbio!

    Em resumo, tenho uma há pouquíssimo tempo, estou muito satisfeito e recomendo a todos! Espero que continue assim! =D

    Espero ter ajudado também!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Verifique se esta Freelander usa o motor Rover KV6. Se usar faça uma pesquisa no Google: Freelander KV6 head gasket
    Você vai conseguir muita informação interessante.

  • #4
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Freelander vendido no brasil e eua são todos KV6. Tem carros da KIA com mesmo motor, o Carnival.
    Na minha opinião o carro esta acima da media. A proposta do carro é diversao, com teto, interior caramelo, posição de dirigir e visibilidade frontal das melhores que já vi!!! Minha irma quase roubou meu FL. Mulher adora dirigir esse carro. A suspensão é impecável.
    O custo de manutenção é LR. Isso quer dizer: caro dependendo do reparo, barato se voce tiver tempo de importar peças, passar horas neste forum descobrindo coisas e ter um mecanico de alta confiança. De preferencia um parente seu! Não se engane, a FL tem preço atrativo, mas pode guardar surpresas.
    Siga o conselho do Neto. O motor e muito sensivel a variação de temperatura e pode ser fatal. um KV6 custa 30-40mil na agencia. Antes de comprar, faca uma inspeção rigorosa e nunca ignore a luz do painel de emissões. Se acender, tem pepino sim, ao contrario q muito leigo por ai diz...

    Participei de foruns em UK e EUA. Eles conhecem o carro melhor que nós. veja la tambem. boa sorte

    Freelander 1.8 K series hgf - more data - Land Rover Zone

    Buying a freelander - LR4x4 - The Land Rover Forum
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Leandro, Neto e Roberto já falaram quase tudo. Mas é importante observar que os problemas da junta do cabeçote (head gasket failure - HGF) não são comuns nos carros vendidos no Brasil. O link do Roberto está bem claro. Fala de um motor que não equipa nossas FL, o 1.8 gasolina. Esse sim foi um tormento com HGF. O KV6 também deu problema, mas deram alguma melhorada nele a partir de 2004, quando começaram a vender o carro no Brasil. Conversei com um ex-mecânico da LR e ele confirmou que esse problema não é comum por aqui. Ele nunca tinha visto um caso na oficina. Também não vi reclamação sobre isso aqui no fórum.
    Outro problema comum no Reino Unido e incomum por aqui é o enrijecimento/travamento da VCU (viscous coupling unit). Pelo menos dessa a gente tá livre!
    Não estamos livres de problemas: no coletor de admissão, trizetas, alavanca do câmbio e vazamento de água do arrefecimento pelo radiador de ar quente e pela válvula termostática. Não me recordo de mais nada que seja crítico nesse carro. O resto é o de sempre: trocar óleo e evitar gasolina batizada.
    Importar peças é a dica para economizar na manutenção.

  • #6
    Usuário Avatar de ze chibata
    Entrada
    13/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Po leandro. Fico feliz de ter respondido. Obrigado. Agradeço tambem ao neto, roberto e sm-s. Perto de vcs me sinto numa palestra a respeito do assunto lr freelander.
    Ocorre que estou buscando com calma. Nao estou a pé e isso me dá tempo de sobra para fazer as escolhas corretas. Realmente fico encantado com a freelander. Um carrão danado.
    Tenho pesquisado e só acho carro com alta kmtragem. Vou visitar uma oficinas especializadas em lr. Pretendo ir a land oeste. Dizem que o cara lá é fera.
    Os carros nacionais, por esse preço nem se comparam a lr. Ademais, os nacionais tambem dao problemas como diz o leandro. To de saco cheio de usar carro peba e pagar preço de carro de luxo. Assim, prefiro um carro usado mas de verdade a ter de usar um carro meia boca.
    Brigadão galera

  • #7
    Usuário Avatar de ze chibata
    Entrada
    13/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Irmao. Com relação a importação, demora muito pra chegar as peças? E os sites? Tem opção?
    Pretendo quando comprar a minha, já de cara importar um monte de peças. Pastilha de freio, correias, amortecedores, molas, velas, cabos, bobinas...etc. Ou é melhor levar na oficina especializada no assunto e fazer uma revisao geral pra começar do zero com o carro e manter uma rotina preventiva?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1

    Smile

    Legal. Sou suspeito para falar, mas curto muito a Freelander. É um carro relativamente pequeno, fácil de manobrar e estacionar. Ao mesmo tempo é confortável, estável e tem ótima capacidade para encarar o off-road.
    Importação de peças - seria bom vc vasculhar o fórum. Tem um tópico só sobre importação de peças LR. Cada um postou sua experiência ali. Eu sou cliente da Britcar (UK) Ltd e também compro no Ebay. O tempo para receber o produto depende do modo de envio (o mais barato demora mais) e da burocracia da alfândega brasileira. Quando os caras fazem greve, haja paciência. Em média, tem demorado um mês para chegar minhas peças.

  • #9
    Usuário Avatar de ze chibata
    Entrada
    13/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Po cara. To fascinaod por esse carro. Nem fui ver ainda pra nao correr o risco de... Meter os pes pelas maos. Gostei do veiculo. Carro com aparencia moderna, agradavel e robusta. Elegantemente forte. é um senhor carro.

  • #10
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    pois eh Zé, voce foi picado! já era... um Freebie, depois uma disco e vai parar na defender...
    eu to de olho numa disco ai... Seguinte: tome os cuidados e faça uma compra com a "razão". Tem muito Freela por ai ruim. Eu não pegaria uma blindada por exemplo. Com 7 anos de uso é pedir por problemas, a não ser que esteja muiiittoo barato daí voce gasta mais $$$ para por em ordem.
    o caso do motor já aconteceu comigo. Pode ser raro, mas acontece do motor estourar sim. O meu custou ao todo 12mil !!!! cacetada!!! compra a HSE, depois tem mais mercado, mas o pneu 235/50/18 da HSE é boa só para a Castelo Branco. lama é dificil.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #11
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Em resumo, tenho uma há pouquíssimo tempo, estou muito satisfeito e recomendo a todos! Espero que continue assim! =D
    Pareceu praga até!

    Mas na tal viagem que fiz, ela voltou a aumentar a temperatura e a água sumiu!
    Com o plus de ter jogado óleo pela vareta!

    Resultado: parei tudo e chamei o guincho!

    Mas não mudo minha opinião pelo carro! Quando se compra um importado tem que estar meio preparado a esse tipo de surpresa!
    Pelo menos ainda está na garantia da loja e eles levaram ela para ver de novo!
    Pedi para que dêem atenção a junta da tampa de válvulas, pois acredito ser lá o problema!

    Bom, ficarei uns dias sem carro! mas espero que quando volte, esteja tudo ok!!

    O lance é não desanimar! =P
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #12
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Verifique se esta Freelander usa o motor Rover KV6. Se usar faça uma pesquisa no Google: Freelander KV6 head gasket
    Você vai conseguir muita informação interessante.
    Vou dar uma olhada!
    Valeu pela dica!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Diferencial dianteiro LandRover FreeLander 2 ano 2005
      Por alexandr no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/12/2010, 14:31
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2009, 17:01
    3. Aguem aqui tem uma igual ?
      Por Ilegal no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/09/2009, 06:43
    4. Filtro de Ar - Aguém já usou este?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/06/2008, 10:28
    5. Bomba d'água do bf 161. Aguêm têm?
      Por João Carlos Dias no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/08/2007, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade