x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 84
  • #61
    Usuário
    Entrada
    21/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por afrancino Ver Post
    Vamos lá, fui no meu mecânico agora a tarde, conversei bastante com ele e disse o que tinha lido aqui, ele me disse que o cambio está perfeito, mas que realmente pode apresentar alguma coisa mais pra frente, até pq ele não sabe me dizer se esse carro já havia sido "mexido", ele disse que aparentemente o motor já foi feito, pois a junta está zerada! Com relação ao resfriador, eu estou trocando a peça (caro pra burro), no total to gastando quase R$ 4.000,00, só que perto do que a galera vem gastando é pouco, por isso eu to com o pé atrás
    Nessas horas não tem jeito, tem que mexer no fundo do bolso. Mais vou tentar trazer de fora, talvez consigo um reparo mais barato. Vc poderia me fornecer o codigo e o nome das peças que vc usou ?

  • #62
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    defeito comum no motor kv6, este nosso da freelander: junta queima e mistura oleo c agua. se for so junta blz, mas se for camisa de pistao.... ai sim e um baita osso...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #63
    Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    estou comprando uma FL 05 hse , porém depois do que eu li, fiquei com um pé atras !!! tem como identificar logo de cara os problemas dela , ou seja, no dia da compra ??? problemas como , oleo no radiador, problema de aquecimento ou de transmissao.!!! Obrigado ...

  • #64
    Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JaymeMF Ver Post
    Nessas horas não tem jeito, tem que mexer no fundo do bolso. Mais vou tentar trazer de fora, talvez consigo um reparo mais barato. Vc poderia me fornecer o codigo e o nome das peças que vc usou ?
    Olá Jayme, no problema da água eu só usei uma peça, que se chama resfriador do óleo de cambio, o código é UBC000070, essa peça tem valores que vão de 2.400 a 2800, vc tem que pesquisar bem! Acho que importando sai mais barato, só que vc tem que ver se o problema é nessa peça mesmo. O óleo que tava no meu reservatório de água era óleo de cambio.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    21/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado afrancino, aqui há um pouco de dificuldade pois estou com o carro fora da capital, liguei para as concessionarias e estas só informam via e-mail. O defeito o mecânico já disse que é uma especie de serpentina que passa pela caixa de cambio, isso faz com que o óleo da caixa de cambio retorne pelo reservatório de expansão (água), diferente da queima da junta de motor pois nesse caso a água é que vai para a caixa do motor.

  • #66
    Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, vamos lá, acabei de pegar minha FL e acabei de receber algumas noticias (não muito boas), bom, meu mecânico ficou um bom tempo com ela, testando bastante e rodando pra ver se o problema do aquecimento havia sumido, aparentemente sim, a água não está baixando e parece que está resolvido esse problema, maaaaaassss ele me disse que teve que retirar a válvula termostática pois ela não estava abrindo, ou seja, estou rodando sem essa válvula, isso é problema?? Ai pra melhorar ele disse que realmente o câmbio aparenta estar com alguma coisa (não passa corretamente as marchas) e disse que já está pintando um problema nas trizetas, recomendação do meu mecânico: Vende logo esse carro!! Eu estou desistindo dele mesmo.

  • #67
    Usuário Avatar de Wild Rover
    Entrada
    16/06/2011
    Local
    Asuncion - Paraguay/
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Rodar sem a valvula termostatica nao faria no curto periodo de tempo apresentar problemas mas no exterior essa peça custa apenas US$ 50,00 o que justifica sem duvida comprar uma nova e colocar. Se as marchas nao passarem corretamente isso pode ser desde problemas nos solenoides que seria o problema menor e o menor custo, sao nove e cada um custa uns US$ 70,00. Mas pode ser pior e custar varios miles de reais. Recomendo fortemente ir a uma oficina especializada em caixa AT para fazer uma revisao. Acho que nesse mesmo topic eu coloquei a minha experiencia "refazendo" uma caixa AT
    Hugo
    Freelander 2002 V6 SE

  • #68
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    LR no geral quebra muito mesmo e sai o olho da cara... Reclamação de ingles é pela evolução da "reliability"!!! só falta isso para o carro ser TOP de verdade. Mas, mesmo as MIT tem problemas. L200 com superaquecimento, pajero diesel estourando com 60K... A toda prova mesmo somente a Hilux SW4.
    Vou tentar salvar a FL e o KV6. Estou com ele e é a viatura que busquei a muito tempo. Fora a FL, somente a Pajero sport 3.5 gas, mas... não tem teto solar e é maior do que preciso, além do cambio ser ridículo de simples com 4 marchas. Tem cara de SUV... Defender por enquanto não....

    Bem, me ocorreu que, como refiz o motor com hibridos e peças atualizadas usadas no rover do KIA Carnival, poderia alterar o sistema de refrigeração anulando o controle da valvula termostática. Deixaria ela aberta o tempo todo para resfriar direto. Como no brasil não faz muito frio e tampouco neva, seria uma alternativa... O que voce acha?

    Vou voltar para sampa e conversar com o oráculo sobre esta alteração...
    Caros Freelandeiros desesperados. Tinha respondido esta questão a um tempo. Acredito que na duvida, o mecânico fez a escolha correta. Eu faria o mesmo e segundo um grande mecanico da área... Sim, por segurança. Esta valvula não presta. É fragil e quando não funciona, simplesmente arrebenta um motor de aluminio de 35 mil reais. É estranho dizer para se livrar do carro, porque alguem de boa fé e feliz vai comprar seu problema. Pior: não vai saber do histórico e vai começar do zero (tendo muitos prejuízos evitáveis). Tentaria empurrar para um concessionária da LR ou atravessador mesmo. Assim quem compra tem certas garantias. A vida é assim, fazer o que. O meu eu concertei com a garantia e pulei fora. Boa sorte.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #69
    Usuário Avatar de DeaeStan
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior ABC Ver Post
    estou comprando uma FL 05 hse , porém depois do que eu li, fiquei com um pé atras !!! tem como identificar logo de cara os problemas dela , ou seja, no dia da compra ??? problemas como , oleo no radiador, problema de aquecimento ou de transmissao.!!! Obrigado ...
    Junior, o carro é maravilhoso... Os problemas são fáceis de identificar sim. Te aconselho a retirar a tampa plástica que cobre o motor e olhar bem com uma lanterninha. Procure por rastros avermelhados de fluido de refrigeração, vazamentos de óleo e ferrugem nos radiadores. Tente ver se a junta do cabeçote foi trocada. Seja paciente. Dê preferência aos anúncios de particular. Em lojas os carros ficam abandonados nos pátios e quando alguém se interessa, o discurso é o de sempre: "O carro é muito bom, era de um médico..."
    Converse com o dono, e se ele foi cuidadoso com o carro, se estiver tudo certinho, pode comprar.

    São pouquíssimas as informações que você pode encontrar na web de donos satisfeitos com o carro. As pessoas só descrevem os problemas, nunca os benefícios.

    Belo dia eu estava esperando uma pessoa em uma gráfica e reparei que em frente havia uma oficina pé de chinelo com uma Freelander 2006 consertando o alternador. Depois de conversar com o mecânico, ele me disse que era o regulador de voltagem. Ao invés de trocar o alternador todo o cara estava desmontando tudo pra limpar e trocar o regulador.
    Existem certas economias que saem muito caras depois. Mas... cada um se vira como pode.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera tenho uma freelander 1 2006 2.5 v6 gasolina, fui fazer uma revisao e vou ter q trocar peças como amortecedor dianteiro, pastilhas e outras coisinhas...gostaria de saber algum lugar que voces recomendam comprar mas que chegue rapidooo!! obrigado

  • #71
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Indicação retífica, conforme mencionado

    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Isso mesmo. De olho na temperatura! Se bem que todo carro nao pode passar a temperatura assim, mas o kv6 e mais sensivel. depois posto umas fotos do motor aberto e recuperado. O conserto poderia sair mais barato, pois tem uma retificadora aqui em sampa que trabalha com este motor com um pé e uma mão nas costas... falei do motor da kia carnival. é o mesmo e as peças obviamente identicas. Fica ai a dica!!! Outra coisa: a agua some pela camisa do pistão e pode ir para o carter e encher de agua. Daí sobe o nivel do óleo. Tomara seja cano rompido, mas Se tiver que consertar o pistão e camisa, que seja na garantia...

    Olá, amigo!
    Poderia indicar esta retífica que mencionou acima?
    Muito grato!
    Abs

  • #72
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ronaldovfilho Ver Post
    Olá, amigo!
    Poderia indicar esta retífica que mencionou acima?
    Muito grato!
    Abs
    Vai la loja do Reinaldo (Av José Maria Whitaker, 1160 - Saúde


    Ele sabe onde concertar este motor! ABÇ
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Diferencial dianteiro LandRover FreeLander 2 ano 2005
      Por alexandr no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/12/2010, 14:31
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2009, 17:01
    3. Aguem aqui tem uma igual ?
      Por Ilegal no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/09/2009, 06:43
    4. Filtro de Ar - Aguém já usou este?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/06/2008, 10:28
    5. Bomba d'água do bf 161. Aguêm têm?
      Por João Carlos Dias no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/08/2007, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade