Nessas horas não tem jeito, tem que mexer no fundo do bolso. Mais vou tentar trazer de fora, talvez consigo um reparo mais barato. Vc poderia me fornecer o codigo e o nome das peças que vc usou ?
Versão Imprimível
defeito comum no motor kv6, este nosso da freelander: junta queima e mistura oleo c agua. se for so junta blz, mas se for camisa de pistao.... ai sim e um baita osso...
estou comprando uma FL 05 hse , porém depois do que eu li, fiquei com um pé atras !!! tem como identificar logo de cara os problemas dela , ou seja, no dia da compra ??? problemas como , oleo no radiador, problema de aquecimento ou de transmissao.!!! Obrigado ...
Olá Jayme, no problema da água eu só usei uma peça, que se chama resfriador do óleo de cambio, o código é UBC000070, essa peça tem valores que vão de 2.400 a 2800, vc tem que pesquisar bem! Acho que importando sai mais barato, só que vc tem que ver se o problema é nessa peça mesmo. O óleo que tava no meu reservatório de água era óleo de cambio.
Obrigado afrancino, aqui há um pouco de dificuldade pois estou com o carro fora da capital, liguei para as concessionarias e estas só informam via e-mail. O defeito o mecânico já disse que é uma especie de serpentina que passa pela caixa de cambio, isso faz com que o óleo da caixa de cambio retorne pelo reservatório de expansão (água), diferente da queima da junta de motor pois nesse caso a água é que vai para a caixa do motor.
Boa tarde amigos, vamos lá, acabei de pegar minha FL e acabei de receber algumas noticias (não muito boas), bom, meu mecânico ficou um bom tempo com ela, testando bastante e rodando pra ver se o problema do aquecimento havia sumido, aparentemente sim, a água não está baixando e parece que está resolvido esse problema, maaaaaassss ele me disse que teve que retirar a válvula termostática pois ela não estava abrindo, ou seja, estou rodando sem essa válvula, isso é problema?? Ai pra melhorar ele disse que realmente o câmbio aparenta estar com alguma coisa (não passa corretamente as marchas) e disse que já está pintando um problema nas trizetas, recomendação do meu mecânico: Vende logo esse carro!! Eu estou desistindo dele mesmo.
Rodar sem a valvula termostatica nao faria no curto periodo de tempo apresentar problemas mas no exterior essa peça custa apenas US$ 50,00 o que justifica sem duvida comprar uma nova e colocar. Se as marchas nao passarem corretamente isso pode ser desde problemas nos solenoides que seria o problema menor e o menor custo, sao nove e cada um custa uns US$ 70,00. Mas pode ser pior e custar varios miles de reais. Recomendo fortemente ir a uma oficina especializada em caixa AT para fazer uma revisao. Acho que nesse mesmo topic eu coloquei a minha experiencia "refazendo" uma caixa AT
Caros Freelandeiros desesperados. Tinha respondido esta questão a um tempo. Acredito que na duvida, o mecânico fez a escolha correta. Eu faria o mesmo e segundo um grande mecanico da área... Sim, por segurança. Esta valvula não presta. É fragil e quando não funciona, simplesmente arrebenta um motor de aluminio de 35 mil reais. É estranho dizer para se livrar do carro, porque alguem de boa fé e feliz vai comprar seu problema. Pior: não vai saber do histórico e vai começar do zero (tendo muitos prejuízos evitáveis). Tentaria empurrar para um concessionária da LR ou atravessador mesmo. Assim quem compra tem certas garantias. A vida é assim, fazer o que. O meu eu concertei com a garantia e pulei fora. Boa sorte.
Junior, o carro é maravilhoso... Os problemas são fáceis de identificar sim. Te aconselho a retirar a tampa plástica que cobre o motor e olhar bem com uma lanterninha. Procure por rastros avermelhados de fluido de refrigeração, vazamentos de óleo e ferrugem nos radiadores. Tente ver se a junta do cabeçote foi trocada. Seja paciente. Dê preferência aos anúncios de particular. Em lojas os carros ficam abandonados nos pátios e quando alguém se interessa, o discurso é o de sempre: "O carro é muito bom, era de um médico..."
Converse com o dono, e se ele foi cuidadoso com o carro, se estiver tudo certinho, pode comprar.
São pouquíssimas as informações que você pode encontrar na web de donos satisfeitos com o carro. As pessoas só descrevem os problemas, nunca os benefícios.
Belo dia eu estava esperando uma pessoa em uma gráfica e reparei que em frente havia uma oficina pé de chinelo com uma Freelander 2006 consertando o alternador. Depois de conversar com o mecânico, ele me disse que era o regulador de voltagem. Ao invés de trocar o alternador todo o cara estava desmontando tudo pra limpar e trocar o regulador.
Existem certas economias que saem muito caras depois. Mas... cada um se vira como pode.
Galera tenho uma freelander 1 2006 2.5 v6 gasolina, fui fazer uma revisao e vou ter q trocar peças como amortecedor dianteiro, pastilhas e outras coisinhas...gostaria de saber algum lugar que voces recomendam comprar mas que chegue rapidooo!! obrigado
Vai la loja do Reinaldo (Av José Maria Whitaker, 1160 - Saúde
Ele sabe onde concertar este motor! ABÇ