x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 84
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1



    Leandro, o seu motor é KV6 com certeza. Só veio esse motor para nós.
    Eu disse que não tinha ouvido falar de HGF aqui no fórum. O Roberto já anunciou o primeiro caso. Num fórum do Reino Unido, li a mensagem de um mecânico e proprietário de FL 1 V6. Ele disse que a principal causa é o superaquecimento decorrente da perda do líquido de arrefecimento. A pessoa roda muito tempo com pouco líquido, sem perceber, e isso “torra” as juntas do cabeçote. Algum tempo depois aparecem os problemas de HGF.
    Por isso você fez muito bem em parar logo o carro. Pelo que você falou foi um vazamento repentino. Eu olharia em primeiro lugar a válvula termostática. Fica bem no meio do “V” do bloco do motor. O vazamento pelo radiador do ar quente é mais lento e costuma molhar o tapete do motorista/passageiro.
    Boa sorte com o conserto.

  • #14
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo. De olho na temperatura! Se bem que todo carro nao pode passar a temperatura assim, mas o kv6 e mais sensivel. depois posto umas fotos do motor aberto e recuperado. O conserto poderia sair mais barato, pois tem uma retificadora aqui em sampa que trabalha com este motor com um pé e uma mão nas costas... falei do motor da kia carnival. é o mesmo e as peças obviamente identicas. Fica ai a dica!!! Outra coisa: a agua some pela camisa do pistão e pode ir para o carter e encher de agua. Daí sobe o nivel do óleo. Tomara seja cano rompido, mas Se tiver que consertar o pistão e camisa, que seja na garantia...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    O conserto poderia sair mais barato, pois tem uma retificadora aqui em sampa que trabalha com este motor com um pé e uma mão nas costas..
    .

    Roberto:

    Se existe uma retificadora com tanta expertise neste motor, não seria o caso de perguntar-se quantos destes motores deram problemas?

  • #16
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Perdoem meu cabacismo...

    Mas o que seria um problema de HGF??
    EDITANDO: Vi que tem a resposta na primeira página: HEAD GASKET FAILURE

    Sobre a válvula termostática eles foram direto nela para ver se não era o problema (antes da viagem desastrosa, no caso), a loja em que comprei tem várias Land Rovers, entre Defenders, Range Rovers, Discos... Até tem outra Freelander 1 lá da mesma cor da minha, acho que eles já devem ter certa experiência nisso!

    Mas enfim, como comentei no tópico sobre gasto de combustível, logo que peguei ela mandei para o mecânico que fez os chips de vários carros que passaram pela família, para limpar o corpo de borboleta e fazer uma revisão de injeção e bicos, aproveitei e pedi para ele dar uma olhada nisso, pois, coincidentemente, ele tem uma Freelander 1 também!

    Ele disse que não achou o motivo do vazamento de água (de cara foi na válvula termostática também), e mencionou que seria interessa a troca das juntas! (até o momento não foi trocado nenhuma junta).

    Depois disso, o pessoal da loja chegou a conclusão que seria a tampa do reservatório de água.... E realmente, ela tem tipo de uma "catraca", sendo que a antiga não fazia "força" nenhuma quando rodávamos com a mão, a nova faz um "plec plec" muito mais forte!

    Assim, acredito que seja um combinação de fatores,
    Penso que o mecânico da loja vá revisar a questão das juntas, e espero que resolva o problema!

    O único ruim é que como é véspera de feriado a mecânica deles está cheia de carros, de modo que, imagino que só depois do carnaval eu vá ter notícias!

    Mas estou esperançoso!
    Como é o único problema do carro, assim que estiver resolvido terei a máquina perfeita em minhas mãos! =D
    4X4 Brasil Razão: Perguntei algo que já restava respondido! :$
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #17
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Neto, eu sei e você sabe que o KV6 é frágil. O resto do pessoal está descobrindo. Considerando mais um monte de Kia por ai Kia Carnival - Wikipedia, the free encyclopedia - vários destes motores devem ter passado por lá sem dúvida.

    Se vale a pena ficar com o carro? Não sei, mas mesmo os britânicos fazem as contas: Se fizer o motor bem feito, vai longe, mas arriscar para que? Só se gostar muito da viatura ou conhecer a fundo o histórico do carro. Land Rover tem disso. Comprar uma defender por 40k, significa mais uns 50% a mais em revisões...:
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #18
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Ta com cara de defeito dentro do bloco, sinto muito!!! Este carro não queima junta e se o mecânico disse isso, saia correndo pois ele não sabe nada deste motor. KV6 descola a camisa, que e muito mais complicado para consertar. Trocar a tampa não resolve, só se evaporar com o tempo... o que não foi o caso! Agora, vendedor de loja dar pitaco em motor Rover só tem um resultado: Desastre!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Neto, eu sei e você sabe que o KV6 é frágil. O resto do pessoal está descobrindo. Considerando mais um monte de Kia por ai Kia Carnival - Wikipedia, the free encyclopedia - vários destes motores devem ter passado por lá sem dúvida.

    Se vale a pena ficar com o carro? Não sei, mas mesmo os britânicos fazem as contas: Se fizer o motor bem feito, vai longe, mas arriscar para que? Só se gostar muito da viatura ou conhecer a fundo o histórico do carro. Land Rover tem disso. Comprar uma defender por 40k, significa mais uns 50% a mais em revisões...:
    Realmente Roberto. O KV6 é um motor muito frágil.

    Na minha modesta opinião esta fragilidade é decorrencia do material que foi utilizada na construção. O KV6 é feito com uma liga denominada LM25. Esta liga permite a construção do bloco com 40% do material que seria necessessário com outro tipo liga, por exemplo a 226. Esta é razão pela qual os blocos dos motores da serie K são tão leves.

    A LM25 é uma liga muito forte e muito cara e apenas uns poucos fabricantes a utilizam, entre eles Aston Martin e AMG para a Mercedes. BMW, Ford, Honda Toyota, etc utilizam a liga 226, muito mais barata.

    Todavia, para obter a resistencia necessária, a LM25 precisa passar por um tratamento térmico. É aí que reside o problema. Quando o motor superaquece, o tratamento térmico é perdido e a resistencia do metal fica muito reduzida. Como consequencia, o bloco é distorcido, há perda da força de aperto do cabeçote e em seguida ocorre a queima da junta (HGF).

    Esta é a razão pela qual se recomenda a troca do motor em caso de superaquecimento grave. Um outro ponto, é que para reduzir ainda mais o peso estes motores armazenam muito pouco liquido de arrefeciemnto no bloco, o que torna grave qualquer pequeno superaquecimento.

    Um outro aspecto: nestes motores não se deve retificar o cabeçote em caso de empenamento. A retifica irá retirar a camada endurecida pelo tratamento térmico e a junta irá queimar novamente em pouco tempo.

    A liga 226, não necessita de tratamento termico, não sofrendo portanto deste problema.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Verdadeira aula do Neto1! Vamos aprendendo cada vez mais.
    Roberto, você não acha que se fosse mesmo vazamento pelo bloco do motor o óleo estaria contaminado, dando o aspecto que os gringos chamam de "maionese"? Principalmente por ser vazamento de quantidade considerável de água, não é aquela coisa de baixar um dedo a cada 15 dias. Se o óleo estiver limpo, eu não partiria para abrir o motor logo de início.

  • #21
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Boa Neto. de fato o bloco fica "soft" como dizem os UK. Interessante que lá, o pessoal retifica o motor e resolve bem a questão. Outros realmente trocam. No geral, parece que este motor é melhor não original, mas sim com adaptações "multilayer head gasket" e etc...
    Quanto ao problema do nosso colega, talvez seja o mesmo que eu tive: Algum mecanico já tinha trocado as juntas do motor do meu FL, mas montou errado e não adiantou de nada. Só agravou o problema... Muitos mecanicos, inclusive la fora mexem de cara na junta do cabeçote, por ser um problema muito clássico que abaixa a agua sem vestigios. este é o erro!!!!
    Conversando com o luis fraga, ele tem motores de FL para montar que outros mecanicos nao conseguiram... ora, tem muito curioso por ai dando prejuizo para dono de fl
    Já que saiu óleo pela vareta, deve ter enchido o carter... Só pode ser com água... ou pode ser outra coisa? Claro que o melhor é pedir a um bom mecanico para olhar isso... mas....
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #22
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Realmente Roberto. O KV6 é um motor muito frágil.

    Na minha modesta opinião esta fragilidade é decorrencia do material que foi utilizada na construção. O KV6 é feito com uma liga denominada LM25. Esta liga permite a construção do bloco com 40% do material que seria necessessário com outro tipo liga, por exemplo a 226. Esta é razão pela qual os blocos dos motores da serie K são tão leves.

    A LM25 é uma liga muito forte e muito cara e apenas uns poucos fabricantes a utilizam, entre eles Aston Martin e AMG para a Mercedes. BMW, Ford, Honda Toyota, etc utilizam a liga 226, muito mais barata.
    Neto, você teve um FL com este problema ou é um estudioso do assunto? Pergunto porque vasculhando bem o forum, tem alguns casos potenciais de HGF. Pesquisei muito em como resolver este problema sem ter que refazer o motor inúmeras vezes. Tecnicamente, 25% das FL podem apresentar este problema (uma estimativa de um forun britanico). Como você resolveu o seu caso?
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Neto, você teve um FL com este problema ou é um estudioso do assunto? Pergunto porque vasculhando bem o forum, tem alguns casos potenciais de HGF. Pesquisei muito em como resolver este problema sem ter que refazer o motor inúmeras vezes. Tecnicamente, 25% das FL podem apresentar este problema (uma estimativa de um forun britanico). Como você resolveu o seu caso?
    Roberto:

    Pesquisei muito antes de comprar e ....não comprei.

    Seguinte: Trabalhei em uma empresa que tinha uma frota de Defenders para trabalho em campo. Foram comprados zero quilometro. Na época fiquei empolgado para comprar um, mas não dispunha do dim dim, o que acabou sendo a minha sorte.

    Após 6 meses de uso, os Defenders começaram a quebrar. Ficavam tanto tempo na oficina esperando peças que a empresa teve que reforçar a frota e comprou algumas unidades de Rangers e S10, todas 4x4.

    Logo ficou claro que as Rangers e S10 eram muito mais confiáveis. Quando acabou a garantia dos Defenders, eles foram relocados para serviços leves, até serem desativados e leiloados. A empresa nunca mais comprou Defenders.

    Mesmos depois destes fatos, ainda queria comprar um LR, e então começei a pesquisar. Acabei optando por um japones.

    Abraços
    Neto

  • #24
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    LR no geral quebra muito mesmo e sai o olho da cara... Reclamação de ingles é pela evolução da "reliability"!!! só falta isso para o carro ser TOP de verdade. Mas, mesmo as MIT tem problemas. L200 com superaquecimento, pajero diesel estourando com 60K... A toda prova mesmo somente a Hilux SW4.
    Vou tentar salvar a FL e o KV6. Estou com ele e é a viatura que busquei a muito tempo. Fora a FL, somente a Pajero sport 3.5 gas, mas... não tem teto solar e é maior do que preciso, além do cambio ser ridículo de simples com 4 marchas. Tem cara de SUV... Defender por enquanto não....

    Bem, me ocorreu que, como refiz o motor com hibridos e peças atualizadas usadas no rover do KIA Carnival, poderia alterar o sistema de refrigeração anulando o controle da valvula termostática. Deixaria ela aberta o tempo todo para resfriar direto. Como no brasil não faz muito frio e tampouco neva, seria uma alternativa... O que voce acha?

    Vou voltar para sampa e conversar com o oráculo sobre esta alteração...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Diferencial dianteiro LandRover FreeLander 2 ano 2005
      Por alexandr no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/12/2010, 14:31
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2009, 17:01
    3. Aguem aqui tem uma igual ?
      Por Ilegal no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/09/2009, 06:43
    4. Filtro de Ar - Aguém já usou este?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/06/2008, 10:28
    5. Bomba d'água do bf 161. Aguêm têm?
      Por João Carlos Dias no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/08/2007, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade