x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Nova Resende/MG
    Idade
    35
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Adquirindo uma Discovery 3




    Pessoal, estou trocando minha l200 triton 2008 por uma Discovery 3 S - 08/09, ela está com 160.000km, porém é de um amigo meu, o carro está em ótima condição e nunca sofreu qualquer dano.... Gostaria de ter uma opniãop de vocês quanto a troca, e o que vocês acham deste carro.

    Abraço

  • #2
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    45
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Maia,

    Pelo que vi, o modelo da Disco3 S 08/09 não possui a suspensão pneumática.

    O sistema a ar é um Show, porem pode apresentar defeitos e um pouco de dor de cabeça.

    Se a negociação for boa e a Disco entrar por menos de R$ 90 mil, acho que daria para encarar e trocar sua Triton pela Land. Na hora que vc revender, com certeza irão argumentar alguma coisa sobre a falta da suspensão a ar! Mas dependendo do seu uso, não vai fazer falta nenhuma.

    São carros completamente diferentes, não dá para comparar. Começando pela caçamba. a Mit é uma Pickup e a Land um SUV.

    Fique atento com as revisões e o cuidado deste seu "amigo" com o carro. Detalhes que podem poupar dores de cabeça.

    Neste modelo em particular, acredito que vc deve se preocupar com o sistema de injeção, que costuma dar problema, por causa de nosso Diesel.

    De resto é só alegria, um carrão, que vem me surpreendendo em relação a manutenção, se vc procurar e tiver um pouco de tempo, conseguirá manter este carro, com valores próximos ao de um Corolla ou Honda. Mas tem que bater cabeça e sair fora das concessionárias.

    Outra coisa que pode te assustar é o consumo. A Disco é mais beberrona que a Triton. Mesmo tendo excelentes médias na estrada, na cidade a Land não faz bonito! Na casquinha eu consigo fazer 8KM/L na cidade, mas é andando igual Véio....bem Véio. Na estrada andando nas médias das estradas consegue chegar na casa dos 11-11,5 KM/L.

    Minha esposa na cidade faz 6-6,5 KM/L. Sai da frente!!!!!

    Estava me esquecendo, a Triton anda mais que a Disco, tanto pelo peso como pelo motor. Se vc pisa fundo, vai sentir na hora e se arrepender da troca.

    Conclusão.... Tem que ser um bom negócio, pagar barato na Land e andar de boa.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,

    Além dos pontos que o Leandro colocou, chamo atenção para um detalhe: a D3 sem suspensão a ar também não tem o Terrain Response, de modo que ela fica, a meu ver, totalmente inadequada para o off-road, seja pela impossibilidade de levantar a suspensão (a altura livre, no nível normal, é menos de 20 cm), seja pela ausência dos controles eletrônicos. Se vc tiver pretensões de fazer alguma coisa fora do asfalto, a não ser alguma estrada de fazenda, saia fora (para o meu uso não serve).

    Quanto ao consumo, o Leandro até está conseguindo uma boa média, lembrando que é um carro de quase 3 toneladas.

    Quanto ao desempenho, nunca tive Triton, mas já andei como passageiro, e achei o motor muito ruidoso e com alto nível de vibração. A D3 pode até não andar tão rápido, mas com certeza vai ser muito melhor para andar, não tem comparação em nível de conforto, é outro mundo, mesmo sem a suspensão a ar.

    Abraços.

  • #4
    Boa noite RMaia.

    Tenho uma Disco 3 S 08/09, só que é a gasolina, está com 74.000 km e pode acreditar que é um carro maravilhoso, vc nem vai sentir falta da suspensão a ar, pois a suspensão dela é maravilhosa, a minha não tem ruído nenhum com essa quilometragem.

    Mas se prepara, porque a manutenção é pesada e é uma aventura sair fora da rede autorizada para mexer nesse carro, pois tem muito aventureiro por aí, que se diz especialista e não sabe mexer no carro, que acredite, tem seus macetes para se mexer, não tem jeito!

    Pode fazer um mix, comprar peça fora e mexer em oficina boa, com gente que entende. A minha, fiz a manutenção até agora há pouco só em autorizadas, mas era mais pela garantia, e fica pesado mesmo, é caro manter esse carro.

    No mais, é um carro sensacional, vc não vai se arrepender, é muito superior a Mitisubishi, com todo respeito aos proprietários, também tenho uma pejerinho e só estou vendendo a minha para comprar uma Disco 4 diesel.

    Um abraço

    Marcelo

  • #5
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    RMaia,

    com esta Km você precisa ficar atento às manutenções, pois a maioria só coloca combustível.
    Como adquiriu de conhecido veja com ele tudo que já foi feito, revisões, trocas, etc e vá colocando em uma planilha.
    Sugiro leitura do forum de tudo que for de D3 e vá separando em arquivo word, para depois reler .... muitas vezes a gente lê mas passa despercebido. Acho que esta leitura pode te economizar muito $$$$.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. "Adquirindo" Pajero Sport
      Por adrianoquatro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/03/2012, 16:53
    2. Adquirindo uma PAJERO HPE 2.5 2007/2008 o que acham???
      Por andre alves27 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/07/2011, 09:35
    3. Adquirindo um Samurai.
      Por Pantaneiro, mesmo! no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2010, 18:30
    4. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05
    5. Adquirindo meu CJ5
      Por andraschko no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 20/03/2007, 17:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade