Pelo que vi, o modelo da Disco3 S 08/09 não possui a suspensão pneumática.
O sistema a ar é um Show, porem pode apresentar defeitos e um pouco de dor de cabeça.
Se a negociação for boa e a Disco entrar por menos de R$ 90 mil, acho que daria para encarar e trocar sua Triton pela Land. Na hora que vc revender, com certeza irão argumentar alguma coisa sobre a falta da suspensão a ar! Mas dependendo do seu uso, não vai fazer falta nenhuma.
São carros completamente diferentes, não dá para comparar. Começando pela caçamba. a Mit é uma Pickup e a Land um SUV.
Fique atento com as revisões e o cuidado deste seu "amigo" com o carro. Detalhes que podem poupar dores de cabeça.
Neste modelo em particular, acredito que vc deve se preocupar com o sistema de injeção, que costuma dar problema, por causa de nosso Diesel.
De resto é só alegria, um carrão, que vem me surpreendendo em relação a manutenção, se vc procurar e tiver um pouco de tempo, conseguirá manter este carro, com valores próximos ao de um Corolla ou Honda. Mas tem que bater cabeça e sair fora das concessionárias.
Outra coisa que pode te assustar é o consumo. A Disco é mais beberrona que a Triton. Mesmo tendo excelentes médias na estrada, na cidade a Land não faz bonito! Na casquinha eu consigo fazer 8KM/L na cidade, mas é andando igual Véio....bem Véio. Na estrada andando nas médias das estradas consegue chegar na casa dos 11-11,5 KM/L.
Minha esposa na cidade faz 6-6,5 KM/L. Sai da frente!!!!!
Estava me esquecendo, a Triton anda mais que a Disco, tanto pelo peso como pelo motor. Se vc pisa fundo, vai sentir na hora e se arrepender da troca.
Conclusão.... Tem que ser um bom negócio, pagar barato na Land e andar de boa.
Abraços.