x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Tópico: Pneus

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    73
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pneus




    Estou novato aqui, portanto desculpem as mancadas. Qeira saber quem me daria uma dica de qual o melhor pneu para o defender 110. Já troquei duas vezes numa rodagem de uns 70.000 km, mas me informaram que os pneus do defender dura em torno de 80.000 km. Será que os meus estão durando pouco? será a marca? Comprei todas duaas vezes o Toyo. Me disseram que o bf goodrich é melhor, que o toyo e segunda linha de outro pneu japones... Quem poderia me orientar??????? Obrigado, e abraços, Vicente

  • #2
    Vicente,

    BF All Terrain ou AT pode chegar a durar 80KKm desde que vc faça o rodizio a cada 10KKm (minha opnião em relação ao rodizio) e mantenha a calibragem. Outros pneus (Maxxis, Pirelli) temos casos de vida util até 50 ou 60KKm

    Edit. A unica questão de ressalva para os BF é que eles tem um preço maior que outros de tamanho similar, o resto é só alegria.
    4X4 Brasil
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Citação Postado originalmente por Vicente Medeiros Ver Post
    Estou novato aqui, portanto desculpem as mancadas. Qeira saber quem me daria uma dica de qual o melhor pneu para o defender 110. Já troquei duas vezes numa rodagem de uns 70.000 km, mas me informaram que os pneus do defender dura em torno de 80.000 km. Será que os meus estão durando pouco? será a marca? Comprei todas duaas vezes o Toyo. Me disseram que o bf goodrich é melhor, que o toyo e segunda linha de outro pneu japones... Quem poderia me orientar??????? Obrigado, e abraços, Vicente
    Vicente, se você colocar este tópico na seção dos Land Rover, creio que terá mais respostas para sua dúvida. Peça a um moderador que transfira este tópico para lá!

    Um abraço!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Vicente,

    BF All Terrain ou AT pode chegar a durar 80KKm desde que vc faça o rodizio a cada 10KKm (minha opnião em relação ao rodizio) e mantenha a calibragem. Outros pneus (Maxxis, Pirelli) temos casos de vida util até 50 ou 60KKm

    Edit. A unica questão de ressalva para os BF é que eles tem um preço maior que outros de tamanho similar, o resto é só alegria.
    Martin,

    Na minha 110 os BF ja estao com +76000km e ainda tem bastante borracha. Os dianteiros(que gastam mais rapido vao passar dos 85000km) Detalhe: NAO faco rodizio pois a LR nao recomenda.

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Já tive BF AT que rodou 100kKm e ainda tinha borracha!!.
    Abs
    Sergio

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Os BF AT duram tanto que costuma-se trocar porque ressecou e não por conta do desgaste.

    Eu prefiro a medida 235/85, melhor na terra bom no asfalto. Os 265/75 são excelentes no asfalto, mas na terra tendem a escorregar mais facilmente.

    Os Pirelli ATR duram bastante, mas são péssimos na terra.

    O Geolandar da Yokohama são bons, mas o fornecimento é limitado.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Os BF AT duram tanto que costuma-se trocar porque ressecou e não por conta do desgaste.
    É bem verdade isso. Na verdade, depois que meus pneus passaram dos 75000km notei uma tendencia maior a derrapagem, principalmente em asfalto/cimento-asfaltico molhado.
    Agora tomo bastante cuidado nessas condições, pois em uma uma das ocasioes eu vinha a meros 40km/h e pisei leve no freio, mesmo assim o carro travou as rodas e derrapou, por sorte sem alterar a trajetoria e tambem sem nenhum carro a frente.
    Um detalhe interessante é que meus BF AT nunca furaram.

    []´s
    Rafael

  • #8
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Também nunca faço rodizio. Os meus BF 265/75 estão com quase 50mil km e parecem novos.

    Mas já furou uma vez. Tenho um amigo que sempre usou BF e afirma que nunca furou também.

    O dia que eu tiver que trocar, certamente vão ser por outros BF.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Os meus favoritos eram os Pirelli AT... Mas agora só o ATR.

    Deixei de usar os Pirelli ATR depois que furaram 4 vezes na mesma viagem na Patagonia, sempre perfurações por pedra ou objetos afiados. Os AT jamais furaram foram 70mil Km sem qualquer problema.

    Vamos ver agora com os BF.. Acabei de colocar 5 novinhos em folha recém fabricados e na rara medida 235/85. A TAG Pneus acatou minha insistente vontade e trouxe um lote nesta medida. Dos 20 pneus parece que semana passada ainda restavam 5... Eles são fabricados nos EUA e não são dos mais baratos, mas fazem lindo na terra e duram para quase sempre.

    Agora queria mesmo era achar um jogo 7.50 (canela fina) para asfalto com quantidade de lonas adequada para utilitários leves, só acho os reforçados para os caminhões 608-709 (ficam duros). Eu curto um contato mais solto no asfalto seco, porém com o benefício de não ter aquaplaning durante a chuva. Nem falar da economia.. Os LRs básicos na Europa vem com este pneu. Fazem 12km/l

    Para terra meu sonho era um jogo Michelin XZL 8.25 (largura de um 235/85, altura de um 33"), mas tive que me contentar com os 7.50 (altura de um 235/85 largura equivalente a 195-205.

    Abraços


    Clemente

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Um detalhe interessante é que meus BF AT nunca furaram.

    []´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    A minha Defender 110 comprei com 77mkm, coloquei 4 General Grabber 235 85 (originais) ... já rodaram 80 mkm - a viatura está com 157mkm - NUNCA furou (já fui para Argentina, Chile Sul, todo nordeste, Chile Atacama, Acre + Peru + Cuzco) e parece que vai rodar mais uns 10mkm.
    Não sabia que os BF também duravam tanto ... próxima troca será de 235 85 GGrabber ou BF.

  • #11
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Clemente, beleza?

    Achava que o chamado "canela fina" era o 235/85/16. Uso os originais Firestone AT de mesma medida e também gostei muito. Você teria algum link ou foto do 7.5 "canela fina" pra eu dar uma olhada? O 7.5 é mais fino que o 235?


    Agradeço desde já


    Abraços


    rhuan

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sim Rhuan,

    os 7.50 tem ± 3 cm menos de largura. Segue link com as fotos do meu jogo XZL montado no ex 90tinha no caminho alternativo para o sítio (não é trilha)...

    http://www.flickr.com/photos/cgauer/...7622728753248/

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Clemente, beleza?

    Achava que o chamado "canela fina" era o 235/85/16. Uso os originais Firestone AT de mesma medida e também gostei muito. Você teria algum link ou foto do 7.5 "canela fina" pra eu dar uma olhada? O 7.5 é mais fino que o 235?


    Agradeço desde já


    Abraços


    rhuan
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade