x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Suspensão Disco 3




    Amigos,

    Algum proprietário de Dico 3 poderia me ajudar?
    Finalmente realizei meu sonho e comprei uma Disco 3 HSE TDV6 2008, e tenho dúvidas:

    * A suspensão pneumática, quando acionada levanta primeiro a traseira e depois a dianteira, isso é normal? ou é sinal de compressor cansado?

    * Com qntos km é a troca da correia dentada? e qual o valor? fiquei sabendo que custa uma fortuna?

    E finalmente oque acham de abastecer ela com diesel S10? vale a pena?

    Abraços

  • #2

  • #3
    Citação Postado originalmente por Léo Hoover Ver Post
    * A suspensão pneumática, quando acionada levanta primeiro a traseira e depois a dianteira, isso é normal? ou é sinal de compressor cansado?
    Léo,

    Parabéns pela aquisição. É um carro maravilhoso e torço pra que te traga muitas alegrias.

    Eu acho que você já pode comprar outro compressor. Normalmente a suspensão traseira e dianteira sobem mais ou menos ao mesmo tempo.
    O carro está com quantos km rodados ?


    Citação Postado originalmente por Léo Hoover Ver Post
    E finalmente oque acham de abastecer ela com diesel S10? vale a pena?
    Quanto menor a quantidade de enxofre pra esse carro, melhor. Vai fazer tudo durar muito mais.

    Já colocou o GPS pra funcionar ?

    Um abraço !
    Neilson


  • #4
    Grato Neilson pelo help, ela está com 84 mil km, desconfiei do compressor, pq qndo acionados, levanta primeiro a traseira e depois a dianteira, como se fosse por etapas, me falaram em algo em torno de R$ 2.000,00 um novo, estou um pouco preocupado com o valor das correias dentadas do modelo a diesel, que dizem ser bastante caras, quanto ao GPS, amigo, é tanto pendurico e mimos nesse carro que nem sei por onde começar...to pensando até em tirar féria só para conseguir ler o manual dela.

    abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigo, acabei de postar sobre um orçamento que fizeram para a substituição das correias.

    Quanto ao compressor, a minha começou com isso lá pelos 90 kkm. Já está com 118, e sem problemas, mesmo fazendo um Jalapão inteiro, no qual rodei mais de 700 km em terra e trilha.

    Ainda vai muito longe, apesar de ser o primeiro sintoma de cansaço.

    Sugiro perder um tempo e ler o manual. Tem coisas muito interessantes e importantes, como as condições de uso do Terrain Response, os tipos de aviso de problemas na suspensão, os recursos de telefonia, comandos de voz, e a lista vai longe... Até hoje, mas de três anos depois, ainda tomo umas apanhadas...

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Léo Hoover Ver Post
    Grato Neilson pelo help, ela está com 84 mil km, desconfiei do compressor, pq qndo acionados, levanta primeiro a traseira e depois a dianteira, como se fosse por etapas, me falaram em algo em torno de R$ 2.000,00 um novo, estou um pouco preocupado com o valor das correias dentadas do modelo a diesel, que dizem ser bastante caras, quanto ao GPS, amigo, é tanto pendurico e mimos nesse carro que nem sei por onde começar...to pensando até em tirar féria só para conseguir ler o manual dela.

    abraço

  • #6
    Grato Renato, se não me engano tu tb possui uma HSE 2008 não? quanto tens de despesa por mês com manutenção? outra dúvida, ela está equipada com pneus Goodyear 255/55 R19, segundo sei sãos os pneus originais dela, mas tem algo no mercado melhor?

    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Léo Hoover Ver Post
    Grato Renato, se não me engano tu tb possui uma HSE 2008 não? quanto tens de despesa por mês com manutenção? outra dúvida, ela está equipada com pneus Goodyear 255/55 R19, segundo sei sãos os pneus originais dela, mas tem algo no mercado melhor?

    Abraço

    Olá leo,


    Tenho sim. Até hoje, além das revisões programadas (de 900 a 1200) a cada 12.000 km, somente troquei as buchas da suspensão (r 1.600, com 72 kkm), pastilha e discos de freio (r 4.000, com 115 kkm), terminais de direção (com 115 kkm - coisa de uns r 700), além do sensor de combustível, que a ccs substituiu sem custo para mim (vide tópico recem aberto, pois é um problema sério). Comprei ela com 40 kkm e já rodei quase 80 kkm em cima.

    Quanto aos pneus, estou no segundo jogo dos Goodyear, mas não pretendo continuar com eles, pois não aguentam mais que 50 kkm (já estou com 120 kkm pois alterno o uso deles com um jogo de BF MUD 17", que acho que vai durar MAIS que os lisos, o que me parece um total absurdo, pois pneu feito para terra, e não para asfalto).

    A proxima troca dos 19" será por Michelin, que agora tem a medida, inclusive está com um preço ótimo, de 1.157 cada. Estou até pensando em comprar e estocar (o duro é que vence a validade...).

    Parabens pela compra. Hoje tenho algumas certezas na vida. Uma delas é que pretendo sempre ter uma Disco na garagem, ao menos enquanto fabricar e eu puder pagar a manutenção e reposição. Não uso mais a minha no dia-a-dia. Uso um carro menor. Ela só sai da garagem para a estrada. Com 120 kkm, não tem um grilo, um rangido, nada, parece nova. O conforto e espaço são superlativos, e acompanha Troller na trilha (o limite é o dó).


    Abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de RDY
    Entrada
    02/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá leo,


    Tenho sim. Até hoje, além das revisões programadas (de 900 a 1200) a cada 12.000 km, somente troquei as buchas da suspensão (r 1.600, com 72 kkm), pastilha e discos de freio (r 4.000, com 115 kkm), terminais de direção (com 115 kkm - coisa de uns r 700), além do sensor de combustível, que a ccs substituiu sem custo para mim (vide tópico recem aberto, pois é um problema sério). Comprei ela com 40 kkm e já rodei quase 80 kkm em cima.

    Quanto aos pneus, estou no segundo jogo dos Goodyear, mas não pretendo continuar com eles, pois não aguentam mais que 50 kkm (já estou com 120 kkm pois alterno o uso deles com um jogo de BF MUD 17", que acho que vai durar MAIS que os lisos, o que me parece um total absurdo, pois pneu feito para terra, e não para asfalto).

    A proxima troca dos 19" será por Michelin, que agora tem a medida, inclusive está com um preço ótimo, de 1.157 cada. Estou até pensando em comprar e estocar (o duro é que vence a validade...).

    Parabens pela compra. Hoje tenho algumas certezas na vida. Uma delas é que pretendo sempre ter uma Disco na garagem, ao menos enquanto fabricar e eu puder pagar a manutenção e reposição. Não uso mais a minha no dia-a-dia. Uso um carro menor. Ela só sai da garagem para a estrada. Com 120 kkm, não tem um grilo, um rangido, nada, parece nova. O conforto e espaço são superlativos, e acompanha Troller na trilha (o limite é o dó).


    Abraços.
    Onde você encontrou esses pneus Michelin por 1157? Aqui em BSB estão pedindo 2 contos em cada.
    Discovery 4 SE SDV6 2012
    Ex Toyota Hilux SW4 3.0 AT 10/10
    Ex Pajero Sport 2.5 HPE 08/09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor da suspensão. Disco 3, 4 e RRS
      Por _portela no fórum Land Rover
      Respostas: 67
      Última resposta: 12/09/2019, 10:19
    2. Qual freio a disco adaptar na suspensao do fusca?????
      Por benzinox no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/05/2011, 18:52
    3. Suspensão autonivelante da disco 2
      Por joao cj3a no fórum Land Rover
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/07/2010, 09:06
    4. Eixo traseiro de Band flutuante +Freio a disco do troller + Suspensão Engesa
      Por hugo.morais no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2007, 10:40
    5. BARBADA: Eixos 44 Rural, Motor, Chassi, latas, Doc, suspensão toy, disco, 3.500,00
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 42
      Última resposta: 26/11/2006, 20:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade