x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    70
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    DISCOVERY 3 ou FREELANDER2




    Pessoal, bons ventos para todos. Novo por aqui, gostaria de pedir uma ajuda e perguntar aos que entendem bem:

    Tenho uma 110 que estou vendendo para para comprar uma DISCO3 ou FL2.
    Tenho 3 opçoes : DISCO3 HSE V8 07/07 , DISCO3 S V6 08/08 e FL2 SE 09/10. Todas na mesma faixa de valor e Km. E agora. O que acham?
    Faço apenas trilhas leves, mas gosto de conforto e segurança para viagens, inclusive em estradas de terra. Qualquer opção não seria um carro pro dia a dia. Somente fins de semana e viagens. Que acham?
    Desde já agradeço.
    Abraços a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de RDY
    Entrada
    02/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alvaro Apocalypse Ver Post
    Pessoal, bons ventos para todos. Novo por aqui, gostaria de pedir uma ajuda e perguntar aos que entendem bem:

    Tenho uma 110 que estou vendendo para para comprar uma DISCO3 ou FL2.
    Tenho 3 opçoes : DISCO3 HSE V8 07/07 , DISCO3 S V6 08/08 e FL2 SE 09/10. Todas na mesma faixa de valor e Km. E agora. O que acham?
    Faço apenas trilhas leves, mas gosto de conforto e segurança para viagens, inclusive em estradas de terra. Qualquer opção não seria um carro pro dia a dia. Somente fins de semana e viagens. Que acham?
    Desde já agradeço.
    Abraços a todos.
    Leve em consideração que esse motor a Diesel da Disco 3 tem aquele problema sério com o Diesel brasileiro, o que pode dar muita dor de cabeça.

    O modelo HSE é bem superior no tocante ao conforte que a S. De toda sorte, você poderia mandar uma msg para o Neilson aqui do Fórum, que ele entende bastante sobre LR.
    Discovery 4 SE SDV6 2012
    Ex Toyota Hilux SW4 3.0 AT 10/10
    Ex Pajero Sport 2.5 HPE 08/09

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    70
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado. Esqueci de mencionar, todas sao a gasolina. E nao sou dono de posto(rs).

    Vou procurar o email dele p/ msg mp. Valeu! Tks.
    PS.: parabens pela sua DISCO 4.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alvaro Apocalypse Ver Post
    Obrigado. Esqueci de mencionar, todas sao a gasolina. E nao sou dono de posto(rs).

    Vou procurar o email dele p/ msg mp. Valeu! Tks.
    PS.: parabens pela sua DISCO 4.
    Amigo,

    Tenho uma HSE TDV6 08/08.

    Como poderá ver em minhas manifestações aqui no forum, nunca tive problemas com o diesel.

    Mas isso não vem ao caso, pois a sua escolha é entre as gasolina.

    Acho que a questão mais significativa é a diferença nas suspensões. TAnto a FL quanto a D S não tem suspensão ativa. É uma vantagem, pois a manutenção é mais simples, e uma tremenda desvantagem na altura útil do solo em trilhas e no conforto em qualquer terreno. Questão de ver o que mais lhe é importante.

    Outra questão importante é que a FL não tem reduzida, e a D S não tem o Terrain Response. Por essas razões, ambas tem sérias limitações no off-road em relação à HSE V8.

    Não tenho noção do consumo delas, mas o Neilson tem afirmado um consumo bem razoávle para a V8 dele. Depende mesmo é do pé.

    Abs.

    Renato

  • #5
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    tem um site de comparações fantastico.

    Land Rover LR2 Compare - Engines and Performance - MSN Autos

    tem um comparativo, mas coloca outras opções que voce quiser.
    ABÇ
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #6
    Citação Postado originalmente por Alvaro Apocalypse Ver Post
    Pessoal, bons ventos para todos. Novo por aqui, gostaria de pedir uma ajuda e perguntar aos que entendem bem:

    Tenho uma 110 que estou vendendo (vide anuncio classf) para para comprar uma DISCO3 ou FL2.
    Tenho 3 opçoes : DISCO3 HSE V8 07/07 , DISCO3 S V6 08/08 e FL2 SE 09/10. Todas na mesma faixa de valor e Km. E agora. O que acham?
    Faço apenas trilhas leves, mas gosto de conforto e segurança para viagens, inclusive em estradas de terra. Qualquer opção não seria um carro pro dia a dia. Somente fins de semana e viagens. Que acham?
    Desde já agradeço.
    Abraços a todos.
    Eu iria de Disco HSE. Se você pegar uma FL2 a gasolina, acostume-se a virar fregues do posto de gasolina, pois o tanque é pequeno e o carro bebe bastante. Os Discos bebem muito também, mas o tanque costuma ser mais generoso. Na Disco 2 v8 consigo fazer uns 6km/l, e tenho uma autonomia de +- 460km. A disco 3 deve ser um pouco melhor que isso.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    70
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Smile A duvida continua, mas esta quase acabando......

    Pessoal, obrigado pelos posts. De fato, estou muito inclinado para a HSE V8. Mas, oh duvida cruel. No site que o Roberto indicou tem ótimos comentários da HSE V8. Muito legal, Roberto.
    Pois é, Renato e Hugo sugerem a V8, já que não tenho bala para Diesel de ano/km equivalente.
    Clemente Gauer também sugere V8.
    Quanto ao consumo, pelo que li nos tópicos, ficam mais ou menos semelhantes, entre V6 e V8, vai do pé de cada um. Estou enganado?
    Ficam umas perguntas, a suspensão ativa da V8 dá muito problema?
    No geral, dá muita manutenção, muito problema de motor (não entendo nada de mecânica)?.
    To achando que a FL2 subiu no muro.........(rs)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...n_confused.gif
    Mais uma vez obrigado a todos vocês.

    Abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1

    Dúvidas

    Olá amigo,

    Não tive problemas até hoje com a suspensão (98.000 km). Pretendo trocar o compressor antes dos 120.000, que, pelo que ouvi, é o "ponto fraco" da suspensão. Custa, na concessionária, 2.700 + 800 de m.o. Trazendo da UK sai 300 libras, mais frete e imposto.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    70
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu quero agradecer a todos que postaram aqui.
    Mas, depois de muito pensar, acabei comprando uma D3 TDI-V6 HSE , 2007/2008, com 58.000km.
    Já que era para atolar o pé, afundei todo de vez (rs.).
    Mas estou satisfeito. Muito gostosa, excelente suspensão. Vou ter que morrer em pneu. Toyo Ht 255/55/R19 - R$ 960,00.
    Alguem tem algo contra o pneu Toyo?
    Ah, e continuo com a Defender 110, prata, 05/05 à venda. Agora mais ainda (rs.)
    Abraço a todos e mais uma vez obrigado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Parabéns amigo.

    A meu ver, tomou uma ótima decisão. É um carro excelente. Bem vindo ao clube dos fãs da D3 (nada contra a D4, só a $$$).

    Nunca usei pneus Toyo, mas os originais Goodyear fazem 50.000 kkm na marra. Acho que não deve ser difícil superá-lo. Soube por esses dias que a Michelin está trazendo um pneu na medida, e na faixa de R$ 1.050,00. Na próxima troca do jogo "liso" irei trocar por esses (tenho um jogo de rodas 17" calçados com MUD BF, que uso para coisas mais agressivas).

    Abraços.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    70
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Meu prezado Renato, obrigado.
    É, agora é segurar a onda ($$) e usufruir. Realmente estou gostando muito. O motor é 10. E silencioso. E econômico.
    Quanto ao pneu olhei na Michelin aqui em BH, não tinham a medida (pelo menos na loja que olhei. vou olhar em outras).
    Mais vez obrigado e
    grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engate de reboque freelander2
      Por sergiobarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/09/2023, 19:38
    2. Telecomando freelander2
      Por sergiobarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/09/2011, 19:08
    3. DISCOVERY II TDi
      Por FernandoP no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2011, 08:03
    4. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade