x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Primeiras impressões sobre a sportage




    Olá pessoal,

    Como já disse aqui, sou um ex proprietário de alguns veiculos 4x4 (CJ, Niva, Band, JPX) e agora estou novamente em busca de um veiculo assim, porem com conforto pra familia e para ser usado em viagens por estradas de terra.

    Tenho lido muito aqui no forum sobre a Sportage e seus problemas e vantagens. Pois bem, ontem pela primeira vez andei numa Sportage (2001, diesel ), que está a venda. Achei o carro muito confortável, silencioso e macio. Gostei mesmo !

    Porem tenho algumas duvidas:

    1- Nesse carro a valvula termostatica foi retirada ( o cara ja comprou o carro assim). Isso é um ruim para o carrro ? Se eu comprar devo colocar a valvula de volta ?

    2 - Andei com o carro uns 10km, e notei que o marcador de temperatura quase não se mexeu. Isso é devido ao carro não estar com a válvula termostática ?

    3- Quando o carro foi ligado a agua do reservatorio do radiador NÃO borbulhou e também não saiu a tal pressão do óleo , ou seja, pelo que andei lendo aqui, isso pode ser um bom sinal. É isso ?

    4 - Reparei que quando liguei o carro a ventoinha imediatamente começou a funcionar. É assim que funciona mesmo ? Ou ela teria que funcionar só quando o motor chegasse numa determinada temperatura ?


    Agradeço a ajuda de vcs........


    abs

  • #2
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal,

    Como já disse aqui, sou um ex proprietário de alguns veiculos 4x4 (CJ, Niva, Band, JPX) e agora estou novamente em busca de um veiculo assim, porem com conforto pra familia e para ser usado em viagens por estradas de terra.

    Tenho lido muito aqui no forum sobre a Sportage e seus problemas e vantagens. Pois bem, ontem pela primeira vez andei numa Sportage (2001, diesel ), que está a venda. Achei o carro muito confortável, silencioso e macio. Gostei mesmo !

    Porem tenho algumas duvidas:

    1- Nesse carro a valvula termostatica foi retirada ( o cara ja comprou o carro assim). Isso é um ruim para o carrro ? Se eu comprar devo colocar a valvula de volta ?

    2 - Andei com o carro uns 10km, e notei que o marcador de temperatura quase não se mexeu. Isso é devido ao carro não estar com a válvula termostática ?

    3- Quando o carro foi ligado a agua do reservatorio do radiador NÃO borbulhou e também não saiu a tal pressão do óleo , ou seja, pelo que andei lendo aqui, isso pode ser um bom sinal. É isso ?

    4 - Reparei que quando liguei o carro a ventoinha imediatamente começou a funcionar. É assim que funciona mesmo ? Ou ela teria que funcionar só quando o motor chegasse numa determinada temperatura ?


    Agradeço a ajuda de vcs........


    abs
    Angelo

    Tenho uma Sportage Grand a um ano e estou muito contente com o carro, mesmo com algumas coisas que ainda tenho que fazer.
    É super confortavel e muito espaço para a familia.
    Sobre a temperatura, a minha estava com a ventuinha travada e isso deixa o carro sempre frio, o que nao é bom por causa do consumo, mais isso resolvi colocando a ventuinha eletrica do monza.
    No meu caso o carro é gasolina e nao tenho esperiencia em carros a diesel.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #3
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Prezado Angelo, seja bem vindo a nossa "sala".

    Seguinte, TDI 2001 tem de ter muitos cuidados, quais sejam:
    Antes de mais nada, veja com um bom mecanico,mas bom mesmo, se já foi feita retífica e mexido em bomba injetora e turbina. Caso afirmativo, peça a comprovação de qual qualidade de peças e serviço foi utilizado.
    Tire a mangueira que vai na turbina e veja se não está "melecado" de óleo.
    Mande medir a compressão.
    Observe cor e quantidade da fumaça.
    O ideal é usar o carro por um dia inteiro e observa-lo
    Caso compre:
    Retornar a válvula termostática ORIGINAL e retirando uma pequena valvula lateral interna - deixe o furo aberto. (R$55,00)
    Somente utilizar água desmineralizada (destilada) e aditivo indicado na proporção de 50% (R$40,00)
    Trocar a tampa do radiador ORIGINAL 0,9 de pressão (R$25,00)
    A ventuinha gira com o carro frio, porém sem pressão. Teste em um bom mecanico e troque por nova caso precise, claro. (R$400,00)
    Trocar todas as correias e mangueiras (Gates, GoodYear, Bosch). Mercado tá cheio de porcaria que estoura e "bate" motor.
    Trocar todos os filtros e óleo.
    Instale um medidor de temperatura auxilar e com aviso sonoro, o original quando avisa a "cuia já furou"

    Precisando tamos aqui...
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Prezado Angelo, seja bem vindo a nossa "sala".

    Seguinte, TDI 2001 tem de ter muitos cuidados, quais sejam:
    Antes de mais nada, veja com um bom mecanico,mas bom mesmo, se já foi feita retífica e mexido em bomba injetora e turbina. Caso afirmativo, peça a comprovação de qual qualidade de peças e serviço foi utilizado.
    Tire a mangueira que vai na turbina e veja se não está "melecado" de óleo.
    Mande medir a compressão.
    Observe cor e quantidade da fumaça.
    O ideal é usar o carro por um dia inteiro e observa-lo
    Caso compre:
    Retornar a válvula termostática ORIGINAL e retirando uma pequena valvula lateral interna - deixe o furo aberto. (R$55,00)
    Somente utilizar água desmineralizada (destilada) e aditivo indicado na proporção de 50% (R$40,00)
    Trocar a tampa do radiador ORIGINAL 0,9 de pressão (R$25,00)
    A ventuinha gira com o carro frio, porém sem pressão. Teste em um bom mecanico e troque por nova caso precise, claro. (R$400,00)
    Trocar todas as correias e mangueiras (Gates, GoodYear, Bosch). Mercado tá cheio de porcaria que estoura e "bate" motor.
    Trocar todos os filtros e óleo.
    Instale um medidor de temperatura auxilar e com aviso sonoro, o original quando avisa a "cuia já furou"

    Precisando tamos aqui...



    Agradeço a vcs pelas informações.

    Pois é Douglas, o problema é que o carro foi comprado num leilão (a financeira pos o carro no leilão por falta de pagamento do antigo dono) e sendo assim fica muito difícil saber o histórico do carro

    Vou ficar com ela no final de semana que vem, e nesse caso devo observar o que ? Seria valido testar o 4x4 e forçar um pouco o carro em subidas e depois vrf o nivel de agua e óleo ?

    Eu moro em região de serra no estado do RJ, por isso não faz tanto calor. De qualquer forma o carro vai hoje ao Rio par alimpeza dos bicos e está fazendo calor, sendo assim já vai ser um teste, concorda ?

    Essa Sportage é de cor preta, como o preto absorve mais calor, será que Sportages de cor preta podem ter mais facilidade em aquecer ? Seria válido, de repente, pintar o a tampa do motor com uma cor mais clara ?

    Valeu

  • #5
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Prezado Angelo...por vários motivos algumas SPT TDI dão trabalho. Carro de leilão que o antigo dono não pagou as prestações dificilmente estará bom. Se não consiguia pagar as prestações, imagina a manutenção.

    Não limpe os bicos sem saber se precisa, NUNCA limpei aos 182.000KM, uso produtos da Molykote para isso.
    Teste o 4x4 em um gramado, caso não funcione não se assuste, um jogo AVM custa em torno de R$500,00.
    Carro preto é mais quente no habitáculo de passageiros, nada a ver como motor.

    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Prezado Angelo...por vários motivos algumas SPT TDI dão trabalho. Carro de leilão que o antigo dono não pagou as prestações dificilmente estará bom. Se não consiguia pagar as prestações, imagina a manutenção.

    Não limpe os bicos sem saber se precisa, NUNCA limpei aos 182.000KM, uso produtos da Molykote para isso.
    Teste o 4x4 em um gramado, caso não funcione não se assuste, um jogo AVM custa em torno de R$500,00.
    Carro preto é mais quente no habitáculo de passageiros, nada a ver como motor.

    LAMA!!




    Pois é Douglas ........quanto a carro de leilão é uma verdade, se bem que já vi muito carro de leilão em ótimo estado. Vai que o ex dono usou o dinheiro da prestação pra fazer manutenção ?!?

    O atual dono do carro está fazendo vários acertos no carro, ja mandou trocar um retentor, comprou pneus originais novos etc .... O carro está rodando direto com ele, inclusive ja subiu uma serra (estrada de terra) e a SPortage se comportou muito bem. Ele mandou limpar o radiador, e colocou 50% de aditivo

    Hoje ele está indo ao Rio com o carro, e com o calor que está fazendo e o engarrafamento que ele certamente vai pegar, será mais um teste para saber como o carro se comporta com relação a temperatura, concorda ?

    A documentação ja´está regularizada

    Enfim, ainda estou me decidindo se compro ou não. Mas confesso que gostei muito de dirigir esse carro.

    Ps: Tive um JPX por 2 anos e me falavam muito sobre o aquecimento do motor. Sendo assim só andava comportado, colocava aditivo vrf as mangueiras, radiador etc... e o Jota nunca aqueceu comigo, e olha que na época eu morava no Rio e enfrentava o "Inferno" dos engarrafamentos quase todo dia, as vezes sob 40 graus. Subia serra a da bocaina com ele (quase 2 mil metros) e ele foi muito bem.


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiras impressoes do turbo na band
      Por helton1 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 30
      Última resposta: 10/05/2010, 10:34
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/01/2008, 15:30
    4. As primeiras impressões de um utilitário a Diesel
      Por vasques no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2006, 20:16
    5. Primeiras impressões da Rural na trilha
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/06/2005, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade