x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Question Sportage com fumaça e vazamento de água




    Ola,

    Tenho uma Sportage 01 2.0 Diesel. Recentemente refiz seu motor, trocando inclusive as camisas. Antes de ser feito o motor, ela estava baixando água, e isso ocasionou o travamento do motor. Após o serviço do motor, ela voltou a baixar água, mas agora está saído pela tampa (já troquei 2x). Me falaram que está vazando compressão do motor para a água; não sei bem ao certo, por isto espero que alguem me ajude, pois num percurso de aprox 45km ela pega cerca de 500 a 800ml de água; Detalhe: ela não esquenta. sempre abaixo do meio.
    Outros 2 probleminhas são: pela manhã ela solta muita fumaça branca...e quanto já está na estrada, por exemplo numa subida em que se exige um esforço a mais do motor, ela solta MUITA fumaça.

    peço ajuda pois já gastei 7mil pra fazer o motor pensando q ia resolver tudo e tenho isso agora...

    aguardo.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por flyerbass Ver Post
    Ola,

    Tenho uma Sportage 01 2.0 Diesel. Recentemente refiz seu motor, trocando inclusive as camisas. Antes de ser feito o motor, ela estava baixando água, e isso ocasionou o travamento do motor. Após o serviço do motor, ela voltou a baixar água, mas agora está saído pela tampa (já troquei 2x). Me falaram que está vazando compressão do motor para a água; não sei bem ao certo, por isto espero que alguem me ajude, pois num percurso de aprox 45km ela pega cerca de 500 a 800ml de água; Detalhe: ela não esquenta. sempre abaixo do meio.
    Outros 2 probleminhas são: pela manhã ela solta muita fumaça branca...e quanto já está na estrada, por exemplo numa subida em que se exige um esforço a mais do motor, ela solta MUITA fumaça.

    peço ajuda pois já gastei 7mil pra fazer o motor pensando q ia resolver tudo e tenho isso agora...

    aguardo.
    Nesse custo entrou a troca do cabeçote?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Glaicon,

    Neste valor não entrou o cabeçote não, mas ele foi retificado. Fora isso, o resto foi a calibragem da bomba injetora e bicos, regulagem da turbina e o restante foi peças: camisas std, pistons e um monte de outras peças...

  • #4
    tive um problema e tambem fiz o motor da minha, da uma olhada no meu post, que la tem maiores detalhes.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-um-motor.html (custo para fazer um motor?)
    abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    fredboell

    minha sportage continua jogando a água pra fora do radiador... comprei um radiador novinho e a bomba dágua tb. alguem sabe o que faço para corrigir isso? alguem sabe alguma coisa sobre compressão vazando para o sistema de arrefecimento?

    Aguardo.

  • #6
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Flyerbass se for agua pelo suspiro do reservatório troca a tampa do radiador!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #7
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Uma dica...é muito comum qdo se troca o radiador a tampa não vedar direito, não é defeito, mas o bocal interno dos radiadores de metal costuma ser muito justo em ralação a valvula de retorno da tampa, com isso qdo se coloca a tampa ela costuma ficar levemente encavalada.
    Qdo colocar a tampa do radiador e com ele bem cheio, aperte com "ignorança" a mangueira superior e observe se o reservatorio de expansão borbulha, da pra ouvir, se borbulhar é pq esta mau encaixada, tire a tampa vire ao contrario, de umas chaqualhadas com a tampa no radiador um pouco solta e faça o teste novamente, repita esse processo até não sair mais bolhas no reservatorio e a mangueira ficar com um pouquinho de pressão.
    Ja vieram muitas viaturas aki reclamando desse problema, vasando agua pelo reservatorio, mexo na tampa e o problema acaba, as vezes não adianta trocar a tampa, mas se ela estiver velha troque.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    p/ saber se o motor está passando compressao p/ o sistema de arrefecimento vc pode pedir a um mecanico p/ fazer o seguinte

    arruma uma tampa velha e retirar a mola dela, coloca no lugar, na mangueirinha que vai p/ o resevatorio de expansao, desconecta e liga um manometro de pressao de no minimo 2bar..

    encha o radiador de agua, feche tudo e ligue o motor e deixe em marcha lenta, em alguns minutos, depois de aquecido, observe o manometro. acelere um pouco ( se possivel ande no carro de modo que a turbina pressurise), se o manometro passar de 1.1 bar é pq está passando compressao do motor p/ o radiador

    e de onde vem esssa compressao? cabeçote empenado, junta queimada, ou bloco do motor empenado

    como voce retificou seu motor a pouco tempo devido a um superaquecimento pode estar ai o problema... o povo esquece de conferir o faceamento do bloco ( só se preocupam em verificar empeno no cabeçote) e ele pode ter empenado.

    uma vez que vc diz que ao liga de manha sai muita fumaça branca, isso é agua sendo "queimada" na camara de combustao, o que gera forte indicio que nao a causa do "sumiço" de agua nao é de nenhum vazamento no radiador/tampa..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Flyer...completa a informação aí pra gente tentar te ajudar.

    Qual junta usou no cabeçote? Qual o torque usado no aperto? Usou a seguencia de aperto nos parafusos conforme recomendado?
    Trocou os parafusos do cabeçote? Conferiu empeno?

    Te recomendo olhar isso com muita urgencia para evitar danos no já realizado.
    Comece pelo mais barato...tampa radiador, válvula termo etc etc etc

    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Resposta

    Prezados, a minha situação resumida é a seguinte: o cabeçote foi retificado, feito teste de trinca e encamisado e colocados pistões std e também troquei a bomda dágua.. Após isso, ele começou a "jogar" água pela tampa. Meu mecânico pediu pra trocar o radiador pois ele achava que estava entupido. Melhorou por 2 ou 3 dias e começou a jogar água dnovo.

    Djalma, a água derrama sim pelo suspiro e já comprei uma tampa nova, mas continua derramando;

    EDuarte, vou seguir sua dica, acrescento que a parte de cima do radiador não é metal, é plástico.

    Fabil o cabeçote foi retificado e feito teste de trinca, mas no bloco, o meu mecânico sugeriu fazer o que ele chamou de "alargamento" das passagens de água pelo bloco, alegando que um colega dele que trabalha como mecânico na autorizada KIA da minha cidade, disse que eles estavam fazendo isso em todos os modelos, indicando uma falha no projeto e que já se encontrava corrigido nas novas sportages. As juntas, chegaram a serem trocadas 2 vezes, elas são redeadas de metal em 5 ou 6 camadas se não me engano; Não cheguei a levar o bloco para retificar. A fumaça branca pela manhã reduziu quase a zero, mas quando estamos em marcha de força, por exemplo uma subida em 3ª, sai bastante fumaça, quase nem dá pra ver o carro que vem atrás.

    Douglas Mac, estas informações não vou saber te dizer, o que sei é que o cabeçote foi retificado pela melhor retífica de motores aki da capital Fortaleza, a junta, não consegui a original na KIA porque estava em falta e comprei uma orientada pelo meu mecânico e por um mecânico da própria KIA. A valvula também pode ocasionar isso?

    Agradeço desde já a atenção e espero que possam me ajudar.

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    qual a cor da fumaça que sai em subida de 3ª?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    fumaça escura. acontece também quando arrancamos um pouco mais bruscamente. sai muita fumaça. em geral na estrada, não dá pra perceber muita fumaça não, mas quando apertamos o pé para fazer uma ultrapassagem por exemplo, ai ela aparece.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento de agua na S10
      Por TarsoDL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 30
      Última resposta: 08/11/2023, 11:29
    2. sportage TDI 2001 fumaça
      Por Davilson Titton no fórum Kia Sportage
      Respostas: 126
      Última resposta: 26/06/2021, 22:50
    3. Vazamento de água na S10
      Por Crisbrisa no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/08/2017, 11:01
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2010, 22:39
    5. vazamento de agua
      Por dnlqueiroz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2006, 09:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade