x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    se é escura/preta creio que nao seja tao preocupante... o meu tracker 2001 ( motor mazda, o mesmo da spt 2.0) quando piso fundo solta fumaçao tb.. mas nao a ponto de cobrir o ambiente de fumaça como vc relata, mas sai um tufao generoso..hehehe
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #14
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Fabil bem lembrado, eu tive problema de faceamento do bloco, como ia vender o veiculo e não queria gastar mais, o meca colocou duas juntas e resolveu o problema, acabei ficando mais dois anos com o carro, cito este fato para completar a imformaçãode cabeçote empenado e não para recomendar que façam isso. Pelo citado pelo flayerbass tá mais pra problema de bloco empenado!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    obrigado pelas dicas. Irei fazer o que me recomendam e depois direi os resultados aqui no fórum.

    Abraços.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigão a minha stp 00 tdi estava exatamente de mesma forma com todos estes sintomas, moral da história junta queimada e cabeçote com trincas entre as valvulas, perceba 2 coisas, 1º de manhã ao ligar se aparece na calçada manchas pretas de fuligen do escapamento com água, 2º se no suspiro do motor tem pressão positiva em essesso, verefique, se eu poder ajudar estarei por aqui. OBS: Coloquei um cabeçote novo completo.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    JOINVILLE/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Tracker 2001/2001 mazda(mesmo motor da sportage)

    Soh trocou o cabeçote e resolveu?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Marcelola, ela tá ficando com manchas de óleo na tampa do porta-malas...onde verifico essa pressão do motor?

    aguardo.

  • #19
    a fumaça escura, eu diria que até é normal.
    a minha faz isso tambem.
    recentemente adicionei a valvula termostatica, e a ventuinha original.
    veja se sua ventuinha nao estava travada, ou nao funcionando.
    quando fiz o motor, foi colocado um cabeçote novo, e trocado os bicos ejetores.
    na hora de ligar, a minha esta com o aquecimento manual, tem que deixar uns 25 a 30s para ela pegar de primeira, dai nao esfumaceia tanto.
    se ela teimar e for pegar na segunda ou terceira tentativa, dai solta uma fumaçona mesmo, pq é o diesel nao queimado que ficou acumulado.
    principalmente na troca de marcha de primeira para segunda, reparo em uma fumaça escura na hora que aciono a embreagem, acredito que diesel nao queimado.
    quero ver se levo ela em um bom bombista para regulagem geral.
    como seu motor esta novo, é normal que tenha que forçar ele um pouquinho mais, pois ainda esta tudo muito justo, até soltar e voltar a fazer a media normal dela.
    essa de aumentar o "buraco" do fluxo dagua, ja achei estranho...
    abraço e boa sorte.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Flyerbass pelo que você esta me falando essas manchas são fuligem oriunda do escapamento, isso porque os bicos injetores estão injetando além do que o motor consegue queimar leve em um bombista para regular os bicos e o tempo e vazão da bomba injetora na minha tive que trocar os bicos que ja estavam "podres"



  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fleyrbass me desculpe ja ia me esquecendo essa pressão positiva ve pode verificar no suspiro que sai da tampa do cabeçote e entra no encanamento de admição do interlooler retire esse caninho e veja se ele esta dando pressão so tome o cuidade de não tampar ele por muito tempo so mente o necessario para verificar se tem pressão excessiva.

    A minha maquina agora com o cabeçote novo e tudo reguladinho esta "trepando em pinheiro" esta andondo um monte, nem to acreditando =)

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    pessoal, ainda não resolvi este problema mas apareceu outro hoje...qdo fui sair a luz que indica o funcionamento das velas aquecedoras não acendeu, achei que fosse somente a luz do painel que estivesse com problema, porém o carro demorou demais pra pegar. Será problema nas próprias velas ou no que aciona as velas...

    aguardo

  • #23
    olha so, a minha tava soltando um fumaceiro preto, bem parecido com a sua, e pasmem, nao era bomba ou coisa do tipo, simplesmente o escapamento estava quase que entupido por fuligem de diesel.
    solução facil, va em um terreno baldio, ou local pouco habitado.
    leve alguem junto, peça para manter a aceleração constante, a uns 2500 ou 3000 rpm, entao, com uma barra de ferro, comece a bater no escapamento, se vc notar que começa a sair mais fumaça ainda, va batendo nele inteiro por baixo, desde a frente, até a parte de traz, que depois vc notara que ela nao vai esfumacear tanto.
    outra coisa, veja o ponto da bomba, se nao esta muito adiantado, e tem outra, em subida ou quando forçar o motor, tem que ser acima de 2000 rpm, se forçar em baixa, vai fumacear mesmo.
    pelo menos na minha resolveu, os vizinhos agradecem...hahhaha

  • #24
    se ela nao esquenta, é pq devem ter deixado sem a valvula termostatica, a minha tambem estava assim, custa algo em torno de 30 a 50 reais, pede para sportage diesel, nao tem erro.
    a minha tambem estava com a ventuinha travada, entao tive que comprar outra, resolveu o problema do resfriamento excessivo do motor, agora viajo, meto a botina e nao passa daquela marquinha normal, um pouco a baixo da metade.
    ficou até mais economica, pois o motor foi feito para rodar com oleo quente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento de agua na S10
      Por TarsoDL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 30
      Última resposta: 08/11/2023, 11:29
    2. sportage TDI 2001 fumaça
      Por Davilson Titton no fórum Kia Sportage
      Respostas: 126
      Última resposta: 26/06/2021, 22:50
    3. Vazamento de água na S10
      Por Crisbrisa no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/08/2017, 11:01
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2010, 22:39
    5. vazamento de agua
      Por dnlqueiroz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2006, 09:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade