x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 178
  • #97

    Solução definitiva




    A minha SPTG falhou muito, na faixa dos 2 a 3000giros, durante 3 dos quatro anos que esteve comigo e eu troquei tudo o que se comenta aqui - gastei uma pequena fortuna.
    As bobinas que estão nela, hoje, são as do Pálio e foram instaladas por mecânico da KIA.
    Nada havia resolvido o problema até que resolvi rever o aterramento das bobinas... problema solucionado.
    As bobinas de Pálio, funcionam bem mas precisam estar bem aterradas. Eu liguei um fio direto da carcaça delas, no polo negativo da bateria.
    Antes disso, limpei todos os contatos elétricos com spray apropriado e desliguei completamente a bateria por meia-hora.

    Lá se vão meses que não percebo mais nenhuma falha... está uma delícia pra pilotar.

  • #98
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Sergio coloca fotos de como ficou o serviço, será de grande ajuda a todos. Forte abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #99
    Usuário
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São José do Norte/RS
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, Gostaria que alguém pudesse me ajudar, tenho uma sportage Mrdohc ano 98 motor a gasolina, esses dias fui andar em uma velocidade acima dos 2000 Rpms e ela começou a dar uns corte no motor como se tivesse um corte na gasolina (travadas) não conseguia passar dos 2000 Rpms e a velocidade somente até 60 Km.

  • #100
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    valderi, verifica os bicos injetores, cabos de vela e velas, tá com muita cara de bico entupido ou queimado, passei por isso e o problema era um bico queimado. Quando se acelerava parado não dava pra perceber , mas quando colocava pra rodar aí ficava feio, nao desenvolvia de jeito nenhum!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #101
    Usuário
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São José do Norte/RS
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    valderi, verifica os bicos injetores, cabos de vela e velas, tá com muita cara de bico entupido ou queimado, passei por isso e o problema era um bico queimado. Quando se acelerava parado não dava pra perceber , mas quando colocava pra rodar aí ficava feio, nao desenvolvia de jeito nenhum!
    Djalma. Testei ela parada e de 2.000 rpms até 3.000 ela oscila bastante, antes de 2.000 e acima de 3.000 rpms ela fica beleza, na estrada parece que freia, fica dando umas travadas. vou postar uma video para teres uma idéia melhor ok. valeu...

  • #102
    Usuário
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São José do Norte/RS
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

  • #103
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Valderi, realmente tá com cara de bico, mas pela oscilação tambem pode ser bobina, o ideal é vc fazer pela ordem: uma limpeza de bicos, verificar o filtro de combustivel, verificar as velas e cabos e bobinas. Mas em primeiro lugar veja se não tem alguma entrada de ar falsa por algum lugar, isto tambem pode causar o mesmo sintoma que esta tendo e lembr-se que paciencia é um dos principais primordios nestes casos! Faça todos estes testes antes de sair trocando tudo!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #104
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    É bom tomar cuidado. A minha acabou de fazer o motor e foi trocado os 4 bicos. Andei com ela uma semana falhando. O mecanico testou os bicos e identificou que estava com um dos bicos novos aberto passando gasolina direto e em excesso. Ontem ao trocar o bico de novo o carro ficou redondinho, mais enfumaçando. Quando ele foi testar os cilindros, descobriu que o quarto cilindro esta com desgaste dos aneis devido ao excesso de gasolina ter lavado o cilindro. Agora esperar abrir o motor de novo para poder trocar os aneis. E tudo por que eu nao fazia a minima ideia que isso podia acontecer.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #105
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Verdade Cesar, bico dá uma série de sintomas que ja percebi confundem os mexanicos, porque mecanico bom identifica logo de cara! Esqueci de citar que o sensor maf tambem causa esses sintomas, como ele tarbalha com dois sensores internos para fazer a luitura de firo e quente do ar que entra no motor pra regular a mistura ele acaba lendo errado e a mistura fica toda errada!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #106
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Então senhores...
    Meu primeiro post aqui e de cara agradeço pelas valiosas dicas postadas no 4x4 Brasil, simplesmente espetaculares. Comprei uma sportage 1998/99 gasolina com 150 mil rodados, estado de conservação bom, quase tudo funcionando. Com as dicas dos companheiros, resolvi o problema da tração com roda livre AVM manual (show), resolvi os problemas do freio com cilindros mestres e arrebite nas sapatas...mas agora tô com um problema que vem tirando minha paciência.
    O motor vem cortando quando ele funciona durante o período mais quente do dia que aqui em Palmas é cerca de 39 a 43° C...já olhei bobina, parte elétrica, passei o scaner e nada...segui praticamente todas as dicas aqui é nada...será que vale a pena limpeza do bico, velas, cabos...etc?
    Troquei bomba de combustível, filtro e como ela estava meio devagar para pegar...troquei motor de partida e bateria...
    Estou meio desesperado...nesse contexto...

  • #107
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Geo, se faz muito tempo que ela não ve limpeza de bico é bom fazer, quanto ao sintoma ta com cara de sensor de temperatura de injeção, tem problema que não aparece no scaner, a minha dava sintoma de valvula e na verdade era um bico que tava queimado, cabos de vela e velas se estiverem com mais de 15mil é bom trocar!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #108
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Valeu Djalma...
    Estive em Sampa no final do ano e comprei um motor de partida na PowerParts e ficou 100%.
    Troquei todos os fusíveis (estava tudo zinabrado, passei um wd40) e amanhã vou dar uma subida em uma trilha aqui perto para sentir o carro.
    A dica é quente...estava achando que era algum sensor...só não sabia qual?
    E aí alguém sabe de algum que dá para adaptar? Vou dar uma pesquisada no Gambitec...para verificar..
    Desde já muito obrigado pela dica...
    Saudações
    GeoBruno

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage falhando na lenta
      Por autoeletmario no fórum Kia Sportage
      Respostas: 54
      Última resposta: 05/01/2023, 10:56
    2. 14b falhando
      Por dalmo cruz torres no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/02/2013, 00:01
    3. CJ Falhando
      Por Pagani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2009, 17:45
    4. sportage falhando 1 cilindro
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2009, 11:22
    5. xj falhando
      Por roberto carlos e. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/03/2009, 23:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade