x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 178
  • #109
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Rapaziada...infelizmente...vendi minha sportage...e vou ficar uns meses sem diversão 4x4...snif...snif...mais para não perder a aventura total...agora vou brincar com um fusca que tenho na garagem...Grato pelas sugestões e parabéns pelos fóruns auxiliam enormemente os leigos como eu...valeu...

  • #110
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Encrementa o fusca só pra nóis ve, não desanime e volta logo pro 4x4!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #111
    Usuário Avatar de torugo
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valderifarias Ver Post
    Minha primeira ajuda (espero que seja)

    Tenho uma Sportage 1996/97 gasolina e depois que montei todo o coletor, inverti os conectores da válvula de marcha lenta e do sensor de borboleta (eles são idênticos) e daí ficou fazendo exatamente isso que você mostra no vídeo. Quando chegava nos 2.000 rpm ela dava uma caída giro e voltada. quando acelerava mais não dava pra notar tanto o problema e na lenta normal. Quem sabe os seus estão invertidos também. Espero ter ajudado.

  • #112
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Tarugo muito boa a sua contribuição, a minha o tamanho dos fios são diferentes não da pra inverter!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #113
    Usuário Avatar de torugo
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Tarugo muito boa a sua contribuição, a minha o tamanho dos fios são diferentes não da pra inverter!
    Bem, a minha intenção é de ajudar em retribuição a ajuda já que tive daqui. Troca de experiências. E o acontecido foi real, inverti os conectores na montagem e ela ficou como apareceu neste vídeo postado.
    Caro Djalma, só mais um pequeno detalhe e me desculpe por isso, mas meu apelido é Torugo, ok? Até que Tarugo dá no que pensar, mas não é! hehehe
    Abraço.

  • #114
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Foi mal "Torugo", desculpe a troca, to com 4 paginas abertas trocando informação que nem percebi! grande abraço! kkkkkk....
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #115
    Usuário Avatar de torugo
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Question Mais uma dúvida

    Minha Sportage estava falhando um bocado, mas só quando tinha carga, ou melhor, parada ela girava bem o motor, era só começar a andar... logo na saída, início da aceleração, ela falhava, depois, com o embalo e pegando velocidade ela não falhava mais. Então li neste tópico e avaliei as bobinas e cabo, fazendo uma limpeza geral e um encaixe melhor do terra das bobinas. Hoje pela manhã, quando frio, ele rodou numa boa, mas foi só começar a esquentar que começou a "falhação" de maneira mais sutil.
    Pergunto a quem puder me ajudar: fFz sentido as bobinas trabalharem melhor frias? Será que estão realmente tendo fuga de corrente? Ao aquecer elas dilatam e o isolamento fica menos eficiente? Já comprei as bobinas e cabos num site que comentei noutro tópico (fourgreen.com).
    Quem pode dar sua opinião sobre isso?
    Valeu!

  • #116
    Usuário Avatar de torugo
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Qualquer ajuda é válida!

  • #117
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Torugo, faz sentido sim, porem vc já testou seus bicos injetores? Tive um problema assim, e era bico, levei no mecanico e ele teimou ser valvula, chegou a tirar o cabeçote e levamos a retifica, foi testado e tava tudo ok com o cabeçote, e o meca era de confiança, testa tudo: bico, bobina , velas, cabos, maf e sensor de marcha lenta,não vai na primeira conversa de macanico, avalia em pelo menos uns 3 antes de mandar fazer qualquer serviço, passei por isso, forte abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #118
    Usuário Avatar de torugo
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Torugo, faz sentido sim, porem vc já testou seus bicos injetores? Tive um problema assim, e era bico, levei no mecanico e ele teimou ser valvula, chegou a tirar o cabeçote e levamos a retifica, foi testado e tava tudo ok com o cabeçote, e o meca era de confiança, testa tudo: bico, bobina , velas, cabos, maf e sensor de marcha lenta,não vai na primeira conversa de macanico, avalia em pelo menos uns 3 antes de mandar fazer qualquer serviço, passei por isso, forte abraço!
    Valeu Djalma. Eu já limpei os bicos (até troquei um laranja que tava com um remendo) e o carro ficou exatamente como estava antes disso, apenas ficou bebendo menos (muito pouco menos). O sensor de marcha lenta foi testado e tá OK. MAF foi trocado e ficou do mesmo jeito com o novo ou ou o velho. Velas troquei. Os cabos vi uma oxidação no mais curto e troquei por um outro usado, ficou na mesma. Os caximbos das bobinas (cilindros pares) foram limpos e testados, até limpei aquela resistência que fica dentro (sabe qual é?). E tudo na mesma. Minha conclusão é que as bobinas estão ressecadas (são originais de 1996) e trincaram por conta do trabalho de dilatação e contração (microtrincas invisíveis à olho nu) e daí minha conclusão por falhar em demasia quando quente. É aquela embolada na saída, sabe? Depois fica bem menos perceptível as falhadas, só pra um neura como eu...hehehe. As vezes to com a patroa ao lado andando na Sportage e levanto a mão direita em frente a ela, num súbito pedido de silêncio para que eu possa "sentir" o jeep velho (como ela chama)...hehehe Mas no fundo ele me entende.
    Meu caro Djalma, agradeço muito suas participações nas minhas dúvidas. Tomo a liberdade de te consiederar meu "padrinho" neste fórum, se me permite. Valeu mesmo!
    Precisando das minhas humildes opiniões e/ou experiências, "tamos aí"!
    Abraço

  • #119
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Torugo, verifique o sensor de posição da borboleta e sensor de temperatura da IE.
    Verifique tbm qtos volts tem no sensor de posição da borboleta e no atuador da marcha lenta.
    Vc disse que trocou o MAF, por qual marca? Se for DPL ou outra nacional que não seja BOSCH pode esquecer que não funciona.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #120
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Valeu Torugo fico muito grato, tamos aqui pra se ajudar, todos temos duvidas, não esqueça de fazer as recomendações do grande mestre Eduarte, aprendi muito com ele. Um forte abraço aos dois amigos!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage falhando na lenta
      Por autoeletmario no fórum Kia Sportage
      Respostas: 54
      Última resposta: 05/01/2023, 10:56
    2. 14b falhando
      Por dalmo cruz torres no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/02/2013, 00:01
    3. CJ Falhando
      Por Pagani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2009, 17:45
    4. sportage falhando 1 cilindro
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2009, 11:22
    5. xj falhando
      Por roberto carlos e. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/03/2009, 23:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade