x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    PX ou PY na Sportage




    Bom dia Sportagers! Por favor, alguém já montou algum console de teto para colocar um rádio PX ou PY? Instalei o meu sobre o aparelho de CD no painel, mas atrapalha um pouco. Por favor, ajudem.
    Bom fim de semana com muita lama!

  • #2
    Pelo que andei vendo o ideal seria um HT PY (aqueles de mão) ou um "Talk About". Depende de qual sistema (PX ou PY) que o seu grupo de trilha mais usa. PY é de melhor qualidade (sonora e alcance) porém é bem mais caro e o Px é mais popular e barato.
    Se puder posta uma foto da adaptação que vc fez.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Lucena04! Ando com os dois rádios, um HT (VHF) para as trilhas e o PX para as rodovias. Nas trilhas e comboios realmente o HT é muito mais útil pois a qualidade sonora é bem melhor (utiliza comprimento de onda semelhante ao FM), já o PX usa comprimento de onda semelhante ao AM, seu alcance a longas distâncias é bom também e é muito utilizado pelos caminhoneiros e fazendas, o que em emergências pode ser bem útil. Bom quanto à instalação ainda não decidi onde colocá-lo. No momento está sobre o CD player, mas como vc sabem o câmbio fica bem próximo o que dificulta um pouco o manuseio.. não gostaria de furar ou colar sobre o painel, então to tentando achar alguma alternativa. Talvez um console no teto, já que não sou alto rsrsr. Mas obrigado pela atenção. Se conseguir fazer o console no teto e ficar bom posto as fotos. Boa semana.

  • #4
    Eu usava o meu px fixado com dupla face naquele cinzeiro do console do meio.
    Ficava ruim de mudar canal, etc, mas foi o unico locla que achei pra por. Ele ficava de pé ali naquela posição escondendo fios.
    O ptt ficava ali no meio perto do freio.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    O local que o Nava citou é bom, mas incomoda e se pegar água danou tudo.
    Uso em cima do painel ao lado do relógio de horas preso com fita dupla face passada naquele suporte para o rádio, assim não fica com o som abafado e ventila. Como só uso nas trilhas, tiro e coloco toda semana.
    Um plug da elétrica e o cabo da antena, só isso para desconectar. A fiação fica embutida junto ao parabrisas/painel.

    Veja com a turma da sua cidade qual tipo de rádio eles usam (PY ou PX), senão corre o risco de ficar falando sozinho!!

    Minas Gerais por exemplo, 90% é PX - 11 metros. Não se esqueça de verificar a ROE em um bom técnico.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    PX ou PY na Sportage

    Boa semana.. Obrigado pela informações. Resolvi instalar o px no mesmo espaço onde fica o auto-rádio. É que no painel da Sportage, o aparelho de som original é o dobro do tamanho do aparelhos de CD comuns no mercado, então tirei a proteção que havia abaixo do aparelho de CD e estou fazendo uma estrutura para acomodar os dos aparelhos (PX e CD). A fiação da antena segue por baixo do painel, a fiação de alimentação do PX é a mesma do CD. Assim só falta resolver onde fixar o PTT. Assim que terminar, posto as fotos.. Boa semana, já que lama é o que não falta prá ninguém hehehehehe.. Em tempo.. um rádio PY... uso um HT para comunicação de pouca distância e se precisar maior alcance.. uso uma antena externa que usava num outro rádio PX instalado, ou uma antena telescópica própria para HT.
    Boa Lama para todos!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Correção

    Na mensagem anterior, informei que para ganhar alcance usando um HT (PY de mão - modelo Icom IC-V8), usava uma antena de px.. errei a antena é de um rádio PY que tinha instalado em outro veículo. Se usar a antena de PX num PY ou vice-versa corre o risco de queimar o aparelho, pois as frequências, impedância, etc são diferente.
    Outra forma é usar antes específicas para HT. Estas antenas são telescópicas, chegando a ter 1,10m de comprimento, o que dá um bom ganho na comunicação.
    Boa Lama!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Eu to com meu Cobra 19DX IV com cabo e antena pra instalar, e não instalei ainda..
    Ja to com isso guardado a mais de 1 ano, na verdade nem sei onde instalar, a Sportage 2001, não tem um painel muito "amigavel" pra acessórios...
    Ja pensei em por no teto, mas não quero furar o teto, ja pensei em por em cima do painel, mas tambem não quero furar o painel, e fixado no console central como o NAVA falou não achei legal...
    Na verdade to pensando em comprar outro rádio pra ver se me animo .. To pensando no Cobra 148GTL...
    Alguem tem alguma dica de instalação, ou sobre rádio PX 11metros?

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    instalação de px

    Oi Geisler. Instalei o meu radio px, igual ao seu, acima do cd player. Se reparar, o local para a instalação do cd player é bem maior cabendo inclusive um aparelho de dvd com tela integrada. É que lá fora, as Sportagens vinham com um sistema de som próprio com a carcaça quase o dobro de tamanho dos cd player normais aqui no Brasil. Peça para qualquer instalador de som abrir o espaço abaixo do cd player e vc terá espaço suficiente para instalar o px e o cd player. Agora, se vc decidir instalar um dvd player.. aí o dilema continua rsrsrs. Boa sorte.

  • #10
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bocudo Ver Post
    Oi Geisler. Instalei o meu radio px, igual ao seu, acima do cd player. Se reparar, o local para a instalação do cd player é bem maior cabendo inclusive um aparelho de dvd com tela integrada. É que lá fora, as Sportagens vinham com um sistema de som próprio com a carcaça quase o dobro de tamanho dos cd player normais aqui no Brasil. Peça para qualquer instalador de som abrir o espaço abaixo do cd player e vc terá espaço suficiente para instalar o px e o cd player. Agora, se vc decidir instalar um dvd player.. aí o dilema continua rsrsrs. Boa sorte.
    O pobrema é que eu tenho um DVD com tela retrátil ja instalado ali e instalaram o som do carro centrelizado naquele espaço pra "din2".
    Otro pobrema, é que comprei um Cobra 148GTL que é bem mais maior, e ja me decidi: Vo instalar ele no teto !
    Só não sei quando, alguem sabe me dizer se próximo ao retrovisor interno, existe alguma travessa na lataria do teto pra que eu posso parafusar o suporte do PX? Se aparafusar só na forração do teto na primera "rampada" que eu der, levo o rádio na cabeça!!
    A hora que tiver instalado, posto fotos aqui pro pessoal

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Marcelo
    Acima do retrovisor tem um acabamento plastico, ele é encaixado é só puxar que ele sai, ali tem dois furos e é refoçado, instalei a tela do dvd ali, ficou muito bom.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    57
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    Soluçao definitiva

    Fui na ideia do compaheiro EDuarte, retirei o retrovisor e o acabamento acima dele, parafusei o retrovisor na carcaça de baixo do PX e instalei o suporte do mesmo nos furos existentes. Como os furos do suporte nao batiam para parafusar, coloquei dois arrebites meio que enviezados e os travei. Ficou bom e nao precisei alargar os furos. Os fios e o cabo da antena foram faceis de passar por baixo do forro. Ainda nao instalei o retroisor LCD que comprei, mas vou faze-lo em breve. Vejam as fotos:

    PX ou PY na Sportage-100_0822.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade