x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/10/2010
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    capacidade tanque sportage




    GRANDES AMIGOS!!

    BOM DIA!


    Como algumas pessoa já sabem , tenho uma sportage a pouco tempo...

    Como não tenho manual não sei quanto por média o carro está fazendo por litro.


    Estou fazendo uma media na estrama, do meu jeito mesmo ....

    Meu marcador não está marcando direito, tinha um pouco de combustivel e completei o tanque até o talo.


    Vou rodar até acabar ( tenho 3 litros em uma carrafa de reserva )

    O problema é que não sei qual a capacidade do meu tanque por não ter manual dela.

    A minha é uma mrdi 97 2.0 16v GASOLINA

    podeM me ajuar ai.?????

  • #2
    se nao me engano, sao 55l mais 5 de reserva.
    nao deixe acabar a gasolina, pois a bomba é refrigerada em partes pelo combustivel, e a falta do mesmo pode queimar a mesma.
    outra coisa, a sujeira do tanque, que nao deve ser pouca, vai dar uma entupida e sujada em todo o sistema de injeção e refrigeração da bomba.
    dai é partir para limpeza de bicos, trocas de filtros e por ai vai...
    calculo que em uso normal, deve fazer uns 7 a 8 km/l.
    para gastar 40l, vai aproximadamente 385 a 440km.
    seu eu fosse vc, rodava uns 350km e enchia novamente para fazer uma media.
    vou dar uma conferida na questao do tanque no manual da minha, acho que a diesel e gasolina tem a mesma capacidade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/10/2010
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    blz! bom me alertar!

    vou a minha reserva então, confere ai por favor no manual, se for 55 + 5 de reserva acredito que minha viatura está fazendo cerca de 8,5 a 9 na estrada até agora.

    Abasteci até o talo, andei 490 km e não abasteci até agora.

  • #4
    encha o tanque de novo e pela quilometragem faça a media.
    dai vc tem ideia de quando abastecer...
    eu normalmente nao deixo baixar da metade a um quarto de tanque e completo de novo.
    mania minha, mas mal nao faz.
    abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Melhor mesmo é enxer, andar a KM e completar, no mesmo posto se possivel, com o mesmo frentista eheheheh
    Média quase exata.
    Se for andar até acabar, pode ter um problema com a bomba de combustivel, se a mesma rodar a seco pode queimar
    ai sim tua méia vai custar caro.

    Abrsss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #6
    Boa tarde a todos!

    Sou novo no mundo Off-Road. Mas o pouco que já rodei fora do asfalto foi o suficiente para me deixar praticamente viciado.
    Não sei se esse é o espaço correto para o questionamento mas vamos lá.
    Comprei uma Grand Sportage 98/99 a gasolina 2.0 a pouco tempo. Tenho algumas dúvidas inclusive da capacidade do tanque de gasolina em várias pesquisas que fiz achei uma resposta na net via google, que diz 65 litros. Ainda não tenho certeza mas acho que é isso.
    Outra dúvida é a respeito da bomba de gasolina e boia. Eu troquei a minha bomba que estava com defeito por uma da bosh nova, porém o meu marcador de gasolina não funciona mais. Gostaria de saber se alguém sabe se tem algum similar, em pesquisas no forum vi que a bomba do santana 2000 ultimos modelos funciona porém não vi nada a respeito da bóia. Alguma sugestão?

    Desde já agradeço e me desculpo caso tenha postado no lugar errado!!!! Muito Obrigado!
    Kia Sportage Grand 2.0 98/99 - Gasolina 4x4. Lift de Suspensão.

  • #7
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Alan
    No manual do proprietario diz apenas 60 Lts, deve ser 55 lts mais 5 de reserva.
    A bomba de gasolina é a boschinha de 3 bar, a mesma do santana, clio, e outros.
    O marcador de combustivel é dificil pifar, se funcionava antes de trocar a bomba, possivelmente deixaram algum fio desconectado ou rompido.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #8
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alan Costa Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Sou novo no mundo Off-Road. Mas o pouco que já rodei fora do asfalto foi o suficiente para me deixar praticamente viciado.
    Não sei se esse é o espaço correto para o questionamento mas vamos lá.
    Comprei uma Grand Sportage 98/99 a gasolina 2.0 a pouco tempo. Tenho algumas dúvidas inclusive da capacidade do tanque de gasolina em várias pesquisas que fiz achei uma resposta na net via google, que diz 65 litros. Ainda não tenho certeza mas acho que é isso.
    Outra dúvida é a respeito da bomba de gasolina e boia. Eu troquei a minha bomba que estava com defeito por uma da bosh nova, porém o meu marcador de gasolina não funciona mais. Gostaria de saber se alguém sabe se tem algum similar, em pesquisas no forum vi que a bomba do santana 2000 ultimos modelos funciona porém não vi nada a respeito da bóia. Alguma sugestão?

    Desde já agradeço e me desculpo caso tenha postado no lugar errado!!!! Muito Obrigado!

    Da uma olhada nos fios, provavelmente aterramento.
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #9
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    A bomba de combustivel da minha tava fraca ai coloquei o kitr 103 da bosch de 3bar de pressão, serve par quase todos os carros, ficou show, valor 46,00 + 2 latinhas, pra mim é claro! rsrsrsrs

  • #10
    Olá Todos!!!
    Sexta-feira dia 03/06/2011, verifiquei junto ao meu mecânico que a bóia é que está com problema pois efetuamos todos os testes recomendados no site e todos deram positivo. Estou partindo para a compra de um conjunto usado porém original da Sportage. Assim o que acham? Estou em negociação com um vendendor de são paulo.
    Kia Sportage Grand 2.0 98/99 - Gasolina 4x4. Lift de Suspensão.

  • #11
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Alan, parceiro!
    Dentro da bóia tem uma espiral de fios muito finos, deve ter rompido. Um bom técnico elétrico reslove isso.
    Me dá uma ligada, podemos ir num cara que rebobina motorzinho de vidro elétrico e ver se ele faz...bairro Ipiranga.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #12
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Alan, parceiro!
    Dentro da bóia tem uma espiral de fios muito finos, deve ter rompido. Um bom técnico elétrico reslove isso.
    Me dá uma ligada, podemos ir num cara que rebobina motorzinho de vidro elétrico e ver se ele faz...bairro Ipiranga.
    Graaande Douglas! Um mês depois respondo ao seu post por favor não fique bravo rs (Eu estive fora de BH por um tempo a trabalho e não tinha acesso a internet), comprei o conjunto todo na Kia novo e original custou caro R$ 650,00. Parei a Viatura para fazer a manutenção e vou aproveitar pra fazer outras mágicas que tenho desejo. Muito Obrigado!
    Kia Sportage Grand 2.0 98/99 - Gasolina 4x4. Lift de Suspensão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capacidade do Tanque de Gasolina ZJ 5.9
      Por GPTroller no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/02/2011, 09:24
    2. Capacidade do tanque da F-1000 4x4
      Por Tio Eddie no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2011, 14:58
    3. Capacidade do tanque do Troller 2000
      Por Eduardo Ramires no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/04/2010, 21:55
    4. Dúvidas sobre capacidade do tanque
      Por CORELIO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 24
      Última resposta: 13/06/2007, 22:18
    5. Aumento de Capacidade do Tanque
      Por chavelha no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2006, 20:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade