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Hybrid View

  • #1

    Lightbulb Lista Componentes similares de Injeção




    Bom dia!

    Achei que eu era bitolado em 4x4 e vim no forum as 7 da manha e o povo ta aqui ja faz tempo...aafe...risos

    Consegui reunir algumas informações bacanas sobre componentes similares do sistema de injeção da sportage gasolina. Dados dos manuais da Bosch.

    Foi bem trabalhoso mas o resultado vai ajudar muita gente.

    Vamos lá:

    Velas: Bosch F000 KE0 P40 - Hiunday Accent 1.5 99, vitara 1.6 16V ou 2.0 16V até 98.

    Atuador de marcha lenta: Bosch 0 280 140 505
    Hiunday Accent/Excel 1.3 99, VW Jetta 1.8 16V 91
    Fiat 605 625 37 (alfa romeo antigo)

    Medidor de Massa de Ar: 0280 217 105
    Hiunday Sephia 1.5 a6V 97>00

    Sonda Lambda: Bosch 0258 986 502
    Alfa Romeo 164 3.0 92, Uno 1.6MPI 96, Omega 3.0 94, 2.0 95 ou 4.1 98, Vectra GSI 96, Vectra 2.016V 97, Tempra 1.8 96, Tipo 93/94

    Injetor: só os originais fabricados pela Bosch 0 280 150 502. Dizem que o Vectra 2.016V possui mesma vazão mas como nao possui mesma carcaça o numero muda.

    Correia poli V: 955 mm de comprimento. Qq loja tem.
    Correia V: 850 mm. idem.

    Abraço.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Usuário Avatar de Yesca
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    Valeu Nava, boa compilação!

    Abraços.

  • #3
    Gente, olhem o topico sobre sensores...talvez nao fui feliz no nome do topico.

    ERRATA: as correias sao de 13 mm entao só de pickup serve.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Obrigado, Lucena. Fui lá e vi que os componentes são para as sportages à gasolina.
    Alguns amigos volta e meia perguntam sobre o MAF, o seu similar nacional e preço.
    No Mercadolivre.com.br está anunciado o MAF por R$ 150,00, novo.
    Achei o preço bom.
    Está até detalhado de qual carro nacional que se possa usar.
    Basta pesquisar por "sensor fluxo ar sportage".
    Aparece de primeira e até o código da peça:

    Cartucho do Fluxo
    Sensor de Fluxo de Ar Maf ou Massa
    Numero da Peça GM 0 280 217 525
    Numero da Peça VW 0 280 217 106

    É isto. Espero que possa ser útil, pois já vi falarem em preço mais alto.
    Abraço.
    Valeu

  • #5
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Pessoal, estou desesperado atras do Sensor de Fluxo de Ar Maf ou Massa Bosch n° 0280217532 . Este é o código original da peça que veio na Discovery V8. Alguem sabe onde conseguir? Estou com o carro parado já a duas semanas

    abs

    Caio

  • #6
    Acesse o site da bosch, entre em contato com eles e pega direto o fone do revendedor q tem a peça.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Bom dia!

    Achei que eu era bitolado em 4x4 e vim no forum as 7 da manha e o povo ta aqui ja faz tempo...aafe...risos

    Consegui reunir algumas informações bacanas sobre componentes similares do sistema de injeção da sportage gasolina. Dados dos manuais da Bosch.

    Foi bem trabalhoso mas o resultado vai ajudar muita gente.

    Vamos lá:

    Velas: Bosch F000 KE0 P40 - Hiunday Accent 1.5 99, vitara 1.6 16V ou 2.0 16V até 98.

    Atuador de marcha lenta: Bosch 0 280 140 505
    Hiunday Accent/Excel 1.3 99, VW Jetta 1.8 16V 91
    Fiat 605 625 37 (alfa romeo antigo)

    Medidor de Massa de Ar: 0280 217 105
    Hiunday Sephia 1.5 a6V 97>00

    Sonda Lambda: Bosch 0258 986 502
    Alfa Romeo 164 3.0 92, Uno 1.6MPI 96, Omega 3.0 94, 2.0 95 ou 4.1 98, Vectra GSI 96, Vectra 2.016V 97, Tempra 1.8 96, Tipo 93/94

    Injetor: só os originais fabricados pela Bosch 0 280 150 502. Dizem que o Vectra 2.016V possui mesma vazão mas como nao possui mesma carcaça o numero muda.

    Correia poli V: 955 mm de comprimento. Qq loja tem.
    Correia V: 850 mm. idem.

    Abraço.
    Primeiramente obrigado pelo grandioso trabalho Nava, sem duvida este tópico virou um guia de referência.

    Comprei a sonda lambda indicada para substituição, porém quando o mecânico ergueu o carro vimos que se tratava de uma sonda de 4 fios, e a sonda indicada aqui é de 3 fios.

    Vi ainda que supostamente o 4º fio, é negativo. Imagino que poderia deixa-lo desligado e a sonda nova retiraria o terra do próprio sistema de escape.

    Isto procede? Como foi solucionada esta questão?

    Grande Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Até o ano de 97 ou 98 as sondas são de 3 fios, apos esse ano são 4 fios.
    Vc pode usar essa sonda como vc mencionou, mas corre o risco de ter mau contato no aterramento, por isso passaram a usar a de 4 fios.
    Não seria mais facil e correto vc ir até onde comprou e pedir pra trocar pela de 3 fios?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

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  • #9
    Banido
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Até o ano de 97 ou 98 as sondas são de 3 fios, apos esse ano são 4 fios.
    Vc pode usar essa sonda como vc mencionou, mas corre o risco de ter mau contato no aterramento, por isso passaram a usar a de 4 fios.
    Não seria mais facil e correto vc ir até onde comprou e pedir pra trocar pela de 3 fios?

    []s
    (DU)

    A de 3 fios eu já tenho DU. Esta indicada aqui no topico que eu comprei, é justamente de 3. Creio que você quis dizer para eu ir a loja e trocar pela de 4 fios, correto?
    Minha duvida é se também existe a de 4 fios com o mesmo part number: "Bosch 0258 986 502" ou se em caso de alteração do part number, qual seria a substituta compatível de 4 fios.
    Realmente eu prefiro ligar os 4 fios do que deixar 1 desconectado, mesmo que seja um Terra. A menos que o pessoal aqui afirme que isto realmente é um procedimento corriqueiro e que não acarrete nenhum problema, inclusive se tratando da luz do "Check Engine".

    Grande Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Isso mesmo, sugiro que vc troque pela de 4 fios que é a correta.
    O part number é diferente, mas não precisa se preocupar com isso, é só pedir a sonda de 4 fios universal, é tudo igual, só difere o numero de fios mesmo.
    Existem outras marcas como MTE e DPL, mas sugiro pegar bosch, por experiência as outras não funcionam bem, podem ou não acender a luz do check, mas mesmo que não acenda as informações enviadas ao modulo não são precisas.

    []s
    (DU)
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