x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Barulho estranho

  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Idade
    55
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Barulho estranho




    Olá a todos! Estou querendo pegar uma sportage 2003. Gostei muito do carro mas notei um barulho muito estranho no funcionamento do motor/embreagem que para quando pisa na embreagem. É normal? Vou explicar melhor: em marcha lenta fica um 'loc-loc'. Quando piso na embreagem o barulho desaparece. Isso é normal ou tem alguma coisa estranha?

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Pode ser rolamento ou garfo da embreagem com folga, pra ter certeza do problema só abrindo, inclusive o bolso! rsrsrs Boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Se for o ruido que estou imaginando, são apenas as molas do disco de embreagem que estão com folga, cansadas, ou com algum elo quebrado, ai ficam batendo.
    Na lenta, os motores a diesel vibram muito, se você acelerar um pouco ja não ouve o ruido.
    Ao pisar na embreagem, elimina-se as folgas dessas molas e ai o ruido desaparece.
    A minha faz esse ruido a 40mil Km, desde que a comprei em 12/03/2009, mas nem dou bola...
    Você pode trocar o disco de embreagem pra eliminar o ruido, mas na minha opinião, se ta funcionando tudo direitinho, por mim fica fazendo barulho pra sempre hehe!!

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Geisler, valeu pelas infos.

    A minha tem o mesmo barulho desde q comprei, e já fazem 35 mil km, mas como vc, nunca liguei, e tá tudo tranquilo até agora.

    Abraços pessoal.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Idade
    55
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Valeu rapaziada, vocês são F... mesmo. Um abraço e obrigado pelas dicas. Ah outra coisa que estranhei foi a ventoinha ligada o tempo todo....

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aloisio Ver Post
    Valeu rapaziada, vocês são F... mesmo. Um abraço e obrigado pelas dicas. Ah outra coisa que estranhei foi a ventoinha ligada o tempo todo....

    Ventuinha ligada o tempo todo ??? se for do ar-condicionado ,eles ligaram direto via chave de ignição para noa "esquentar" e se for que pega no motor ,ela ta travada ,pois ela geralmente ela so acopla quando o motor atinge acima da temperatura de trabalho e vai desacoplando aos poucos assim que a temperatura normaliza ,é isso !!!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #7
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Precisando de ventuinha, vai uma dica que um forense de BH descobriu, o Nisito. Acabei de utilizar:
    a ventuinha do SPT 2.2 antigo é a mesma dos mais novos diesel e a gasolina e custa a metade do preço -- R$270,00 na concessionária Kia de BH, Brisa Motors.
    Troca a tampa R$20,00
    Limpa radiador.
    Válvula termostática R$85,00 - tira o segundo estágio (pequeno).
    Água destilada e aditivo indicado.
    Pronto!!
    Ventuinha travada é phoda, consumo, barulho, tira potencia e na descida o motor "gela", com o motor frio, voce volta a acelerar a 2/3 RPM. Moe!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade