x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: Bateria correta

  • #1

    Thumbs down Bateria correta




    Oi pessoal boa tarde.
    Acabei de converter uma Sportage que tinha a gasolina para diesel, motor da besta .
    Acontece que tô em duvida qual a bateria correta prá ser colocada nela, se 60 ou 75 A. Vi uma maior no mercado mas não deu, ficou alta e o capô batia nela.
    Se puderem me dar uma dica agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8

    Bateria

    Depende dos acessorios que você tem nela, som, farois de milha...
    Só pelo motor a besta usa a de 60 AH, se for colocar maior o problema sempre vai ser o tamanho!
    Outra opção seria colocar outra no porta malas, se tiver muito equipamento eletronico.

  • #3
    da bateria nao sei direito, mas reporta depois as impressoes como ficou a adaptação, ainda nao ouvi relato pessoal sobre o assunto.

  • #4
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudio gsilva Ver Post
    Oi pessoal boa tarde.
    Acabei de converter uma Sportage que tinha a gasolina para diesel, motor da besta .
    Acontece que tô em duvida qual a bateria correta prá ser colocada nela, se 60 ou 75 A. Vi uma maior no mercado mas não deu, ficou alta e o capô batia nela.
    Se puderem me dar uma dica agradeço.
    Claudio, eu recomendo a você: se tiver a oportunidade, adquira a de 75A.
    O motor diesel, é muito mais pesado para dar a partida, e pra piorar, ainda existem as velas de aquecimento, que acaba "roubando" energia da bateria, e tornando com o tempo a partida mais pesada.
    Eu uso uma de 60A, mas me arrependo!!
    Se usar em trajetos muito curtos o carro fica sem bateria em alguns dias.. Ja fiquei sem bateria algumas vezes com essa de 60A e duvido que ela dure 2 anos na minha mão.

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #5
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Claudio, eu recomendo a você: se tiver a oportunidade, adquira a de 75A.
    O motor diesel, é muito mais pesado para dar a partida, e pra piorar, ainda existem as velas de aquecimento, que acaba "roubando" energia da bateria, e tornando com o tempo a partida mais pesada.
    Eu uso uma de 60A, mas me arrependo!!
    Se usar em trajetos muito curtos o carro fica sem bateria em alguns dias.. Ja fiquei sem bateria algumas vezes com essa de 60A e duvido que ela dure 2 anos na minha mão.

    Abraço, e LAMA \o/
    Valeu pela dica, vou botar mesmo a de 75A, pois tentei com uma de 90 e o capô não fechava. Mas te pergunto: o gerador/alternador não é prá ir alimentando os gastos bateria? O problema amigo é que é a 1a vez que possuo carro diesel e preciso ir sabendo de certas coisas.
    Valeu, obrigado.

  • #6
    Citação Postado originalmente por fredboell Ver Post
    da bateria nao sei direito, mas reporta depois as impressoes como ficou a adaptação, ainda nao ouvi relato pessoal sobre o assunto.
    Coloquei a de 75A e faz só 3 dias que tô rodando. Até agora não me deixou na mão, e não tenho muitos acessorios não, só o basico mesmo. Qualquer coisa repasso aqui no forum.
    Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Claudio, eu recomendo a você: se tiver a oportunidade, adquira a de 75A.
    O motor diesel, é muito mais pesado para dar a partida, e pra piorar, ainda existem as velas de aquecimento, que acaba "roubando" energia da bateria, e tornando com o tempo a partida mais pesada.
    Eu uso uma de 60A, mas me arrependo!!
    Se usar em trajetos muito curtos o carro fica sem bateria em alguns dias.. Ja fiquei sem bateria algumas vezes com essa de 60A e duvido que ela dure 2 anos na minha mão.

    Abraço, e LAMA \o/

    Eu trabalho com uma anbulancia besta 2.2 diesel, tem radio. giroflex e mais aquela parafernalha de anbulancia, ela usa uma bateria de 60AH a mais de um ano e meio e nunca deu pau, sugiro que verifique a parte eletrica da sua vtr!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Eu trabalho com uma anbulancia besta 2.2 diesel, tem radio. giroflex e mais aquela parafernalha de anbulancia, ela usa uma bateria de 60AH a mais de um ano e meio e nunca deu pau, sugiro que verifique a parte eletrica da sua vtr!
    Boa tarde, pessoal.

    Tb concordo com Djalma, verifica a elétrica do carro pois não é normal ficarmos sem bateria tão fácil. O carro em funcionamento usa o alternador e não a bateria, tanto é que se dermos a partida e retirarmos a bateria o carro não deve morrer, a não ser que o consumo esteja acima da capacidade do alternador.

    Abração,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #9
    Eu uso de 80A, mas tenho farois de milha, subwoofer amplificado e modulo. Mas olha já consegui colocar na minha uma de 90A que eu usava no meu Bongo 2.5...
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #10
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Aconselho se puder colocar uma de 75 A ,mas de boa marca a de 60 A tambem resolve ,mas o alternador tem que estar afiado para isso ,pois o maior problema é na partida ,pois a resistencia e mais o peso do motor para virar a frio é um peso que voces nem imagina ,mas uso uma de 75 A no meu e nunca tive problemas ,mas aconselho no caso de duvidas voce ir no eletrecista de autos para havaliar a saude do sistema com um teste rapido e bem conclusivo ,pois ele conecta na linha um amperimetro e monitora o consumo em marcha lenta para ver se o alternador comporta a demanda de carga e depois ele manda ligar farois ,radio ,limpador etc e monitora a carga e manda acelerar para ver a demanda de carga em relação ao alternador ,não leva 10 minutos para efetivar os calculos e saber se tem alguma coisa errada com o sistema !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #11

    Bateria

    Amigo como voce conseguiu colocar uma de 90A, pois na minha o capô ficou batendo nela e troquei por uma de 75???
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Eu uso de 80A, mas tenho farois de milha, subwoofer amplificado e modulo. Mas olha já consegui colocar na minha uma de 90A que eu usava no meu Bongo 2.5...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Achei estranho o comentário sobre uma bateria de 90A não caber no cofre do motor. Eu uso uma de 90A e ela se encaixa perfeitamente lá. Eu sugeriria a usar essa de 90A, desde que o alternador seja o original do motor a diesel. Tenho muita iluminação e equipamentos no carro ela tem segurado a onda. Só de faróis são quatro no teto, quatro de neblina (com o original) e dois de milha. Claro que diminui muito a carga ao subsituir as lâmpadas originais por Xenon e leds. Inclusive recomendo o kit H4-4 4800 k nos faróis. É um kit difícil de achar e caro, mas é um espetáculo à parte. Tem 4 reatores e duas lâmpadas xenon em cada soquete.


    Grand Sportage 2001 preta TDirada! Viuva Negra
    Acessorios:
    Farois Xenon H4-4 4800 k
    Farois Xenon H2 off-road no teto (4)
    Farois Xenon H2 neblina (4)
    Farois Xenon H2 milhas
    Lampadas leds (seta, freio, re, lanterna, cortesia)
    Bagageiro bau Camper no teto 360 L preto fosco
    Estribos laterais Solar
    PX Cobra 40 canais
    Rodas Mangels 17 cromadas
    Penus Hankook Ventus ST 255/60 R17
    Buzina Uga Uga
    Buzina a ar maritima corneta dupla
    Sirene 5 sons com microfone
    Modulo Pyramid 1200 W 2 canais (2)
    Modulo Pyramid 1800 W 4 canais
    Cross over Boss 5 frequencias
    Capacitor 20 Farad
    DVD/GPS/TV analogica/Bluetooth/MP3/MP4/WMA Double DIN
    GPS Midi 7" com Windows CE e Office, TV digital, FM trasmitter, Bluetooth e 3 navegadores
    Antena eletrica (transmissor FM)
    Antena filamentada no vidro (TV)
    Tela LCD 19" Booster retratil de teto (banco traseiro)
    Micro projetor power Led para ate 80 polegadas 800X600 pixels (tampa traseira)
    Tela de vinil enrolavel 40" (vao traseiro)
    Par auto falantes Selenium Street Bass 250 W Rms 12" (caixa selada)
    Par auto falantes Selenium Street Bass 250 W Rms 12" (sub/medio grave)
    Par cornetas drive Hinor 320 W Rms
    Par cornetas drive Selenium 350 W Rms
    Par tweeters Hiner 120 W Rms
    Par tweeters Buster 150 W Rms
    Camera de re (2)
    Espelho retrovisor LCD Eonon 2 AV in
    Sensor de estacionamento tela LCD colorida 8 sensores (frente e traseira)
    Inclinometro retroiluminado em led azul
    Termometro/Barometro/AltimetroVoltimetro/Amperimetro LCD digital retroiluminado em azul e âmbar
    Amperimetro analogico Wiltec retroiluminado em led azul
    Termometro oleo analogico Wiltec retroiluminado em led azul
    Marcador pressao do oleo analogico Wiltec retroiluminado em led azul
    Marcador pressao do turbo analogico Wiltec retroiluminado em led azul
    Voltimetro digital com desligamento automatico (som)
    Inversor 200 W 12/110V com USB
    Bateria Eletran 90 Ah (cofre)
    Bateria de gel slim 150 Ah (som)
    Transmissor FM 12 V 100 mW
    Transmissor video 12 V (video link)
    Manoplas de cambio, freio de mao e pedais iluminados em neon azul
    4X4 Brasil Razão: Nao esta aceitando acentuação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade