x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29

Tópico: Bateria correta

  • #25
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Boa noite amigos na minha tem uma de 80 amperes, mas se não pegar depois 7 ou 8 tentativas já era.
    GRAND SPORTAGE 4X4 DIESEL, INTERCOOLER 99

  • #26
    Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Boa explicação camarada, sou iniciante nesse tipo de viatura e realmente me surpreendi quanto ao funcionamento do ar em situações de ultrapassagem, o meu antigo carro , 206, funcionava full o tempo todo, daí o susto com esse desliga- liga. De qualquer forma agradeço pelos bizus que são muito úteis para entendermos melhor nossos carros e evitar extorsôes em oficinas e afins.
    Valeu!

  • #27
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, gostaria de contribuir pois confesso que, faz pouco tempo, eu também não tinha os fundamentos corretos.
    Baterias de primeira linha e bem mantidas duram muito. Nos últimos 20 anos as baterias dos meus carros duraram entre 4 e 5 anos (Heliar e Moura). Hoje eu prefiro Heliar.
    Pesquisei um pouco sobre o assunto e resumo aqui as contribuições para os assuntos discutidos.

    1 - Um alternador automotivo não foi feito para carregar baterias de serviço (estacionárias)
    2 - Só é possível carregar uma bateria a 100% utilizando-se um carregador inteligente, não o alternador automotivo.
    3 - O alternador automotivo vai carregar aproximadamente 70% da capacidade nominal da bateria.
    4 - A principal diferença entre uma bateria automotiva e uma estacionária (de serviço) é que a bateria automotiva foi projetada para gerar grande energia em curto espaço de tempo (motor de arranque) e ser continuamente recarregada (enquanto o motor estiver girando). Uma bateria estacionária é projetada para fornecer energia enquanto não não é carregada, permitindo ciclos de descargas mais profundas sem grande dano.
    5 - Usar uma bateria maior, por exemplo (90Ah no lugar de 75Ah) só traz vantagens. Não se deve aumentar a potência do alternador por esse motivo.
    6 - O alternador deve ser capaz de gerar energia aos equipamentos ligados do veículo.
    7 - Usar alternador mais potente em uma bateria pequena é prejudicial.

    Eu estava para colocar uma bateria Optima no meu carro. Depois de pesquisar resolvi trocar a minha original de 75Ah por uma Heliar 90Ah pela metade do preço da Optima, e acredito que foi uma boa decisão, baseada em conversas com o japonês da auto elétrica e deste artigo técnico aqui.

    http://www.ptt-radio.qsl.br/Document...doBaterias.pdf

    Espero que gostem da leitura tanto quanto eu.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    eu tenho uma Optima amarela. vale cada centavo que paguei por ela, mesmo com dor no coração e bolso principalmente . uso ela a mais de 2 anos, ando muito pouco diariamente, menos de 10km, antes tinha que trocar a cada 6 meses pois as comuns não davam carga andando pouco e com som ligado. fiquei 10 dias agora em dezembro em ubatuba. cheguei estacionei a sportage e desliguei. depois de 5 dias liguei 15 min em marcha lenta apenas e desliguei. no dia de vir embora pegou de primeira. em feriados no sitio fico ouvindo som alto por 2,3 horas e lá só ando alguns kilometros o feriado todo, guenta tranquilo.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #29
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Com bateria não se pode economizar. Coloquei uma com preço em conta e durou 7 meses. Depois que coloquei a ventoinha elétrica então, não pude deixar de investir em uma bateria de boa qualidade. Comprei uma moura e 70 amperes e numca mais sofri. Mais lembro que paguei por ela 450,00.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade