x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    motor castanhando ( grilando alto )




    Sportage 2001 tdi 2.0 , fiz o cabeçote e daí começou o tal barulho. Antes era muito silenciosa , ja calibrei os bicos e nada levei no bombista e diz ele que se tirar o barulho vai fumaçar. Alquem ja teve esse problema?

  • #2
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniel--pires Ver Post
    Sportage 2001 tdi 2.0 , fiz o cabeçote e daí começou o tal barulho. Antes era muito silenciosa , ja calibrei os bicos e nada levei no bombista e diz ele que se tirar o barulho vai fumaçar. Alquem ja teve esse problema?

    voce deve estar estranhando por que ao retificar o cabeçote ,ele agora esta retendo mais pressao e consequencia disto mais potencia e o barulho baseado no que voce esta falando ,imagino dentro da normalidade para motores a diesel que não são nada silenciosos !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #3
    A bomba deve estar com o ponto adiantado, assim consegue-se mais "força", se ele atrasar a bomba o carro perderá rendimento e para "andar" mais terá que abrir a bomba, fazendo com que solte mais fumaça.
    Eu recomendo que coloque no ponto.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    A bomba deve estar com o ponto adiantado, assim consegue-se mais "força", se ele atrasar a bomba o carro perderá rendimento e para "andar" mais terá que abrir a bomba, fazendo com que solte mais fumaça.
    Eu recomendo que coloque no ponto.

    Voltei um pouco o ponto da bomba e ficou falhando na lenta e fumaceando branco.
    Meu cabeçote teve que ser enchido pois estava mt rebaixado ficou stander. sera que isso é o problema?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    58
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniel--pires Ver Post
    Sportage 2001 tdi 2.0 , fiz o cabeçote e daí começou o tal barulho. Antes era muito silenciosa , ja calibrei os bicos e nada levei no bombista e diz ele que se tirar o barulho vai fumaçar. Alquem ja teve esse problema?
    Pergunta: a valvula termostatica foi retirada? Sem a valvula o motor funciona mais frio e castanhola mais.

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigdaddy Ver Post
    Pergunta: a valvula termostatica foi retirada? Sem a valvula o motor funciona mais frio e castanhola mais.

    Eu ja acho que o barulho não vai melhorar por causa do "Ajuste Técnico " feito no cabeçote ,imagino que voce vai ter que conviver com essa diferença ,a não ser qwue troque novamente ,mas por um novo ou recondicionado que não precise de procedimento !

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigdaddy Ver Post
    Pergunta: a valvula termostatica foi retirada? Sem a valvula o motor funciona mais frio e castanhola mais.


    Realmente eu deixei sem a tal valvula. Pois aqui é muito quente.
    E ela me deu o tal prejuizo.Acho que vou ter que me acostumar.


    Outro mecanico me falou que o cabeçote deve ter ficado muito alto fora da medida em relaçao aos pistoes, pode ser por isso?

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniel--pires Ver Post
    Realmente eu deixei sem a tal valvula. Pois aqui é muito quente.
    E ela me deu o tal prejuizo.Acho que vou ter que me acostumar.


    Outro mecanico me falou que o cabeçote deve ter ficado muito alto fora da medida em relaçao aos pistoes, pode ser por isso?

    Isso mesmo ,o passe que se fez deve ter rebaixado muito e o pessoal costuma colocar 2 juntas para "ajustar" a diferença ,mas não fica eficiente !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Isso mesmo ,o passe que se fez deve ter rebaixado muito e o pessoal costuma colocar 2 juntas para "ajustar" a diferença ,mas não fica eficiente !!

    Olha, o cabeçote ficou com a medida stander e usei uma só junta de fibra " marca ajusa se nao me engano".Agradeço pelas dicas.

  • #10
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Prezados, pitacos a parte!!!

    Marcsport informou para colocar no ponto, não é só "atrasar" um pouco a bomba, É COLOCAR NO PONTO CERTO.

    Usar SPT sem válvula termostática porque a cidade tem temperatura alta e foi a causadora de aquecimento porque travou, A CULPA É NÃO FAZER REVISÕES PREVENTIVAS e não usar água destilada e aditivo correto.
    Tem de usar a válvula, tampa do radiador e acoplamento novas!!

    Motor não castanha - são os bicos injetores da bomba batendo - normal.

    O SPT TDI 2.0 para andar bem, tem mistura rica e com isso dá castanhadas e fumaça em excesso. Normal!!!
    Se colocar sem castanhar, bomba fechada, vai ficar andando pouco.

    PS: tenho uma TDI 2.0 Gran há quase 6 anos e atualmente com 190.000 KM sem problemas, motor lacrado de fábrica, bomba lacrada de fábrica etc, etc. REVISÕES PREVENTIVAS EM DIA!!! Roda em clima de 30 a 40 graus.
    Um abraço!
    4X4 Brasil

  • #11
    Daniel, aposto uma grana preta que vc perdeu o motor pq seu radiador ta entupido e a sua ventoinha nao presta...
    Dai veio algum meca bobão e disse que o problema é a válvula....haha.
    Vc colocou a valvula dentro de uma caneca com água e aqueceu ela pra ver se estava com problema?

    Esse tal grilo tem de ser melhor explicado. É barulho de metal (folga em tuchos/balancins) ou barulho da combustão mesmo (ponto do motor)?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, vou colocar a valvula termostatica nova e fazer a revisao no sistema.Grato...............

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade