x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2011
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Kia Spotage 95 Diesel: Melhor vender ou melhor consertar motor????




    Qual a opinião dos entendidos no assunto?

  • #2
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Silvio Both Ver Post
    Qual a opinião dos entendidos no assunto?

    Silvio,

    Friamente te digo, vende.


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Silvio,

    Friamente te digo, vende.


    Boa lama!


    Robinho

    É que eu estava fazendo ,tentando vender ela ,pois estava com 173.000 e ja haviam feito o motor ,porem escapava vepor pelo respiro do motor, ( quem souber onde vai a mangueira do respiro me responda) e resolvi anunciar ,pois achei que se fizesse o motor ia ficar com potencia....mas o ex-dono disse que "aquela potencia" dela era extremamente normal ,que não era preciso mexer que em nada ia mudar no desempenho , como achei o carro muito broxa ,imaginei de ate botar outro motor ,mas o cofre desses carros é muito apertado para qualquer motor ,onde então resolvi vender e pegar uma F-1000..... mas não deu tempo ,em uma das minhas ida ao Rio de Janeiro (capital ) o motor estourou a camisa por que uns dos pisstão simplemente quebrou rente ao pino da biela e sem aquecimento ,oleo normal , vai entender !!
    mas achei melhor ,pois se tivesse entregue o carro eu ia ou ter que devolver o valor e pegar o carro com motor batido ,ou pagar o conserto !

    Mas depois de tanto penerar nas retifica aqui eu consegui uma aqui ,que ate ja fez um motor para mim e consegui acordar um valor de 1.245,00
    para encamisar retifica de eixo manivela e mancal + retifica de cabeçote e plainar ! achei bom !! agora so to tendo dificuldade com pistao e segmento da metal leve que não to achando , so vou montar se for com metal leve , por que os kit da china e perder tempo com aquilo !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    falando em motor fundido

    sei aqui em BH de um SPT 95 disel "abandonada" na rua, lata e interior do carro estao bem conservados, puxei a placa e ví que tem imposto atrasado a dois anos, segundo informaçoes que tive, ela está com motor fundido e o dono nao tem grana/disposicao p/ arrumar.

    como sempre minhocas povoam minha cabeça, pensei na hipotese de tentar compra-la barato e meter um AP 1.9TD nela.. levando em conta que um AP 1.9TD completo dificilmente se acha por menos de 8mil, p/ valer a pena teria que pagar bem barato nessa spt... alguem já montou um AP na spt diesel? se sim, deu muita dor de cabeça fazer uma flange p/ o cambio? e qual embreagem usou?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    falando em motor fundido

    sei aqui em BH de um SPT 95 disel "abandonada" na rua, lata e interior do carro estao bem conservados, puxei a placa e ví que tem imposto atrasado a dois anos, segundo informaçoes que tive, ela está com motor fundido e o dono nao tem grana/disposicao p/ arrumar.

    como sempre minhocas povoam minha cabeça, pensei na hipotese de tentar compra-la barato e meter um AP 1.9TD nela.. levando em conta que um AP 1.9TD completo dificilmente se acha por menos de 8mil, p/ valer a pena teria que pagar bem barato nessa spt... alguem já montou um AP na spt diesel? se sim, deu muita dor de cabeça fazer uma flange p/ o cambio? e qual embreagem usou?
    Já ouvi falar muito bem desse motor, se eu fosse trocar o motor da minha seria por esse, apesar de estar bem satisfeito com motor a gasolina. Falando em motor a gasolina, será que não seria mais interessante por um motor da Sportage a gasolina nessa aí? Imagino que deva ser tirar um e colocar o outro, menos dor de cabeça.

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Fabil
    Suponho que o bloco do AP diesel seja o mesmo da gasolina, se for, nesse topico tem as informações que vc precisa.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53424

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fabil
    Suponho que o bloco do AP diesel seja o mesmo da gasolina, se for, nesse topico tem as informações que vc precisa.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53424

    []s
    (DU)
    Valeu Duarte...

    sim, o bloco dos AP diesel possuem o mesmo formato dos gasolina..
    agora voltando a spt, essa do link era a gasolina, alguem sabe me dizer se o cambio ( mais precisamente capa-seca) dos diesel 2.2 e 2.0tdi sao iguais aos da gasolina?

    pq se forem diferentes a flange do topico mostrado nao servirá.

    Lucena, mesmo colocando o motor a gasolina original das spt em uma diesel, creio que nem de longe seja plug´n play como vc diz.
    tem relacao de coroa e pinhao diferentes, parte eletrica, painel, arrefecimento, talvez o cambio, sistema de alimentaçao de combustivel

    arrisco a lhe dizer que adaptar um AP diesel em uma spt diesel é muito mais simples que colocar um 2.0 gasolina original
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Valeu Duarte...

    sim, o bloco dos AP diesel possuem o mesmo formato dos gasolina..
    agora voltando a spt, essa do link era a gasolina, alguem sabe me dizer se o cambio ( mais precisamente capa-seca) dos diesel 2.2 e 2.0tdi sao iguais aos da gasolina?

    pq se forem diferentes a flange do topico mostrado nao servirá.

    Lucena, mesmo colocando o motor a gasolina original das spt em uma diesel, creio que nem de longe seja plug´n play como vc diz.
    tem relacao de coroa e pinhao diferentes, parte eletrica, painel, arrefecimento, talvez o cambio, sistema de alimentaçao de combustivel

    arrisco a lhe dizer que adaptar um AP diesel em uma spt diesel é muito mais simples que colocar um 2.0 gasolina original
    Vc tem razão.

  • #9
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fabil
    Suponho que o bloco do AP diesel seja o mesmo da gasolina, se for, nesse topico tem as informações que vc precisa.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53424

    []s
    (DU)

    Errado.

    O colega citou o motor 1.9 TDI (chamando erradamente de AP 1.9TD), que é um motor completamente diferente do AP.

    O dito *AP diesel* é feito de forma artesanal, em oficinas, ou seja, é uma adaptação.
    Se liga, mermão !

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    eu acho que nao hein? o bloco dos diesel sao muito, mas muito semelhantes aos gasolina (p/ nao dizer iguais), pelo menos até os 1.9TDI da familia EA827 ( o nosso conhecido AP )

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_AP#Ciclo_Diesel
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...diesel_engines
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu acho que nao hein? o bloco dos diesel sao muito, mas muito semelhantes aos gasolina (p/ nao dizer iguais), pelo menos até os 1.9TDI da familia EA827 ( o nosso conhecido AP )

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_AP#Ciclo_Diesel
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...diesel_engines
    Concordo com vc, tanto que ja coloquei (faz tempo) motor AP a gasolina em kombi diesel.

    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Sílvio, Fabil e Cia!!

    O motor TDI 1.9 VW é feito pela VW.
    Não confundir com os 1.6 diesel das Kombis ou aqueles 1.8 VW diesel feitos no fundo de quintal (bloco gasolina e cabeçote diesel Kombi).
    Já usei ambos e digo - É FUMO!!
    Fabil, o Gê de Bicas tem um motor TDI 1.9 VW novinho na caixa. Esses são de primeira.
    O SPT abandonado que voce viu é aquele que tá perto do Portal? Roxo?
    Sílvio, fica na captura de um motor desses que vale a pena para SPT 95, ou o Kia 2.0 TDI de 2001 para cá.

    Té!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade