x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    São Mateus/ES
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Informações sobre o Sportage




    Senhores,

    Li alguns tópicos sobre esse assunto aqui só que quase todos já tem mais de 3 anos (o Brasil já passou por vária mundança nas importações) queda de preço das peças. Eu gostaria de fazer alguns perguntas sobre esse carro.
    Obs.: Eu estava querendo comprar um niva, só que para deixar do jeito que eu quero vou gastar tempo e dinheiro com ele e achei o Sportage bastante interessante para o que eu quero.

    O carro vai ser para o dia-dia e viagens longas e claro pegar umas areias e uns barros nessas viagens....

    Vamos lá...

    Qual é o custo da manutenção do Sportage 2.0 Turdo Diesel 4x4 (li que esse é melhor que os outros 2.2 aspirado) é muito alto?

    É um carro fragil (todos carros tem sua limitação)?


    Essa parada de esquentar muito e tricar o cabeçote é raro ou é frequente?
    (Mantendo seu sistema de arrefecimento limpo e com um bom aditivo isso deixa de existir).


    Como é o consumo dele com os bicos injetores e bomba injetora bem calibrados?


    Estou pensando em comprar um 2001 esse carro com essa idade é confiável (claro se a manutenção preventiva esta em dia)?



    Valeu galera!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por saintclairsm Ver Post
    Senhores,

    Li alguns tópicos sobre esse assunto aqui só que quase todos já tem mais de 3 anos (o Brasil já passou por vária mundança nas importações) queda de preço das peças. Eu gostaria de fazer alguns perguntas sobre esse carro.
    Obs.: Eu estava querendo comprar um niva, só que para deixar do jeito que eu quero vou gastar tempo e dinheiro com ele e achei o Sportage bastante interessante para o que eu quero.

    O carro vai ser para o dia-dia e viagens longas e claro pegar umas areias e uns barros nessas viagens....

    Vamos lá...

    Qual é o custo da manutenção do Sportage 2.0 Turdo Diesel 4x4 (li que esse é melhor que os outros 2.2 aspirado) é muito alto?

    É um carro fragil (todos carros tem sua limitação)?


    Essa parada de esquentar muito e tricar o cabeçote é raro ou é frequente?
    (Mantendo seu sistema de arrefecimento limpo e com um bom aditivo isso deixa de existir).


    Como é o consumo dele com os bicos injetores e bomba injetora bem calibrados?


    Estou pensando em comprar um 2001 esse carro com essa idade é confiável (claro se a manutenção preventiva esta em dia)?



    Valeu galera!!!!


    O carro para mim que tem uma 95 aspirada 2.2 , o carro é tudo de bão no requesito de um carro dia-dia ,por causa do conforto ,direção bom jogo em manobras apertadas e muito macia ,boa altura do solo e muito confortavel em viagens ,e o unico jipe 4X4 que andei ate hoje que realmente é confortavel , mas tanto na aspirada 2.2 ou turbo 2.0 falta motor nesses carros , simplesmente o carro não tem força em aclives e nem pense em ultrapassar se estiver uns 70 Km por que não tem força !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    O carro para mim que tem uma 95 aspirada 2.2 , o carro é tudo de bão no requesito de um carro dia-dia ,por causa do conforto ,direção bom jogo em manobras apertadas e muito macia ,boa altura do solo e muito confortavel em viagens ,e o unico jipe 4X4 que andei ate hoje que realmente é confortavel , mas tanto na aspirada 2.2 ou turbo 2.0 falta motor nesses carros , simplesmente o carro não tem força em aclives e nem pense em ultrapassar se estiver uns 70 Km por que não tem força !!
    Concordo com o amigo em todos os quesitos citados, com exceção ao comentário sobre o motor da 2.0. Já possuí uma 2.2 aspirada e atualmente (a cinco anos) tenho uma 2.0 TDI, fico a vontade portanto para fazer comparações.
    Em minha opinião, o motor 2.0 é plenamente satisfatório, não faz feio nas subidas não, além de ser extremamente econômico, em estradas chego a R$ 0,14/ km.
    Mas... é apenas a minha opinião.
    Abraços.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    São Mateus/ES
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bom, pelo menos acho que estou no caminho certo.

    E a manuteção desse carro é muito elevada?

    E qual deve ser o valor de uma Sportage 2.0 TD 2001?



    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    ola santiclairsm,fiz a mesma pesquisa,tive duvida entre a diesel e gasolina,mas desisti da diesel,foram muitos relatos de problemas como :a sportage TDI e um pouco melhor mas o consumo nao compensa e so tem 86 CV,quanto a 2.2 aspirada corre dela da muito problema e so tem 60 CV,muito fraca e manutençao e bem mais cara do que a gasolina,quanto estava procurando pra comprar quase todas estavam com motor novo,ai desconfiei tirei mais informaçoes ai desisti.PS:MOTOR DIESEL CONFIAVEL E MWM,MAXION,MB.o resto è resto.mas nao se prenda a minha opiniao se informe bem.abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    65
    Posts
    15
    Agradecimento: 1

    Cool

    Caro colega,

    Tenho uma SPTG 2.0 TDI 2001, e recentemente fiz a retífica do motor que estava gastando muito óleo lubrificante (já comprei assim) mas tudo dentro do esperado, paguei R$ 4.500,00 (fiz o antigo dono pagar). Achei o custo da manutenção normal, o mesmo de um carro nacional.
    Fiz a média de consumo, e dentro da cidade (Floripa) faz 11.9 / L., o que achei muito bom.
    O problema que vejo é quando preciso usar o ar condicionado que tira muita potencia dela, pois se não tiver embalado e precisar da força do motor, tenho que desligar o ar. Sobre isso acho que é normal em todos os carros.
    Paguei R$ 25.000,00 a vista, e como o antigo dono é que pagou a retífica, então acho que fiz bom negócio. Estou satisfeito com ela.
    Sugiro que antes de fechar qualquer negócio, leve ao mecânico para fazer os testes de compressão para ver se o motor (pistão, anéis, etc.) estão ok.

    Abraço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    57
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    Grand Sportage 2001 TDI

    Pessoal, aí vão algumas considerações sobre (apesar dos pesares que passei) esse ótimo carro.

    Comprei um desses de um amigo (único dono) no ano passado e já estava de olho nele há mais tempo, deixando de adquirir um Citroen C3 completo na época.

    Bom, aí vai minha odisséia: Fui buscar o carro em VIla Velha/ES e o mesmo estava na oficina devido ao fato que o amigo, daqueles que só sabem dirigir, não fazia a devida manutenção preventiva. Resultado: Cabeçoete trincado devido, aparentemente, á um vazamento de água não percebido.

    Devo aqui, salientar (aprendi bastante depois sobre o carro) que a Sportage tem um marcador de temperatura de água, como muitos carros que se torna inútil se por algum motivo a água vier a faltar, afinal ele fica sem o líquido para monitorar e quase que não se move do lugar se, nesse caso, o motor superaquecer e, normalmente o colega de infortúnio só irá perceber quando o motor parar e tiver fritado tudo.

    Pois bem, foi o que aconteceu com o amigo. Saldo do prejuízo: Cabeçote foi pro saco e uma despesa de quase $ 5.000 que ele pagou. Isso incluía outras coisas como juntas, velas pré-aquecedoras, mangueira superior do radiador e revisao do mesmo e uma coisa ou outra.

    Levei o carro para Governador Valadares com mil e uma recomendações do mecânico, como ficar de olho diáriamente no nível da água e óleo durante uns 20 dias. Foi tudo bem na viagem e achei impressionante a incrível marca de 16 km/l na estrada a 80-90 km/h.

    Pois bem, rodei os tais dos vinte dias, quando percebi uma movimentação mínima para cima do ponteiro do marcador de temperatura da água (já havia notado que normalmente ele ficava parado sempre no mesmo lugar no uso normal). Parei no posto e qual não foi minha surpresa ao ver que estava sem uma gota d'água no radiador. Havia estourado uma outra mangueira, que a meu ver deveria ter sido trocada no serviço anterior.

    Levei o carro a uma oficina de minha confiança e renome aqui e mandei trocar tudo quanto foi correias, polias e mangueiras. Mais $ 1000. Aparentemente ficou perfeito, excetuando que a direção do carro era super leve a ponto de se girar o volante apenas com ogn dedo. Ele saiu assim, normal da oficina. No outro dia achei a direção bem mais pesada e um amigo iria viajar com ele para Belo Horizonte. E foi. Chegando na cidade adivinhem o que aconteceu? Pois é, cabeçote novo pro saco.

    Ok, novo diagnóstico: Mangueira do arrefecimento que vai para o radiador de ar quente estourada o que fez a á água se esvair. E aí foi outro cabeçote novo.

    Pensam que a história acabou? Era só o começo. Ai começou a briga com a retífica e o mecânico . Prá encurta um pouco resolveu-se que a retífica ia retificar o cabeçote trincado, que depois do serviço feito, enviou de volta ao mecânico. Mas bastou o carro funcionar dez minutos dentro da oficina para o cabeçote novo ir pro saco de novo, levando com ele anéis, pistões, bronzinas e por aí vai.

    Depois de muitos meses, confusões e acordos levei o carro para outra oficina em BH e finalmente "cara" diagnosticou o problema: A ventoinha. Pois é, ela tem um tipo de acoplamento inundando por um gel térmico que se expande ao subir a temperatura e faz com que a mesma trabalhe em rotações variáveis, proporcionalmente à do motor.

    Pois bem, desde o primeiro superaquecimento ela deveria ter sido trocada (ou mesmo antes disso numa manutenção preventiva), uma vez que a alta temperatura expandiu tanto o gel que ele vazou, deixando a ventoinha maluca.

    Continuo o post amanha

  • #8
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Bem vindo Claudinho...
    Seu relato é muito comum aqui no forum, parece até que vc copiou o texto de outros topicos...rsssss
    Na maioria das vezes o motor aquece por causa da ventoinha mesmo, tem que ficar muito esperto, qto ao marcador original, esse não presta mesmo, coloque um adicional com alarme (guster por exemplo) qquer variação na temperatura ele mostra no ato.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #9
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Pois é EDuarte, o Claudinho "deveria" ter me procurado, todos sabem da minha preferencia por SPT por lá.
    Iria saber dos detalhes desde o início. Em Valadares, somente o Dinho (tá lá na praça do Shopping) sabe trabalhar com estas viaturas dentro do padrão. O resto é "fuçador". 16 Km/L ... bomba fechada!! E prejudicando a refrigeração.

    SPT TDI 2.0 - comprou? Troca mangueiras (todas, inclusive do ar quente), acoplamento, tampa do radiador e instala um Guster. PRONTO!! Show de bola!

    Saintclairms - SPT TDI 2.0 2001 - boa viatura, manutenção barata, resistente, economico, confiavel.
    Tenho exatamente esta na garagem para viagens e com 170.000KM sem problemas. olha meu Avatar aí.
    Tenho outra 97 2.0 16V gasolina para trilhas e também confiável.
    Só um detalhe: não vai comprando a primeira que aparece, pesquise muito e dê preferencia às que ainda mantem motor/bomba originais. Difícil, mas não impossível!

    Alguem tem alargador de rodas Sportage para vender?
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Oi Douglas...
    Não só as diesel as gasolina tbm é fundamental fazer essa revisão/substituição.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    57
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    Grande Sportage 2001 TDI

    Bem, pessoal, sei que a maioria dos "Sportagers" aqui já estão bem familiarizados com as peculiaridades do bólido.

    Bom, na verdade só estou dando uma luz ao colega saintclairsm baseando-me em experiência própria. Não pretendo denegrir a imagem do carro, mesmo por que deixei de comprar um Citroen C3 zero quilômetro completo para comprar a Sportage e pretendo ficar com ele, mesmo por que comprei mais de R$ 10.000 de acessórios para ele entre som, estribo, bagageiro, rack, faróis de teto, xenon e uma infinidade de parafernália eletrônica.

    No frigir dos ovos ainda não vi o carro até hoje, que já está pronto, pois saí de Governador Valares no dia 23-12 de moto (tive que comprar uma Honda XRE 300 para não ficar á pé) e ao chegar em BH sofri um acidente que se não fossem os ótimos freios da moto eu não estaria aqui fazendo esse relato. Após uma freada brusca fui "inerciado" (literalmente jogado) de encontro ao baú de um caminhão que me ultrapassou e parou de repente.

    Saldo da bagunça: Seis costelas quebradas, um pneumotórax, mão esquerda e braço direito quebrados ainda estou internado aguardando cirurgia do úmero na próxima quinta.

    Mas o que quero dizer para o colega é que o carro é ótimo, mas não é ideal para quem sabe "apenas" dirigir, a não ser que você tenha um mecânico de confiança e que acompanhe periodicamente o desgaste natural e vida útil dos componentes que compoem todo o sistema mecânico. Aliás, isso deveria ser básico para quaisquer motoristas. Eu mesmo vendi meu último carro, uma ELBA TOP 1.6 i.e. com 250.000 km que nunca foi mexida no motor, trocava o óleo a cada 5.000 km e nunca precisei completá-lo.

    Resumindo, como todo carro usado o melhor a fazer, se você não tiver um dossiê mecânico do que foi foito pelo antigo dono, é trocar o que puder e começar do zero. Mas é o que puder mesmo, correias, polias, rolamentos, mangueiras, cubos de rodas, amortecedores, fluidos hidráulicos, pastilhas e lonas de freios e por aí vai.

    Meu carro (lá se vao mais $ 7000) vai ficar novo, mas agora sei qual será a vida útil de cada componente daqui prá frente. É um carro bonito, econômico e confortável. O meu por exemplo eu instalei rodas Mangels cromadas de 17" e pneus 255/60 que fizeram o carro virar outro. Estou pensando em pintar (ou filmar) a saia dourada de preto junto com os parachoques. O carro é preto e gostaria até de ver fotos de um todo preto

    Comprei alguns "relógios" Wiltec para instalação e monitoração do motor, como pressão e temperatura do óleo, temperatura do motor, voltímetro, amperímetro, inclusice trabalhando com avisos sonoros.

    Quando ficar do meu jeito, vou postar fotos

    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    57
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Agradeço a dicar do colega EDUARTE sobre a nova concessinária KIA aqui em GV, mas infelizmente quando começou a confusão em GV e terminou em BH ela ainda não estava de portas abertas o que me fez levar o carro à Turbokit e meu amigo Marquinhos fez o favor de não trocar a ventoinha e o módulo acoplador.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade