x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 128
  • #1

    Problema com o sensor MARCHA LENTA




    Pessoal estou com problema com sensor da marcha lenta, já troquei a peça (Bosh R$380,00) e o problema continua e na lenta sai uma fumaça preta e escapamento com muita fuligem preta. Acabei de fazer todo o cabeçote (tudo original) e ficou 45 dias parada. Alguém pode dar uma dica?

  • #2
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Se trocou o atuador e não resolveu o problema da lenta, provavelmente o problema esta no sensor MAF.
    Quanto a fumaça na lenta pode ser retentor de valvula ou residuo de óleo no escapamento.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3
    Obrigado Eduardo. As vávulas são todas novas. Esse sensor MAF é uma peça quadrada de plástico no lado esquerdo? Valeu pela força.

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    O MAF fica logo apos o filtro de ar.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O MAF fica logo apos o filtro de ar.

    []s
    (DU)
    ola amigo.posso tentar ajudar,se vc trocou o atudador e nao resolveu entao nao era esse o problema,verifique que pode ter "entrada falsa de ar"isso impede que a marcha se estabilise,e preciso desmontar o sistema e verificar passo a passo,boa sorte.

  • #6
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Alguns pitacos aí:
    A fumaça vai acabar se tudo estiver certo em anéis, retentores etc.
    Reseta a central e vai andar.
    O Curcunda aqui, (97 Gas), quando comprei indicou um monte de defeitos, engasgava, falhava, nem subia uma rua de 30 graus, andei uns dias até normalizar.
    Troque o sensor de temperatura (fica na carcaça da válvula termostática R$15,00 na Kia), comece pelo mais barato!!
    Passe um spray de limpa contato em todos os contatos possíveis!!

    LAMA!!

    FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!!!!!!!!!

  • #7
    Douglas como reseta a central? Eu mesmo posso fazer? Não vou ter problema depois? Quanto a força e andar está ótima até melhor que antes andando muito bem. Acho que é isso não está lendo certo (a central) pois o consumo na cidade está 4Km na gasolina pura. Muito obrigado e FELIZ ANO NOVO!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Irgledson Ver Post
    Douglas como reseta a central? Eu mesmo posso fazer? Não vou ter problema depois? Quanto a força e andar está ótima até melhor que antes andando muito bem. Acho que é isso não está lendo certo (a central) pois o consumo na cidade está 4Km na gasolina pura. Muito obrigado e FELIZ ANO NOVO!

    Bom Dia

    Irgledson

    Para um reset perfeito, vc deve desligar os 2 contatos da bateria e deixa-los enconstados por 15 minutos.
    Esse processo ira consumir a bateria interna da central e apagar toda a memoria.
    Depois ligue os contatos e deixe a chave virada por 5 minutos.
    Depois ligue o veiculo e deixe uns 10 minutos ligados na lenta, com isso ele ira mapear o carro em baixa rotação.
    Depois rode com o carro em velocidade media de 60km por uns 10 minutos, com isso ele ira mapear o carro em media rotação.
    Depois o mesmo procedimento em velocidade media de 100km e ele ira mapear em alta rotação.
    Ja fiz esse procedimento que foi indicado pelo instrutor do curso de Injeção eletronica feito pelo meu irmao e zera completamente a central.
    É a mesma coisas que o raster dar um reset, sendo que no raster ele ja ira colocar as configurações padroes e nao precisa desses testes de velocidade.

    Boas Festas!!!
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #9
    Obrigado Eduardo pela dica, vou fazer. Deus te abençoe grandemente e Feliz Ano Novo! Você esta sem tração?

  • #10
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Irgledson Ver Post
    Obrigado Eduardo pela dica, vou fazer. Deus te abençoe grandemente e Feliz Ano Novo! Você esta sem tração?
    Sim, peguei o carro a 2 meses e estou ajustando tudo.
    O dono anterior trocou a homocinetica por uma da sportage sem tração a vacuo, e ela é menor em alguns milimetros.
    Com isso nao da para travar e ela fica correndo quando roda, e com isso escapole a tração.
    Como estou no interior, nao tive tempo ainda de ir em itaborá para comparar o tamanho e ver se com a que eles tem la vai dar para colocar a trava.
    Mais agora em janeiro irei la e se Deus quiser conseguirei resolver esse problema.
    Boa Festas e que Deus te abençoe!!!!!!!!!!!
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #11
    Acho que ela deve ficar rodando mais leve e com isso mais econômica, será que não?
    Deus te abençoe e feliz 2011. Depois te teclo sobre o 'reset'.

  • #12
    Estou dando um reset de 12 horas, me informaram que só pode resetar se for 12 horas, vamos ver.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade