x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 128
  • #13
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Irgledson Ver Post
    Estou dando um reset de 12 horas, me informaram que só pode resetar se for 12 horas, vamos ver.
    Show, vamos ver se resolve o problema.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #14
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    ola amigo,desculpe descordar,a UNCE le informaçoes passadas pelos sensores,se aguns deles passar informaçoes erradas, a leitura sera errada ,tem que verificar todos os sensores e atuadores,mangeiras,aneis de vedaçao,qualquer entrada de ar "falsa" bagunça todo o sistema,minha spt fazia 5km por litro na cidade,troquei a sonda lambda,agora faz 7km na cidade e 10km na estrada,com pneu 225/75/15,abraços.

  • #15
    Carlos valeu pela dica. Uma pergunta: O que é essa sonda lambda? Vc acha que passando o computador descobre o problema?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/04/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Entrada de ar falsa

    Olá pessoal,
    Minha sptg estava com problema na marcha lenta também, para 'segurar' o motor pela manhã era praticamente uma missão impossível. Troquei o atuador de passo (sensor de marcha lenta) e o problema persistiu. O curioso é que depois de resetar o módulo central o carro ficava bem, mas logo depois a instabilidade do motor voltava.
    Isso ocorria devido a uma somatória de problemas. Mas acho que o pior era a entrada de Ar falsa no sistema. Tinha uma mangueira rasgada. Hoje o motor segura bem na marcha lenta. Porém, tenho problema quando tiro o pé do acelerador o carro ainda fica acelerado. Quando tendo reduzir a velocidade do carro utilizando o freio motor, parece que a injeção eletrônica 'diz' para o motor de passo abrir e o carro dá uma acelerada. A dirigibilidade fica horrível. Já desliguei o motor de passo e verifiquei que esse problema não ocorre mais, porém, o motor fica quadrado.
    Estou investigando o problema a mais de 1 ano e não perdi as esperanças de resolvê-lo.
    Pegando uma dica aqui e outra ali neste fórum resolvi trocar todos os sensores que são mais baratos: sonda lambda, temperatura e verificar todos contatos e mangueiras. Vou fazer isso assim que tiver um tempo e espero zerar esse problema.
    Abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    ola murilordg,tambem e conhecido como sensor de oxigenio,fica no coletor de escapamento,ele le a quantidade de oxigenio na saida do escapamento,dai faz a correçao de da mistura de combustivel/ar,vc pode ate desligar o sensor e ver como o carro se comporta,a unce tem um parametro de mistura pre programado,nao e o ideal,fica meio gastao mas vale como teste.qualquer duvida to aqui pra ajudar.outro detalhe,carro da idade do nosso ,passar no computador nao adianta,acha um monte de problema menos o que tem de verdade,abraços.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    murilordg...
    Ja tentou o MAF?????
    Em 99.99% das vezes é ele o vilão.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #19

    Entrada de ar falsa

    Pessoal por incrível que pareça descobri o problema (acho). Já tinha trocado o regulador de marcha lenta, amanhã iria mexer no tempo do motor(regular correa dentada) R$ 80,00 por informação de mecâncio e saindo hoje pra ir viajar começou um barulho em válvula vácuo (que regula entrada de ar para injeção) muito grande, ou seja, pifou de vez, só desliguei e parou o problema. Amanhã vou tentar investigar melhor e trocar a peça. Essa é a vida com sport...rs..rs..kkk...maravilha. FOTO DA PEÇA ANEXO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema com o sensor MARCHA LENTA-peca-001.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    ola irgledson,desculpe te desapontar mas vc nao vai conseguir nunca uma marcha lenta regular,suas magueiras estao ligadas erradas,se eu entendi bem falta a VALVULA EGR,essa peça e o sensor MAF,um defeito nele nao causaria esse problema,verifica as mangueiras,e dificil dar uma opiniao por fotos mas e o que pareçe.boa sorte.
    4X4 Brasil

  • #21
    Carlos, quais as mangueiras estão erradas e como ligar certo? Onde fica essa válvula EGR?

  • #22
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Ao que vc se refere Carlos?
    Pela foto as mangueiras que regulam a emissão de gases do escape estão corretas e a valvula EGR esta no lugar.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #23
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    vamos la.minha spt e 97, o autador de marcha lenta e diferente do seu,ele e rotativo,vou mandar fotos do meu motor ai vc compara,ve se pode ajudar,e que sua foto nao da pra ver direito.

  • #24
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    vamos la.minha spt e 97, o autador de marcha lenta e diferente do seu,ele e rotativo,vou mandar fotos do meu motor ai vc compara,ve se pode ajudar,e que sua foto nao da pra ver direito.
    ve se voçe consegue visualisar essa foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema com o sensor MARCHA LENTA-dsc01904.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade