x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    65
    Posts
    15
    Agradecimento: 1

    Red face Baixando MUITO o nível do Óleo Lubrificante




    Caros colegas,

    Tenho uma SPTG 01 diesel que adquiri recentemente (1 mes), e tenho notado que a cada 600 km aproximadamente baixa 2,5 lts. de óleo lubrificante (15W 40). O antigo dono falou que ele abriu o bico injetor para que ela andasse mais (?)....seria isso ? ...Também notei que quando troco de marcha e piso acima do necessário no acelerador, noto que está fazendo fumaça (acho que cinza)... então está queimando óleo com combustível.....mas lendo este forum, vi que também poderia ser o turbo... a pergunta é:
    Tem algum(s) teste(s) que eu como leigo, possa fazer na minha garagem mesmo para não ser enrrolado pelo mecânico ? se alguém souber e puder me passar os passos para faze-los eu agradeço.

    Ahh, não existe vazamento visível de óleo como piso da garagem ou motor sujo.

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    E... vou te dizer uma coisa ,a minha 95 aspírada ta ainda pior neste ultimo domingo andei em torno de 120 km e mais uns 60 km na segunda -feira e para minha surpresa faltava quase 2,5 litros de oleo ,no caso da minha sai muito oleo com agua da tampada dos tuchos (comando de valvulas) ,mas acredito muito que os aneis de segmento não estao fazendo o trabalho deles que é vedar o oleo do carter para camara de explosão ,enfim é o que eu acho ,mas verificar ela na garagem com motor ligado e visualizar vestigios de vazamento ajuda muito ,foi assim que descobri para onde estava indo a agua do radiador que some a cada 200Km vai mais ou menos 2 litros !!!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168

    Resposta para os dois:

    Abram o motor.
    Nem adianta procurarem vazamento, pois pela quantidade de óleo que está sumindo, significa que ele está queimando junto com a gasolina.
    E boa sorte!

  • #4
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Devolver o carro!! Para o esperto do antigo dono manda um...

    Tem muito SPT bom anunciado Brasil a dentro!!

    Vais gastar e por ser leigo, vais sofrer...todo "mechanico" vai te "tomá" uma $$$$$$$$$$$$$$$$$$ (isso mesmo, muita), inclusive com a bomba injetora.

    Sai fora!

    Henrique, te passei uns "pitacos" a dias atrás, cuidado com "mechanicos" que já vão mandando sua bomba pra revisão...faça o motor, confira ponto de correia e o ponto da bomba, filtros e se depois de montado "voce", e somente voce, entender que precisa fazer a bomba, faça elemento e válvulas somente.

  • #5
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Ola Amigo

    Pode ter acontecido que no abrir a bomba, muitas veses o disel entra em exesso e lava o óleo dos aneis, ocasionando a folga e a queima de óleo.
    vc pode fazer esse motor parcial. aqui em sbs tem otimos mecanicos.
    E tb pode estar vindo da turbina que esta com muita folga, ai tu vai ter que cuidar que esse motor pode disparar quando vc menos esperar.
    acho que vc deveria convercar com um bom mecanico. pq se o resto da Sport ta boa e vc pretende ficar com o carro. vale o investimento, e vc sabera oq tem na mao.
    Abracoo.



    Citação Postado originalmente por FLORIPA_SPTG_01 Ver Post
    Caros colegas,

    Tenho uma SPTG 01 diesel que adquiri recentemente (1 mes), e tenho notado que a cada 600 km aproximadamente baixa 2,5 lts. de óleo lubrificante (15W 40). O antigo dono falou que ele abriu o bico injetor para que ela andasse mais (?)....seria isso ? ...Também notei que quando troco de marcha e piso acima do necessário no acelerador, noto que está fazendo fumaça (acho que cinza)... então está queimando óleo com combustível.....mas lendo este forum, vi que também poderia ser o turbo... a pergunta é:
    Tem algum(s) teste(s) que eu como leigo, possa fazer na minha garagem mesmo para não ser enrrolado pelo mecânico ? se alguém souber e puder me passar os passos para faze-los eu agradeço.

    Ahh, não existe vazamento visível de óleo como piso da garagem ou motor sujo.

    Abraço a todos.
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Devolver o carro!! Para o esperto do antigo dono manda um...

    Tem muito SPT bom anunciado Brasil a dentro!!

    Vais gastar e por ser leigo, vais sofrer...todo "mechanico" vai te "tomá" uma $$$$$$$$$$$$$$$$$$ (isso mesmo, muita), inclusive com a bomba injetora.

    Sai fora!

    Henrique, te passei uns "pitacos" a dias atrás, cuidado com "mechanicos" que já vão mandando sua bomba pra revisão...faça o motor, confira ponto de correia e o ponto da bomba, filtros e se depois de montado "voce", e somente voce, entender que precisa fazer a bomba, faça elemento e válvulas somente.

    Sim, ja estou havaliando ,tive vendo preço das peças se tiver que abrir o motor ,inclusive sempre usei kit METAL LEVE ,mas não achei para Sportage e vi no ML kit motor ,mas tenho duvidas sobre o produto anunciado , e em relaçao ao mecanico vai ser da forma antiga ,de eu acompanha e ir direcionado o que vai ser feito ,pois mecanico adora trocar peças !
    Esse forum tem me ajudado muito e com a colaboração de voces tenho conseguido êxito em muitos problemas !!
    e outra coisa o pessoal so fala em 11.000,00 outro 9.000,00 para retificar etc.. mas com cotação basica aqui incluindo aneis pistao ,casquilho mancal e biela ,junta ,bomba de agua e bomba de oleo, correa dentada goodyear +retifica de cabeçote e + retifica de bloco ,tudo não chegou ainda em 3.000,00 mas sem mão de obra agora para chegar 9.000,00 seria 6.000,00 de mão de obra???

    não vão levar mesmo esse dinheiro ,nem que eu tenha que desmontar eu mesmo e pago so para montar o motor !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #7
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Sim, ja estou havaliando ,tive vendo preço das peças se tiver que abrir o motor ,inclusive sempre usei kit METAL LEVE ,mas não achei para Sportage e vi no ML kit motor ,mas tenho duvidas sobre o produto anunciado , e em relaçao ao mecanico vai ser da forma antiga ,de eu acompanha e ir direcionado o que vai ser feito ,pois mecanico adora trocar peças !
    Esse forum tem me ajudado muito e com a colaboração de voces tenho conseguido êxito em muitos problemas !!
    e outra coisa o pessoal so fala em 11.000,00 outro 9.000,00 para retificar etc.. mas com cotação basica aqui incluindo aneis pistao ,casquilho mancal e biela ,junta ,bomba de agua e bomba de oleo, correa dentada goodyear +retifica de cabeçote e + retifica de bloco ,tudo não chegou ainda em 3.000,00 mas sem mão de obra agora para chegar 9.000,00 seria 6.000,00 de mão de obra???

    não vão levar mesmo esse dinheiro ,nem que eu tenha que desmontar eu mesmo e pago so para montar o motor !!
    Prezado, faça uma peregrinação por concessionários antigos KIA, ainda teem muitas peças em estoque e às vezes o preço é bom.
    Além da Auto Imports em Vitória-ES, loja paralela mas com muita peça original.
    Bomba dágua, só se estiver com a hélice interna desgastada.
    Inclua em sua lista de orçamento, para não ter surpresa e ou faltar peças:
    Jogo de retentores, óleo do motor, filtros, aditivo água, água destilada, arruelas de encosto, válvulas escape e admissão, guias e sedes.

    Ô Robin, cê tem umas dicas aí naum?

  • #8
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Ola Henrique

    Acho que estao cobrando muito de mao de obra. existe todas as pecas para ela,, meu mecanico compra todas as pecas em curitiba, inclusive para sportage, e tb tem um fornecedor em santa catarina mesmo, existe uma marca de bronzinas que é bem superior, é a mesma marca usada nas L200.
    Ja vi algumas Sport que esse mecanico fez o motor estao todas funcionando perfeitamente. para vc chegar nesse valor de R$ 9.000,00 só se vc for trocar bloco e cabecote novo. posso t passar o tel da oficina para vc tirar alguma duvida com ele.
    Abracoo
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    65
    Posts
    15
    Agradecimento: 1

    ...Valeu pelo apoio.....

    ...vou utilizar as informações de vcs para decidir o que e como fazer....

    Como informação para a galera, estou em contato com o vendedor e estou tentando chama-lo para ele a responsabilidade..... já tive informações que mesmo eu tendo comprado de um particular (não precisa ser empresa pode ser pessoa física, existe a garantia que deve ser dada..... principalmente nestes casos como o meu, que inviabiliza o uso pleno do bem (no caso o carro).

    O codigo de Defesa do Consumidor e o Código Civil tem artigos que dão retaguarda para estes problemas. Se o vendedor não quiser assumir o problema, o caminho é meter um processo nas costas dele que tem causa ganha, mas pode demorar um pouco.... abraço a todos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    65
    Posts
    15
    Agradecimento: 1

    retifiquei o motor e o vendedor pagou......

    ...pois é pessoal, como disse chamei o antigo dono na responsa e não dei colher de chá.... ou pagava ou ia pro pau (advogado).... não deu outra.... pagou tudo bonitinho....

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por FLORIPA_SPTG_01 Ver Post
    ...pois é pessoal, como disse chamei o antigo dono na responsa e não dei colher de chá.... ou pagava ou ia pro pau (advogado).... não deu outra.... pagou tudo bonitinho....
    Essa equiparação à nossa profissão não é aquela belezura, mas...se resolveu, é o que importa!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Anápolis/GO
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde!
    Gostei da informação acabei de comprar uma sportage 2002 2.0 turbodiesel e acho que também está fumando como fez? tem prazo de garantia quando compramos carros em garagem?
    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade