x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Pinças de Freio Sportage




    Pessoal boa tarde,

    sou novo no fórum e nos 4x4 tb. Comprei uma Sportage 1997 Gas. Automática.

    Estou me batendo bastante para encontrar as buchas de borracha das pinças de freio, pois andando na trepidação parece que tem uns panderos embaixo do carro. Mandei e-mails para o Brasil inteiro e nada.

    Investigando um pouco no forum antes mesmo de me cadastrar li sobre um espécie de silicone vermelho, não sei... o que me dizem ? Mas o problema é que as oficinas que trabalham com importados aqui na minha cidade - Guarapuava (PR) - não manjam muito da parada. Conversei hj com o mecânico e ele me disse em tornearmos os pinos e adaptarmos buchas de nylon, sei lá, acho que é isso. Disse que já fizeram am algumas L200 e ficou blz.

    Outro probleminha é a lenta dela que está mto baixa. Segundo o vendedor, devido a retirada da bateria para carregar, pois o veículo ficou tempo parado e, o módulo dá uma desregulada. Ele me disse que em alguns dias isso se resolveria, mas já estou duas semanas com ela e qdo vou mudar do neutro pro drive ela apaga...

    Alguém pode me ajudar com dicas e infos.

    Obrigado e um abraço !!

  • #2
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Seja bem vindo Ducat...
    As pinças não tem buchas, apenas um guarda pó de borracha, possivelmente esta faltando uma ou as duas presilhas que fazem pressão nas pastilhas evitando o barulho, de uma pesquisada no forum pq esse assumto ja foi muuuuito discutido e ja encontraram algumas soluções pra esse problema.
    Quanto a lenta baixa, não tem nada a ver o fato de ter tirado a bateria, pode ser atuador da marcha lenta, velas, gasolina ruim, cabos de velas, MAP, sujeira, etc etc etc... mas com certeza não tem nada a ver com a bateria.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3
    Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    EDuarte,

    obrigado pelas dicas e atenção !

    Abç

  • #4

    Post O pandeiro da sua roda não é nada menus do que o rolamento do semi eixo, e ver se não

    O pandeiro de sua roda não é nada menos do que o rolamento do semi eixo que seu codigo é IKO IMP. Ref. SCE 188 e custou 20,00 pilas. Os rolamento trazeiros e retentores são do opala e dos dianteiros é da besta. O meu imail é mouraomax@bol.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por DUCAT Ver Post
    Pessoal boa tarde,

    sou novo no fórum e nos 4x4 tb. Comprei uma Sportage 1997 Gas. Automática.

    Estou me batendo bastante para encontrar as buchas de borracha das pinças de freio, pois andando na trepidação parece que tem uns panderos embaixo do carro. Mandei e-mails para o Brasil inteiro e nada.

    Investigando um pouco no forum antes mesmo de me cadastrar li sobre um espécie de silicone vermelho, não sei... o que me dizem ? Mas o problema é que as oficinas que trabalham com importados aqui na minha cidade - Guarapuava (PR) - não manjam muito da parada. Conversei hj com o mecânico e ele me disse em tornearmos os pinos e adaptarmos buchas de nylon, sei lá, acho que é isso. Disse que já fizeram am algumas L200 e ficou blz.

    Outro probleminha é a lenta dela que está mto baixa. Segundo o vendedor, devido a retirada da bateria para carregar, pois o veículo ficou tempo parado e, o módulo dá uma desregulada. Ele me disse que em alguns dias isso se resolveria, mas já estou duas semanas com ela e qdo vou mudar do neutro pro drive ela apaga...

    Alguém pode me ajudar com dicas e infos.

    Obrigado e um abraço !!

    Tem alguns casos que gastao os pinos que deslizam dentro da pinca, esses pinos tem dois ou tres rebaixos para tirar o vacuo, para a pinca trabalhar direito.

    Se for o caso vc pode retirar os guarda pós, soltar os pinos e conferir a folga, pq quando vc coloca pastilhas novas eles trabalham mais nas pontas e folga mais ainda.

    Podera fazer os pinos novos em material VM 40, o mais justo sendo deslizante possivel, OBS nao refurar nem embuchar a pinca, pois ficara desalinhada, só fazer os pinos conforme a folga.
    EEE para tirar o vacuo fazer um pequeno furo de uns 2milimetros bem no fundo. nao fazer os rebaixos. se quiser temperar, só esquenta até vermelhar e da um susto no óleo.

    Temos uma Tornearia aqui na regiao, aparece muita pinca para fazer. mas.. muita mesmo. ainda mais fim de ano, atendemos varias alto mecanicas de pickups.

    Ja fizemos em carros de uso nossos. inclusive uma Sport. é BATATA ehehehehehe.

    E tera que ver as partes das presilhas tb, ou colocar silicone, fica esteticamente feio mas funciona.

    Abrass
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #6
    Pessoal,

    Na minha o barulho foi embora quando caiu a calota dianteira . Rsrsrsrs.

    Pois é, no meu caso era a calota que não dava pressão sufiente e ficava "fazendo buia" em qualquer buraquinho, aí quando ela caiu e um caminhão passou por cima do problema parou de fazer barulho.

    Parece mentira, mas é verdade!!!

    É bom verificar se as calotas estão bem justas. Ainda bém que tinha uma calota reserva de quando fiz a Manoleo na Loira, senão o prejuizo seria maior .

    Cada caso é um caso.

    Sugiro começar a verificar pelo que não precisa de investimento, ou como disse o Nava certa vez: "comece pelo mais barato".

    Abraços...

    Claudio
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #7
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Pessoal,

    Na minha o barulho foi embora quando caiu a calota dianteira . Rsrsrsrs.

    Pois é, no meu caso era a calota que não dava pressão sufiente e ficava "fazendo buia" em qualquer buraquinho, aí quando ela caiu e um caminhão passou por cima do problema parou de fazer barulho.

    Parece mentira, mas é verdade!!!

    É bom verificar se as calotas estão bem justas. Ainda bém que tinha uma calota reserva de quando fiz a Manoleo na Loira, senão o prejuizo seria maior .

    Cada caso é um caso.

    Sugiro começar a verificar pelo que não precisa de investimento, ou como disse o Nava certa vez: "comece pelo mais barato".

    Abraços...

    Claudio

    Isso é verdade essas calotinhas frouxas faz uma barulheira, quando comprei a minha troquei duas. comprei no mercado livre por 25 pilasss cada.
    Comfere bem primeiro.

    Abrass
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #8
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    barulho na pinça de freio

    Citação Postado originalmente por Andrei Hasse Ver Post
    Isso é verdade essas calotinhas frouxas faz uma barulheira, quando comprei a minha troquei duas. comprei no mercado livre por 25 pilasss cada.
    Comfere bem primeiro.

    Abrass
    ola amigos ,esse barulho na roda nada mais e do que uma vibraçao nas pastilhas,e porque as mesmas tem uma travinha que cai com facilidade,tem fotos da minha adptaçao muito barata e pratica,meu problema foi resolvido..

  • #9
    Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Peguei um pouco das dicas de cada um resolvi o problema, por enquanto...

    Valeu pessoal

    Muito obrigado. Abraço !

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/11/2015
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Reparo das pinças do freio grand sportage 99

    Boa noite amigos.


    Comprei a pouco uma Sportage e estou precisando dar uma geral no freio. A roda direita esta com o reparo ferrado e agarrando. Procurei na internet, mas só acho a pinça completa. Alguém sabe se dá para usar o reparo de outro carro?
    Outro problema é o Hidrovácuo, meu freio esta duro e meu mecânico para não colocar nada usado, só que eu não acho novo para vender e na Kia ele custa R$ 2.640,00.


    Alguém tem uma luz???

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaroarchanjo Ver Post
    Boa noite amigos.


    Comprei a pouco uma Sportage e estou precisando dar uma geral no freio. A roda direita esta com o reparo ferrado e agarrando. Procurei na internet, mas só acho a pinça completa. Alguém sabe se dá para usar o reparo de outro carro?
    Outro problema é o Hidrovácuo, meu freio esta duro e meu mecânico para não colocar nada usado, só que eu não acho novo para vender e na Kia ele custa R$ 2.640,00.


    Alguém tem uma luz???

    Me falaram que se adaptar o alternador da L200 tem o hidrovácuo, mas aí vai ter que trocar o alternador todo né..

    Aqui encontro o alternador completo novo da própria Sportage com a bombinha de hidrovácuo por R$ 700,00(se ainda estiver no mesmo preço) da marca Mando. Qlq coisa se quiser eu faço a compra e envio para você.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade