x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Post Adaptação motor 2.7 da besta ano 96 na sportage 2001 tdi




    Bom desculpe pois sou iniciante em postagem nesse forum pois sou usuario a algum tempo mas nunca postei nada sempre obtive as respostas de outros usuarios.
    Pois bem vamos ao que interessa tenho uma sportage ano 2001 tdi a mais ou menos um ano e meio e desde que comprei foi so dor de cabeça com o motor ja esquentou ja ferveu ja bateu duas vezes e agora resolvir dar um basta, tenho um pouco de conhecimento de mecanica devido a inumeros carro que eu ja tive, então resolvir trocar o motor mazda por um motor vn 2.7 da kia tambem e ja estou nisso a mais ou meno tres meses a maior dificuldade que estou tendo e com relação ao flange pois o motor e maior e não dar para colocar flange então estou fazendo outra capa seca para ocupar menos espaço, ja esta bem adiantado todo o projeto se for do interesse de alguem em poder partilhar essa ideia me ajudar e eu tambem ajudar quem tiver alguma duvida e so participar

  • #2
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1

    Motor besta sportage

    Bom dia Aurélho!

    Também estou estudando a possibilidade de colocar o motor da Besta na minha Sportage. A primeira coisa que já decidi é que o motor 2.7 tem de ser da Besta GS 12 lugares, o motor 2.7 da besta antiga, segundo entendidos no assunto, não é muito confiável. Existe uma oficina aqui em Barbacena, que o pessoal já fez várias trocas de motores 2.2, da "Bestinha", pelo motor 2.7 da Besta GS. Garantiram-me que é perfeitamente posivél também na Sportage. Atualmente estou procurando um motor da Besta GS 2.7. Acho preferível comprar um motor ruim e fazer tudo de novo, inclusive a bomba.

    Semana que vem, ou melhor, amanhã, segunda feira, irei ver um motor de uma besta em um desmache aqui em Barbacena, o motor é da Besta GS acidentada, dependendo da situação talvez nem precise fazer o motor todo.

  • #3
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=aurelho;1253591]Bom desculpe pois sou iniciante em postagem nesse forum pois sou usuario a algum tempo mas nunca postei nada sempre obtive as respostas de outros usuarios.
    Pois bem vamos ao que interessa tenho uma sportage ano 2001 tdi a mais ou menos um ano e meio e desde que comprei foi so dor de cabeça com o motor ja esquentou ja ferveu ja bateu duas vezes e agora resolvir dar um basta, tenho um pouco de conhecimento de mecanica devido a inumeros carro que eu ja tive, então resolvir trocar o motor mazda por um motor vn 2.7 da kia tambem e ja estou nisso a mais ou meno tres meses a maior dificuldade que estou tendo e com relação ao flange pois o motor e maior e não dar para colocar flange então estou fazendo outra capa seca para ocupar menos espaço, ja esta bem adiantado todo o projeto se for do interesse de alguem em poder partilhar essa ideia me ajudar e eu tambem ajudar quem tiver alguma duvida e so participar[/QUOTE

    Aurelho, o motor das TDI 2001 são muito bons, confiáveis e mais modernos do que os de qualquer Besta antiga. As Bestas 2.7 exsitem antes da GS (2.7 cara bicuda ano 95 a 97 e GS 98 a 03), portanto se optar por esta mudança, tanto faz se é GS ou não. Não terá turbo e se colocar não aguenta. Todos os seus problemas com o motor original devem se restingir as peças colocadas, "mechanico" RUIM e carinho na área de refrigeração. Te dou vários exemplos de que sempre que houve problemas com estes motores, geralmente a culpa é da devida manutenção rigorosamente em dia e correta.
    Sua dor de cabeça tende a aumentar!!! Cuidado e boa sorte!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Smile Em resposta

    Primeiro de tudo obrigado por participar e opinar, mas veja bem acho que vc e a primeira pessoa que fale bem desse motor, eu antes de tomar essa atitude sofri bastante e fiz pesquisa boca a boca e olha que foi a muita gente tanto donos de sportage como tambem donos de besta e quase todos foram unanimes em dizer que esse motor nao presta, os que presta são os a gasolina, enquanto eu andei perguntando aos donos de van que tem ou tiveram a besta 2.7 quadrda ano 95 e 97 e tambem as mais novas 2.7 gs e fui ate algumas oficinas e ate mesmo em autorizadas aqui na bahia todos concordam em em dois pontos que o motor 2.7 antigo e mais resistente que motor mais novo da gs, emquanto a mais velha fica devendo em desenhepenho e consumo pois a 2.7 gs segundo as pessoas que tem ou tiveram e mais economicas porem quebra mais que a antiga 2.7 .
    Então foi baseado nisso que optei por esse motor e outra questão foi o espaço tambem pois o motor mais novo, o motor de partida teria que ficar para dentro do carro no lado do carona, alem do que ,quem mais indicado para dar opiniao de um carro se nao um motorista de van e carros de lotação que roda o dia todo com o mesmo em alguns casos chegam a rodar 500 km em um so dia.
    E foi baseado nesses pontos que optei por este motor, minha primeira vontade era colocar um motor MWM 2.8 sprinter mas tinha dois problemas um era falta de dinheiro e outro a falta de espaco fisico em baixo do capo do carro.
    Fica minha opinião para que voces analisem e dem sua opinião tambem

  • #5
    Eu colocaria o VW 1.9 TDI. Já existe a experiência de adaptar o motor AP e ele cabe direitinho no cofre apertado da Sportage. E é um motor muito bom.

  • #6
    Olá amigos do forum que estão quebrando a cabeça com motores kia, resolvi opinar porque tive muita experiencia tanto com o motor 2.2 como o 2.7 GS .
    Eu tenho um rocsta da ASIA que de fabrica vem original o motor mazda 2.2 (motor da besta 2.2) que todos sabem e o pior motor das bestas tanto em potencia como robustez.
    E depois de tanto passar raiva com esse 2.2 caiu na minha mão um 2.7 GS que é melhor em todos os sentidos. Depois de tanto estudar resolvi aproveitar o cambio e adaptar uma flange e colocar o motor de arranque para frente, e como o volante do motor 2.7 GS e muito grande eu decidi colocar o volante do motor 2.2 mesmo. E depois de tudo pronto eu rodei durente 6 anos e digo uma coisa este motor nunca me deixou na mão e bem robusto, já fiz de tudo com ele entrar dentro da agua, trilhas e tudo mais, só acho ele fraco demais na rodovia, já o 2.0 TDI tem potencia de sobra.
    Realmente a besta tem dois motores 2.7, e dentre eles o melhor mesmo e o 2.7 GS, ou 3.0 GS que são bem robustos e manutenção barata.
    Tem foto do motor no meu jipe neste topico na mensagem Nº 16 :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50944&page=2

  • #7
    Por sorte eu achei fotos do motor depois de tirado para colocar um outro motor . Reparem que o motor de partida e do antigo motor 2.2 e ficou apoiado na flange.
    Há esse motor foi vendio não tem um mês!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-070.jpg   -imagem-071.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Smile Em resposta

    Ola boa tarde ate pensei nesse motor tambem mas penso o seguinte esse motor e usado em carro de pequeno porte se não me angano o maior deles e o golf europeu, no passado chegaram fabricar kombi com motor parecido, so quem teve pode dizer o desastre que foi, imagino que um golf deva ter em media de 1000 quilos ja extrapolando pois acho que nao chega tanto mas vamos la com mais 5 pessoas com peso medio de 60 quilos que dara ums 300 quilos acho que o desenpenho deve ser bastante afetado agora uma sportege vazia segundo o manual tem la 1570 quilos, (posso esta errado na fração do pesso) com mais 5 pessoas de 60 quilos em media como ficara o desenpenho desse carro e ainda a vida util desse motor.
    Penso que motor diesel para ser bom tem que ser grande para dissipar o calor por ele produzido ja que motores diesel esquentam mais que os a gasolina.
    Com relação ao motor 2.7 gs voce tem que ficar ligado na questao do motor de partida como dissse nesse motor o arranque trabalha na caixa de marcha e os dentes da quemalheira ficam virados para tras do motor e não para frente do motor onde se coloca o arranque cheguei cogitar de trocar o volante e o conjunto de embragem mas tinha tambem o fundo do motor para fixar na caixa de marcha iria me dar muito mais trabalho na verdade era um motor bem mais novo o 3.0 da gran besta mas como disse anteriormente nao me falaram bem deste motor.
    Bom por enquanto e so fico no aguardo de mais comentarios e opinião





    0

  • #9
    Tem este topico falando sobre a troca do 2.2 por 2.7 .
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29962

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Olá amigos do forum que estão quebrando a cabeça com motores kia, resolvi opinar porque tive muita experiencia tanto com o motor 2.2 como o 2.7 GS .
    Eu tenho um rocsta da ASIA que de fabrica vem original o motor mazda 2.2 (motor da besta 2.2) que todos sabem e o pior motor das bestas tanto em potencia como robustez.
    E depois de tanto passar raiva com esse 2.2 caiu na minha mão um 2.7 GS que é melhor em todos os sentidos. Depois de tanto estudar resolvi aproveitar o cambio e adaptar uma flange e colocar o motor de arranque para frente, e como o volante do motor 2.7 GS e muito grande eu decidi colocar o volante do motor 2.2 mesmo. E depois de tudo pronto eu rodei durente 6 anos e digo uma coisa este motor nunca me deixou na mão e bem robusto, já fiz de tudo com ele entrar dentro da agua, trilhas e tudo mais, só acho ele fraco demais na rodovia, já o 2.0 TDI tem potencia de sobra.
    Realmente a besta tem dois motores 2.7, e dentre eles o melhor mesmo e o 2.7 GS, ou 3.0 GS que são bem robustos e manutenção barata.
    Tem foto do motor no meu jipe neste topico na mensagem Nº 16 :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50944&page=2
    So por curiosidade como vc conseguiu colocar o volante do 2.2 e o arranque ja que o tamanho e bem diferente e ainda tem a distancia da quemalheira em relação aos dentes do arranque por que eu ainda nao fiz a minha capa seca e talvez possa me ajudar com essa duvida, e outra questao e com relação ao peso do valante para balancear o motor como vc fez isso tambem fico no aguardo uma resposta

  • #11
    Essa flange que está na foto anterior e de 1 polegada de espessura, então foi feito um "buraco" do tamanho do volante nesta chapa e eu acho que não precisou fazer nenhum calço entre o volante e o virebrequim. O mais dificil e achar um torneiro com boa vontade, e sobre o volante não precisou de balanceamento.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Tem este topico falando sobre a troca do 2.2 por 2.7 .
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29962
    Cara não e duvidando não mas na pratica e mei dificil pois a diferenca de tamanho dos volantes de embreagem não e nada absurda mas ate onde eu tentei fica meio dificil pois no final com tudo no lugar fica uma distancia de mais ou menos 2,5 cm de distancia dos dentes da queimalheira para os dentes do arranque e ainda tem a questao do peso do valante pois o motor desbalanceado alem de trepidar muito com certeza não tem biela que aguente nem casquilho movel e fixo reparem que os volantes geralmente so encaicham em uma posição so pois nas laterais dele tem alguns furos que justamente para balancear (os furos na verdade e para retirar peso em relação ao outro lado do volante e assim balancear todo o conjunto, veja como a coisa e milindrosa ) mas como disse anteriormente não duvido não mas como sei que existe essas questões fico com receio de fazer algo parecido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade