x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por jefferson araujo Ver Post
    Ja pensei amigo em fazer isso pois dois motor manutenção intensa e nada satisfeito basta apertar o pe ele abre o bico
    Isso é uma inverdade.
    O motor da sportage tdi é muito economico de manutenção
    da problema com propietario e ex propietario relaxado, nunca que você vai achar um motor diesel de baixa manutenção como esse,
    eu faço trilhas e meto o pé. Mas pra isso term que ter manutenção preventiva e algumas medida que o motorista tem que ter atenção, como utilizar um outro marcador de temperatura, eu utilizo de mercúrio sem qualquer parte elétrica, pressão de turbina e oleo.
    Essa são as diferenças de piloto e motorista, piloto senta na viatura e só dirigi, motorista conhece seu carro.

  • #26
    eu tenho uma sportage com motor adaptado Mitsubishi, na verdade o motor que é usado no KIA BONGO 2.5, que é da Mitsubishi e é vendido para a KIA. Ficou perfeito, so tive que fazer algumas adaptações na flange. qualquer coisa deem uma olhada no tópico que criei aqui, tem tudo lá ate as fotos....
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #27
    o meu tópico: Adaptação de Motor 2.5 TDI HPE na Sportage
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #28
    Usuário Avatar de franklinvitorino
    Entrada
    18/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    o meu tópico: Adaptação de Motor 2.5 TDI HPE na Sportage
    Olá Leandro... estou praticamente descidido em colocar o motor da L200 HPE na minha TDI, principalmente por caber nela como vc ja sabe... e tb por ser muito facil de achar peças ja que muitos carros usam o mesmo motor como L200 HR Bongo Etc...
    Se puder me dá um resumo de como ficou depois de todo esse tempo...
    Valeu
    Kia Sportage 2000 TDI - Em Breve Upgrades: Eixos Dana 44 com KIT HD - Bloqueios Eaton eLocker/ - Pneus 35 Mudzilla - 4Link

  • #29
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    (...) Mas pra isso term que ter manutenção preventiva e algumas medida que o motorista tem que ter atenção, como utilizar um outro marcador de temperatura, eu utilizo de mercúrio sem qualquer parte elétrica, pressão de turbina e oleo.
    (...)
    Tem detalhes sobre esse marcador de temperatura, e como ele foi instalado/acoplado a Sportage?

  • #30
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rocha.best Ver Post
    Tem detalhes sobre esse marcador de temperatura, e como ele foi instalado/acoplado a Sportage?

    Usei a receita aqui do forum
    na mangueira que vai pra valvula termostatica você coloca o T do tempra, nele tem um buraco pro sensor,
    o marcador/sensor de mercurio você compra em autopeças de trator e caminhões, custa média de 37 reais, cabo de 2,5m.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #31
    Usuário
    Entrada
    13/02/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Estou procurando um motor neste porte para colocar em uma Hilux SW4 que era a gasolina....alguma sugestao?

  • #32
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por mrl_sp Ver Post
    Estou procurando um motor neste porte para colocar em uma Hilux SW4 que era a gasolina....alguma sugestao?
    Maxion 2.5HSD. Tem muita gente falando abobrinha por conta de muitas unidades danificadas por mau uso, mas é um bom motor e é encontrado a preço acessível.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Blz eu estava vendo o típicos de vcs ai se eu acharia alguma coisa q me ajude!!! Ou se alguém souber por favor me dar um! Bom pessoal eu estou mechendo neste motor da besta 2.2!! Eu mesmo n sou mecânico mas tento resolver por mim mesmo! E com ajuda de vcs. Se for possível, bom tenho uma dúvida sobre o ponto de engrenagem da polia do vira, e do comando! Tem umas marcas q estou seguindo, mas porém as válvulas e os pistão estão se encontrando! Alguém pode me surgiri , alguma forma de q resolvo este problema! deste já agradesso!!!!

  • #34
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Robsonsilva Ver Post
    Olá pessoal! Blz eu estava vendo o típicos de vcs ai se eu acharia alguma coisa q me ajude!!! Ou se alguém souber por favor me dar um! Bom pessoal eu estou mechendo neste motor da besta 2.2!! Eu mesmo n sou mecânico mas tento resolver por mim mesmo! E com ajuda de vcs. Se for possível, bom tenho uma dúvida sobre o ponto de engrenagem da polia do vira, e do comando! Tem umas marcas q estou seguindo, mas porém as válvulas e os pistão estão se encontrando! Alguém pode me surgiri , alguma forma de q resolvo este problema! deste já agradesso!!!!
    Bom dia Robson, vc esta postando em topico errado, va até este topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ml#post2366531 que eu coloquei uma imagem do ponto desse motor.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #35
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    caçador/SC
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ...bom dia senhores.
    eu nao li todo o topico, porem mesmo so repassando os posts nçao vi ninguem falar do melhor que ja vi pra fazer no motor 2.0 TD-I da Sport....!

    refaze-lo com o virabrequim e bielas da besta 2.7 e cilindros dela mesmo.

    vai ficar com 2.5 lt mais ou menos e com uns 115 cv.

    nao quebra e fica forte pra baralho, tera por obvio que regular a bomba diesel, mas isso eh facil.

    quanto ao aquecimento das Sport, isso nao eh privilegio delas, todas as camionetes que usam essa merda de viscosa na ventuinha sofrem por falta de manutençao e conhecimento, tanto de prorpietarios como de mecanicos.
    retire esta ...erda de viscosa, faça 4 furos passantes no corpo dela, coloque parafusos passantes com porcas travantes e ACABOU o problema de esquentar.
    se o problema for nao esquentar depois de fazer isso, troque a termostatica por uma original.

  • #36
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por roberto cofferi Ver Post
    ...bom dia senhores.
    eu nao li todo o topico, porem mesmo so repassando os posts nçao vi ninguem falar do melhor que ja vi pra fazer no motor 2.0 TD-I da Sport....!

    refaze-lo com o virabrequim e bielas da besta 2.7 e cilindros dela mesmo.

    vai ficar com 2.5 lt mais ou menos e com uns 115 cv.

    nao quebra e fica forte pra baralho, tera por obvio que regular a bomba diesel, mas isso eh facil.

    quanto ao aquecimento das Sport, isso nao eh privilegio delas, todas as camionetes que usam essa merda de viscosa na ventuinha sofrem por falta de manutençao e conhecimento, tanto de prorpietarios como de mecanicos.
    retire esta ...erda de viscosa, faça 4 furos passantes no corpo dela, coloque parafusos passantes com porcas travantes e ACABOU o problema de esquentar.
    se o problema for nao esquentar depois de fazer isso, troque a termostatica por uma original.
    Roberto,

    Você fez esse tipo de adaptação no seu motor? Utilizando peças da Besta 2.7? Está com quantos kms rodados? Foi necessário usinar o bloco ou algo do tipo?

    Quanto a viscosa, a minha estava travada e um belo dia ela estourou as hélices devido a fadiga do material detonou algumas peças internas (defletor, reservatório da DH etc.

    Como sua viatura se comporta no frio do sul com a ventoinha travada? Você possui marcador de temperatura auxiliar ou usa o original?

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade