Valeu Paulo pelos esclarecimentos, mas "se" eu colocar deve ser mesmo o de 107cv, das L200 quadradas, acho que vai me dar menos problemas em tudo.
Versão Imprimível
Bom comecei a troca do motor, estou colocando o TDI 2,5 mecanico, mas com algumas melhorias que devem chegar a uns 141cv mesmo. Em breve mando novas noticias da mutação...rsrsrsr.
O motor é o 2.5 TDI 141 da Mit e estamos fazendo algumas adaptações na flange, saida da descarga e muito provavelmente o intercooler será da frontier, poderia ate usar o original da SPTG mas o da frontier é maior. A embreagem muito provavelmente nao será mais a original, mas ainda nao sei qual será. Depois mando mais noticias...
Lama!
A embreagem deverá ser da L200 ou do kia bongo 2.5.
Andre,
Na verdade sempre senti falta de potencia e torque neste motor, na estrada e na trilha, com reduzida até que dava pra brincar, mas o motor original só tem 86cc e as peças são meio dificeis de se encontrar alem dos problemas de aquecimento, com este motor terei um aumento de 55cv, sairei dos 86cc e pularei para 141cc, terei muito mais força e velocidade tanto em trilha como em estrada alem de outros ganhos como facilidade para encontrar peças em geral. O problema de aquecimento também existe nos motores mitsubish mas em menor escala em comparação aos mazdas que equipam as SPTG.
Na verdade não vejo um carro com o conforto, estilo, robustez e angulos de entrada e saida como as SPTG curtas, mas as diesel deixam a desejar no quisito motor e por isso nao o vendi e comprei outro, preferi dar um "upgrade" na maquina.
Aos poucos irei postando fotos e mais detalhes da transformação.
abraços,
Estou pensando seriamente em colocar o motor diesel da sportage mesmo na minha viatura, ainda não parei pra estudar quais diferenças de fixação entre o motor a gasolina e o diesel, não sei nem se a cx seca é a mesma...
A um tempo atras o rpetrucci tinha escrito aki no forum que tinha comprado um motor zero por um preço bom, aproveitei uma MP que ele me mandou e perguntei se ele poderia me dar mais informações de onde conseguiu esse motor, mas infelizmente ele ainda não respondeu.
[]s
(DU)
Poxa, se soubesse poderia ter passado pra vc...mas, olha se eu ficar sabendo de alguem que queira vender um por aqui te aviso. Porque vc nao faz como eu to fazendo? É mais facil de encontrar um pra comprar, as peças são mais faceis de se achar e com preço melhor, além da melhoria de potencia e força, ah, o motor que estou colocando até ocupa menos espaço que o original, algumas adptações tem que ser feitas, mas no final vale a pena.
Vendi o meu por R$ 7700,00, novinho tinha acabado de colocar cabeçote zerinho e comprei o outro por R$ 9.000,00. Ah, o motor não é um MWM 2.8 e sim um HPE TDI 2.5 141cc Mitsubish postei aqui pq nao achei um topico sobre adaptações de motores 2.5 HPE....rsrsrrsr. Bem que eu queria colocar um MWM 2.8, mas ele é muito grande e a adaptação seria meio complicada...rsrsrr. Aqui em minha região tem uma SPTG que ja usa um HPE TDI 141cc com bomba original eletronica, no meu caso colocarei a bomba mecânica.