x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    motor diesel STG 2001 vazando sem dó!!!




    Prezados,
    Quando comprei meu carro há 2 anos atrás foi só festa, conforto, economia, etc (sempre procurei manter o carro na linha com revisão de 6 x 6 meses). A partir de janeiro 2010 o inferno começou. Primeiro estava sumindo água: trocou o radiador as manqueiras e nada. Finalmente fez-se retifica no cabeçote (parou o vazamento) e aproveitei pra fazer uma revisão geral nos bicos.
    Depois que o carro voltou da oficina notei que estava vazando óleo do motor, retorno à oficina, diminuiu mas não parou, a ponto de lamear a garagem. Voltou p/ oficina e o camarada trocou um retentor frontal (acho que da polia). Parou por uns dias, então fiz uma viagem de uns 900 km ida e volta (100 - 110 km/h 3mil rpm no máximo), aí o vazamento retornou . Depois que se fez a retífica no cabeçote observei que o carro adquiriu mais força. Mesmo com os vazamentos essa força não diminuiu, embora o mecânico tenha dito que a pressão (força ???) no motor não está como deveria.
    Estou disposto a fazer nova tentativa de levá-la ao mecânico, antes que sofra um infarto, pois já acumulo um prejuízo de quase 4 paus, embora goste bastante do carro pelas características que salientei.

    Ajuda:
    Quais os problemas poderiam estar causando esse vazamento de óleo, quais as peças a serem trocadas antes que se pense em retífica do motor?
    Qual a sequência de verificações a serem feitas para diagnosticar a causa ?
    Alguem tem indicação de uma boa oficina aqui em Belo Horizonte (exceto a autorizada na Tereza Cristina) ? (Já fiz troca de correia dentada numa lá em Contagem - eles fizeram uma "m" na montagem da correia que quase perco o motor!!!). Essa dica é importante, pois a maioria dos mecânicos torcem o nariz quando vc fala que o carro é uma Sportage, tenho até medo de falar.
    Agradeceria a ajuda,
    Abs.,
    Geraldo

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por gmlima Ver Post
    Prezados,
    Quando comprei meu carro há 2 anos atrás foi só festa, conforto, economia, etc (sempre procurei manter o carro na linha com revisão de 6 x 6 meses). A partir de janeiro 2010 o inferno começou. Primeiro estava sumindo água: trocou o radiador as manqueiras e nada. Finalmente fez-se retifica no cabeçote (parou o vazamento) e aproveitei pra fazer uma revisão geral nos bicos.
    Depois que o carro voltou da oficina notei que estava vazando óleo do motor, retorno à oficina, diminuiu mas não parou, a ponto de lamear a garagem. Voltou p/ oficina e o camarada trocou um retentor frontal (acho que da polia). Parou por uns dias, então fiz uma viagem de uns 900 km ida e volta (100 - 110 km/h 3mil rpm no máximo), aí o vazamento retornou . Depois que se fez a retífica no cabeçote observei que o carro adquiriu mais força. Mesmo com os vazamentos essa força não diminuiu, embora o mecânico tenha dito que a pressão (força ???) no motor não está como deveria.
    Estou disposto a fazer nova tentativa de levá-la ao mecânico, antes que sofra um infarto, pois já acumulo um prejuízo de quase 4 paus, embora goste bastante do carro pelas características que salientei.

    Ajuda:
    Quais os problemas poderiam estar causando esse vazamento de óleo, quais as peças a serem trocadas antes que se pense em retífica do motor?
    Qual a sequência de verificações a serem feitas para diagnosticar a causa ?
    Alguem tem indicação de uma boa oficina aqui em Belo Horizonte (exceto a autorizada na Tereza Cristina) ? (Já fiz troca de correia dentada numa lá em Contagem - eles fizeram uma "m" na montagem da correia que quase perco o motor!!!). Essa dica é importante, pois a maioria dos mecânicos torcem o nariz quando vc fala que o carro é uma Sportage, tenho até medo de falar.
    Agradeceria a ajuda,
    Abs.,
    Geraldo
    Um vazamento que a minha tinha era no "volante do virabrequim".
    Fica na parte final do motor, próximo da caixa.
    Em que ponto precisamente ele vaza?

  • #3
    Boa Tarde!

    Caro gmlima,

    Esse vazamento de óleo pode sim ser decorrente de problemas no retentor do volante que fica bem na junta do motor com a caixa de embreagem, digo isso pois na sportage do meu pai também ocorre desse vazamento e ele vaza bem de um “suspiro” que tem de baixo do carro na caixa de embreagem, caso você tenha a oportunidade levante o carro e observe próximo da onde fica a junta do motor com a caixa de embreagem e você vai ver o “suspiro”, e no que fui informado a troca desse retentor deve-se ser feita retirando a caixa de embreagem.

    Espero ter ajuda.

  • #4
    Usuário Avatar de Arthur Makoto
    Entrada
    23/08/2007
    Local
    Guará II/
    Idade
    53
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gmlima Ver Post
    Prezados,
    Quando comprei meu carro há 2 anos atrás foi só festa, conforto, economia, etc (sempre procurei manter o carro na linha com revisão de 6 x 6 meses). A partir de janeiro 2010 o inferno começou. Primeiro estava sumindo água: trocou o radiador as manqueiras e nada. Finalmente fez-se retifica no cabeçote (parou o vazamento) e aproveitei pra fazer uma revisão geral nos bicos.
    Depois que o carro voltou da oficina notei que estava vazando óleo do motor, retorno à oficina, diminuiu mas não parou, a ponto de lamear a garagem. Voltou p/ oficina e o camarada trocou um retentor frontal (acho que da polia). Parou por uns dias, então fiz uma viagem de uns 900 km ida e volta (100 - 110 km/h 3mil rpm no máximo), aí o vazamento retornou . Depois que se fez a retífica no cabeçote observei que o carro adquiriu mais força. Mesmo com os vazamentos essa força não diminuiu, embora o mecânico tenha dito que a pressão (força ???) no motor não está como deveria.
    Estou disposto a fazer nova tentativa de levá-la ao mecânico, antes que sofra um infarto, pois já acumulo um prejuízo de quase 4 paus, embora goste bastante do carro pelas características que salientei.

    Ajuda:
    Quais os problemas poderiam estar causando esse vazamento de óleo, quais as peças a serem trocadas antes que se pense em retífica do motor?
    Qual a sequência de verificações a serem feitas para diagnosticar a causa ?
    Alguem tem indicação de uma boa oficina aqui em Belo Horizonte (exceto a autorizada na Tereza Cristina) ? (Já fiz troca de correia dentada numa lá em Contagem - eles fizeram uma "m" na montagem da correia que quase perco o motor!!!). Essa dica é importante, pois a maioria dos mecânicos torcem o nariz quando vc fala que o carro é uma Sportage, tenho até medo de falar.
    Agradeceria a ajuda,
    Abs.,
    Geraldo
    Geraldo,

    Repare de onde vem o óleo, quando mexeu no cabeçote deve ter sido trocado o retentor da polia do comando e também (deveria) o dianteiro do virabrequim, costuma-se usar o que vem no jogo de junta, se foi isso troca pelos originais senão esse vazamento nunca vai para ok.

    Abraço

    Makoto

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Um vazamento que a minha tinha era no "volante do virabrequim".
    Fica na parte final do motor, próximo da caixa.
    Em que ponto precisamente ele vaza?

    Ela tá vazando na frente e atrás.
    A grande questão é que poucos mecanicos encaram esse carro.
    Pelo menos aqui em BH.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Alguém pode me indicar um mecânico em BH ?

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Teu problema mesmo tá parecendo ser mecânico... Sim, aquele que mexe no carro!

    Já procurou pelas autorizadas Kia algum mecânico que "trabalhe por fora" ?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Mecânico

    Citação Postado originalmente por gmlima Ver Post
    Ela tá vazando na frente e atrás.
    A grande questão é que poucos mecanicos encaram esse carro.
    Pelo menos aqui em BH.
    Saudações gmlima, também tenho uma Sportage TDI, e discordo um pouco quanto a achar um bom mecânico, o motor da Sport é básico do básico, procure uma mecânica que mexa com vans, especialmente a Besta, e se mesmo assim não encontrar procure uma autorizada da Bosch Diesel, quase tudo da Sport é Bosch, todas as vezes que tive problemas na estrada, que foram apenas 2 vezes, eu deixei em autorizadas da bosch, aquelas que mexem em caminhão, nunca tive problema.

    Fica aí minha sugestão, forte abraço e boa sorte!

    TopGun
    Sportage TDI2001 - Roda Livre AVM Manual - LIFT DE SUSPENSÃO

  • #9
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    61
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Gmlima,
    se voce não usou juntas e retentores de boa qualidade o resultado e esse mesmo, agora, pode ser também que sou motor esta tendo pressão interna, ou seja, esta soprando, esta pressão interna força dentro do motor e tem que sair por algum lugar"juntas e retendores", faça o teste de tirar a vareta de medir o nível de óleo com o carro ligado, se soprar fumaçando ou borrifar óleo e mal sinal.
    boa sorte.

  • #10
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Gmlima,
    se voce não usou juntas e retentores de boa qualidade o resultado e esse mesmo, agora, pode ser também que sou motor esta tendo pressão interna, ou seja, esta soprando, esta pressão interna força dentro do motor e tem que sair por algum lugar"juntas e retendores", faça o teste de tirar a vareta de medir o nível de óleo com o carro ligado, se soprar fumaçando ou borrifar óleo e mal sinal.
    boa sorte.
    Putz, minha viatura, depois de mandar reapertar cabeçote e varetar o radiador, começou a vazar óleo pela junta da tampa de válvulas, na parte da frente... Levei na oficina de novo e o cara verificou isso ai.. ta saindo fumacinha e respingos de óleo ao retirar a vareta do óleo, caracterizando pressão interna vinda do carter, mas desmontou de novo a tampa, trocou a junta por uma nova, pois não havia substituido, e o problema parou por duas semanas, voltando a vazar de novo ontem...
    Não vaza muito, ficam alguns pingos na garagem, e ta melecando a parte da frente do motor e as correias... O meu medo, é o motor resolver mandar o óleo todo pra fora..
    O mecânico disse que o motor ta escapando compressão nos cilindros, porem me deu uma idéia que talvez possa resolver, que seria soltar a mangueira do respiro do carter, e por ela pra baixo, como nos F-1000 MWM, vai ficar saindo a fumacinha por baixo do motor, mas não acho muito legal essa idéia... Mas tambem não quero fazer motor, ja que não ta baixando óleo do carter, e o motor ta andando bem pra caramba
    Mais alguem ja passou por isso e poderia dar um pitaco pra clarear minhas idéias?!
    To pensando em eu mesmo comprar uma junta de tampa de válvulas e trocar depois do horario, la na empresa, sera que consigo??
    Na dúvida, eu continuo sentando o cacete no motor hehhehe

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Marcelo
    Não manjo muito de motores diesel, mas como o principio de funcionamento de todos os motores é igual, posso dar minha opinião. Nem sempre fumacinha e respingos de óleo saindo pelo tubo da vareta com o motor em funcionamento e quente caracteriza vazamento de compressão, se o motor não esta fraco e não esta queimando óleo é pouco provavel que seja isso.
    Quanto ao vazamento de óleo pela junta da tampa, troquei tres vezes a junta e não parou o vazamento, na quarta tentativa resolvi medir a junta nova, bingo, ela éra menor que o necessario pra vedar bem, o pior é que todas as juntas que comprei eram originais, só consegui resolver passando cola na junta, ja faz uns seis meses e esta perfeito.
    Trocar essa junta é muito facil, certamente vc conseguirá fazer isso.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Putz, minha viatura, depois de mandar reapertar cabeçote e varetar o radiador, começou a vazar óleo pela junta da tampa de válvulas, na parte da frente... Levei na oficina de novo e o cara verificou isso ai.. ta saindo fumacinha e respingos de óleo ao retirar a vareta do óleo, caracterizando pressão interna vinda do carter, mas desmontou de novo a tampa, trocou a junta por uma nova, pois não havia substituido, e o problema parou por duas semanas, voltando a vazar de novo ontem...
    Não vaza muito, ficam alguns pingos na garagem, e ta melecando a parte da frente do motor e as correias... O meu medo, é o motor resolver mandar o óleo todo pra fora..
    O mecânico disse que o motor ta escapando compressão nos cilindros, porem me deu uma idéia que talvez possa resolver, que seria soltar a mangueira do respiro do carter, e por ela pra baixo, como nos F-1000 MWM, vai ficar saindo a fumacinha por baixo do motor, mas não acho muito legal essa idéia... Mas tambem não quero fazer motor, ja que não ta baixando óleo do carter, e o motor ta andando bem pra caramba
    Mais alguem ja passou por isso e poderia dar um pitaco pra clarear minhas idéias?!
    To pensando em eu mesmo comprar uma junta de tampa de válvulas e trocar depois do horario, la na empresa, sera que consigo??
    Na dúvida, eu continuo sentando o cacete no motor hehhehe

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo, se o seu carro já deu alguma "fervidinha", é bem provável que tenha ocorrido a ovalização do cilindros (provocado pelo excesso de temperatura), fazendo com que o isolamento dos anéis dos pistões não seja 100% eficiente, jogando um pouco de óleo para cima.
    Mas nada que prejudique o veículo.
    Inclusive, se você soltar o intercooler verá que ele também estará umedecido.
    Quanto à proposta de jogar vapor de óleo na atmosfera feito Tobata..
    E boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade