x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Como tornar a Sportage 2.0 gasolina + econômica?




    Pessoal,
    conforme falei para o moderador Luiz Cláudio, tenho uma Sportage MRDI 2.0 4x4 gasolina 2001, com 125.000 km originais. Gostamos muito, a família não quer outro carro, versátil, espaçosa e confortável; o estilo está um tanto ultrapassado mas o que incomoda é a baixa eficiência energética, o consumo elevado de combustível. Caso exista no mercado, a preço compatível, algum sistema eletronico de gerenciamento ou coisa parecida, como tem sido anunciado em modelos mais recentes, e que permita um nível aceitável de consumo, tipo 8 a 10 km/l na cidade e 12 a 13 km/l na estrada, eu buscaria instalar e não procuraria outro carro. Grato pela atenção e sugestões. um abraço à todos, Sergio Couto

  • #2
    É seria interessante concentrar todas as mensagens sobre esse assunto aqui.. que creio eu seria do interesse de todo mundo..
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sergio Couto Ver Post
    Pessoal,
    ... que permita um nível aceitável de consumo, tipo 8 a 10 km/l na cidade e 12 a 13 km/l na estrada ...
    Sérgio.
    Esse consumo é impossível, isso é praticamente consumo de carro pequeno 1.6. Uma diesel gasta + ou - isso.
    Esses "economizadores" de combustível que existem por aí são lorota, a melhor maneira (ou única) de gastar menos é colocar um kit gás (apesar de eu não ser fã dessa solução).
    Eu tenho um sedan 2.0 automático que faz 6 km/l na cidade (média de 18 km/h conforme o computador de bordo) e 12 na estrada, também tenho um hatch 1.3 que faz 8 na cidade e 14 na estrada nas mesmas condições.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    a minha está fazendo uns 8 na cidade e uns 11/12 na estrada,
    ou mais dependendo do estilo de guiar. o meu estilo é acelerar depois dos outros e começar a brecar antes, rssss.

    como é a gnv eu tenho que trocar velas a cada 2 anos pelo menos
    e ela melhora quando faço isso. a limpeza dos conectores dos sensores
    da injeção e filtro esportivo que comprei na loja spa turbo melhoraram.

    também uso militec a cada troca de oleo e a mudanca é imediata,
    o giro sobe mais rápido e fica mais economica. outra coisa que uso por causa do gnv é o valve intake da stp a cada 3 meses no final do tanque
    antes de abastecer novamente. dou umas aceleradas boas e ela volta ao
    normal. esse intake da stp aumentou a durabilidade das velas, quando
    começa a falhar no gnv eu uso e pronto.

    agora por ser gnv eu prefiro colocar gasolina podium porque uso muito pouco na gasolina. apesar de ser absurdamente mais cara o desempenho e economia aumentam e no meu caso acaba valendo a pena.

    se colocar gasolina normal o carro não passa na vistoria do gnv/detran
    por causa de emissão de poluentes e o posto de vistoria me alertou para isso. esse ano mesmo tive que voltar e fazer outra revisão e era gasolina f1 da shell...
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #5
    Anibal.

    O consumo que vc relatou é no GNV, certo?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Anibal.

    O consumo que vc relatou é no GNV, certo?
    eu nao fiz ainda uma medicao precisa na gasolina mas com certeza ta andando mais que 6km/l na cidade, mas nao pode pisar
    demais senao bebe mesmo. no gnv fiz uma viagem para Americana, andei 230km com 21m de gnv, pisando bem, fui pela Anhanguera a 100km/h e voltei pela Bandeirantes a 120km/h, so diminuindo nos radares, rsss

    tem mais um detalhe: meu kit gnv tem um regulador eletronico da entrada do coletor, aqueles com a "torneirinha" gastam muito mais mesmo. custou uns 400 reais instalado e regulado mas valeu cada centavo.
    o carro mudou da agua pro vinho depois disso e com o filtro esportivo
    e com militec quase não tem diferenca de performance. é claro que andando normalmente, se quiser pisar mesmo ai nao tem milagre.

    ja percebi que se usar só gasolina por uns dias o consumo melhora na gasolina. pro gnv isso nao muda nada.

    aproveitando o assunto, apareceu um tal de "MOBTETRA" que teoricamente transformaria o carro num verdadeiro FLEX, misturando gnv com combustivel liquido ( gasolina/alcool ) fazendo com que o carro nao perca potencia no gnv devido a adição de gasolina/alcool simultaneamente.

    mandei um email pra oficina de gnv que me atende, assim que tiver resposta repasso por aqui.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #7
    Citação Postado originalmente por ANIBALCL Ver Post
    eu nao fiz ainda uma medicao precisa na gasolina mas com certeza ta andando mais que 6km/l na cidade, mas nao pode pisar
    demais senao bebe mesmo. no gnv fiz uma viagem para Americana, andei 230km com 21m de gnv, pisando bem, fui pela Anhanguera a 100km/h e voltei pela Bandeirantes a 120km/h, so diminuindo nos radares, rsss

    tem mais um detalhe: meu kit gnv tem um regulador eletronico da entrada do coletor, aqueles com a "torneirinha" gastam muito mais mesmo. custou uns 400 reais instalado e regulado mas valeu cada centavo.
    o carro mudou da agua pro vinho depois disso e com o filtro esportivo
    e com militec quase não tem diferenca de performance. é claro que andando normalmente, se quiser pisar mesmo ai nao tem milagre.

    ja percebi que se usar só gasolina por uns dias o consumo melhora na gasolina. pro gnv isso nao muda nada.

    aproveitando o assunto, apareceu um tal de "MOBTETRA" que teoricamente transformaria o carro num verdadeiro FLEX, misturando gnv com combustivel liquido ( gasolina/alcool ) fazendo com que o carro nao perca potencia no gnv devido a adição de gasolina/alcool simultaneamente.

    mandei um email pra oficina de gnv que me atende, assim que tiver resposta repasso por aqui.
    Já ouvi falar de um esquema que se o motorista motorista pisar até o talo ele muda automaticamente para gasolina/alcool e o motorista nem sente aquele "tranco" da mudança de combustível e desacelerando ele volta para o GNV, mas isso deve ser somente para kit de 5ª geração, que são bem caros. Aliás, pelo que eu li, perda de potência nesse tipo de kit é bem menor.

  • #8
    Usuário Avatar de Bispo
    Entrada
    24/02/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    201
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Já ouvi falar de um esquema que se o motorista motorista pisar até o talo ele muda automaticamente para gasolina/alcool e o motorista nem sente aquele "tranco" da mudança de combustível e desacelerando ele volta para o GNV, mas isso deve ser somente para kit de 5ª geração, que são bem caros. Aliás, pelo que eu li, perda de potência nesse tipo de kit é bem menor.

    Boa noite a todos,

    A minha sptge é a curta, MRDI 2.0 2001...
    Fazia 9 na cidade e 9.8 na estrada....
    Depois de fazer o lift e trocar os pneus, passou a fazer 8.5 cidade e 9 estrada...
    A três semanas atraz, o motor foi aberto para trocar os retentores de válvula e os retentores do motor, chegou a fazer 5.6 na cidade e 6 na estrada
    Ouço bater bastante as válvulas e sinto que o carro está meio fraco.
    O mecânico disse que leva um tempo até a central se regular...
    Alguem já resetou a central? Ou saberia me dizer se vale a pena levar o carro para alguem que mexe com ingeção resetar a central para voltar a configuração original?

    Desde já agradeço as opiniões

    Abs.
    Antonio Bispo
    Sportage_Kbrita_Lift 2"_Mudder Maxxis BuckShot 31"_PX fubá...
    Guincho...yeis, stribo...yeis, Py ht...yeis, GPS...igo e Xingoling...yeis!

  • #9
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ANIBALCL Ver Post
    eu nao fiz ainda uma medicao precisa na gasolina mas com certeza ta andando mais que 6km/l na cidade, mas nao pode pisar
    demais senao bebe mesmo. no gnv fiz uma viagem para Americana, andei 230km com 21m de gnv, pisando bem, fui pela Anhanguera a 100km/h e voltei pela Bandeirantes a 120km/h, so diminuindo nos radares, rsss

    tem mais um detalhe: meu kit gnv tem um regulador eletronico da entrada do coletor, aqueles com a "torneirinha" gastam muito mais mesmo. custou uns 400 reais instalado e regulado mas valeu cada centavo.
    o carro mudou da agua pro vinho depois disso e com o filtro esportivo
    e com militec quase não tem diferenca de performance. é claro que andando normalmente, se quiser pisar mesmo ai nao tem milagre.

    ja percebi que se usar só gasolina por uns dias o consumo melhora na gasolina. pro gnv isso nao muda nada.

    aproveitando o assunto, apareceu um tal de "MOBTETRA" que teoricamente transformaria o carro num verdadeiro FLEX, misturando gnv com combustivel liquido ( gasolina/alcool ) fazendo com que o carro nao perca potencia no gnv devido a adição de gasolina/alcool simultaneamente.

    mandei um email pra oficina de gnv que me atende, assim que tiver resposta repasso por aqui.
    Anibal

    Comprei a um mes uma Sportage Grand 99 Gas/GNV e estou tendo problemas com a luz da injeção que nao apaga e falhas na gasolina.
    Ontem resolvi abrir o filtro para ver qual o estado e vi que esta novinho conforme garantido pelo dono anterior, mais notei que com o filtro aberto o funcionamento do carro tanto no gas quando no gnv ficou melhor.
    Acho que seria melhor fazer a troca do filtro por um esportivo, nao tenho certeza.
    Vi que vc relatou que usa filtro esportivo. Ele faz realmente diferença no funcionamento?
    Se sim, qual o filtro recomendado para usar?

    Grato

    Carlos Eduardo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/10/2008
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 2.0 16v 98/99, fui pra caldas-novas uma cidade aqui perto de uberlandia,
    eu rodei com ela 296km e gastou 30,5litros, na estrada sem ar condicioonado.
    mas na cidade a media e de 7km/l.

  • #11
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    ola amigos.a minha spt e 2.0 flex,pelo menos era.tirei o kit,nao tava compesando o consumo visto que o kit aumenta o tempo de injeçao em 30%.como tinha que passar pelo inspeçao ai tirei pois poderia dar excesso,ai nao passaria.fiz a inspeçao ja passou,(sem catalisador),agora ando com uma mistura de 70% de alcool e 30% gasolina,faz a media de 7 km cidade e 10 na estrada.uma dica se vc anda na gasolina e anda meio gastona,troque a sonda lambda,vai diminuir o consumo,ela regula a mistura,se nao tiver muito boa ela aumenta o consumo.
    ps:minha bomba e flex.abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    no meu caso fazia em média 6,5 na cidade.....um dia lendo o manual...eles dão umas dicas de condução de marcha...não é que o consumo melhorou...faz 8 ...8,5.....na cidade e 10/11 na estrada...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade