x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 207
  • #73
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Se for a trava da ponta de eixo não pode ficar sem.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #74
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se for a trava da ponta de eixo não pode ficar sem.

    []s
    (DU)
    Agora vc. me deixou com outra duvida EDuarte rsss. No meu eixo, na ponta, não tem trava nem porca. A trava que tirei ( agora estou em duvida se deveria faze-lo) fica na parte do eixo que está saindo da coifa da homocinética.Tirei-a junto com uma arruela senão a RL nao dava encosto suficiente pra que as estrias na ponta do eixo fossem completamente abrangidas pelo corpo principal da RL.Minha duvida inicial se referia a flange ( aquela com furos por onde passam os 6 parafusos de fixação da RL) pois nas instruções de instalação diz que ela deve ser retirada mas não está claro se ela deve ser recolocada ou não com as RL manuais. Agora apareceu também esta da trava que tirei lá junto a coifa da homocinética.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Depois de ler mais de 10 vezes as instruções para a instalação das RL manuais acho que eliminei uma das duvidas que tinha ( a primeira). Acho que o flange a que as instruções se referem é o da RL que foi substituída. Resta a duvida que me despertou a manifestação do EDuarte. Realmente , não existe trava nem porca na ponta do eixo da minha Sportage. A trava que tirei e que agora tenho duvida se deve mesmo sair,fica junto a coifa da homocinética.Não tenho certeza mas acho que por ali tem um rolamento de agulha pelo que já li aqui no forum. Então, a duvida que persiste é se esta trava deve mesmo ser retirada ( a retirada foi para permitir maior penetração da RL no eixo visando o aproveitamento completo das estrias)

  • #76
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Cara, não me leve a mau, mas pelo que vc esta descrevendo vai sair caca aí, todas as rls que instalei não tirei trava nenhuma com exceção dos modelos anteriores a 98 que é "substituído" uma peça da rl por uma trava.
    Na ponta de eixo vai uma trava sim, senão o eixo fica com uma folga gigante deixando entrar sujeira na manga de eixo pelo retentor interno.
    Essa trava da coifa que não to entendendo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #77
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Tambem estou perdido, posta umas fotos desta trava.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Obrigado EDuarte e George. Vou dar uma olhada de novo em tudo que fiz ( estou fazendo isso numa oficina com assistência de um mecânico que não tem experiência em 4x4 ). Depois informo por aqui

  • #79
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Postando as novidades. Depois das observações do EDuarte e George, resolvi recomeçar tudo de novo. Desmontei as RL e as montei de novo, agora com a tal trava que tinha tirado e tudo ficou OK. O problema que tive deveu-se, em parte, as orientações imprecisas das instruções que acompanham as rodas AVM. Vejam só: passo1: Retire a flange soltando os parafusos e retirando o anel de trava ou porca(se houver) da ponta do eixo.Custei a entender que a flange aqui referida é a da propria roda livre, por outro lado ela se solta sem que seja necessário retirar qualquer anel de trava ou porca ( por isso a confusão com a tal trava que eu disse não existir e a que o EDuarte disse que é indispensável. A trava que retirei e não tinha colocado fica no inicio do eixo).passo 3: Instale o corpo principal da RL com sua junta, utilizando os parafusos originais da flange. Aperte-os firmemente e recoloque no eixo a porca ou o anel de trava ( se houver). Acontece que não há como instalar nenhuma trava ou porca após colocar o corpo principal da RL. A trava que eu não tinha colocado e na nova montagem instalei, não precisa nem ser retirada para a montagem das RL pois fica antes do seu corpo principal. Os passos 2 e 4 são facilmente entendidos.Parece que agora tudo ficou OK e agradeço a colaboração que recebi por aqui. Pra ficar também registrado acho que encontramos uma solução interessante para o sistema de vácuo. Em vez de o isolarmos fechando a saida de vacuo do canister e a entrada dele na manga de eixo, deixamos todo o sistema integro com todas as mangueirinhas nos seus lugares e, apenas, desconectamos a tomada elétrica da valvula solenóide pois se ela não atuar, não libera vácuo para as rodas.Desculpem o tamanho do post que virou quase um capitulo de novela e mais uma vez obrigado a todos.

  • #80
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Legal que resolveu jrousso
    Deixa eu fazer uma observação, se vc deixar as mangueiras conectadas como original, mais dia menos dia vão ressecar e romper, qdo isso acontecer vc tera uma entrada de ar falsa no coletor qdo ela se romper antes da solenoide, e entrara agua na manga de eixo danificando o rolamento agulha e as RLs qdo romper depois da solenoide.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #81
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    OK EDuarte mas esse risco não seria o mesmo se eu tivesse instalado as RL originais ( a vacuo) ?
    (DU)[/QUOTE]

  • #82
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Se as mangueiras estiverem conectadas a sucção é permanente antes da valvula, com o motor ligado, desconecte a mangueira que vai do coletor ate a valvula que vc vai ver a sucção.
    Na roda se a mangueira romper vai entrar agua na manga de eixo, afinal é um buraco ali né...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #83
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se as mangueiras estiverem conectadas a sucção é permanente antes da valvula, com o motor ligado, desconecte a mangueira que vai do coletor ate a valvula que vc vai ver a sucção.
    Na roda se a mangueira romper vai entrar agua na manga de eixo, afinal é um buraco ali né...

    []s
    (DU)
    OK EDuarte. Mas não é assim também no sistema original com as rl a vácuo?

  • #84
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jrousso Ver Post
    OK EDuarte. Mas não é assim também no sistema original com as rl a vácuo?
    Sim, com o sistema original tbm acontece isso...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    3. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade