x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 207
  • #61
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Na minha fiz com sistema de molas pra não correr o risco encavalar as engrenagens na hora de engatar, ja tem uns tres anos e ta perfeito.
    O sistema de acionamento é simples, da pra fazer de diversas maneiras, o problema é o acabamento externo que tem que ficar no minimo bonitinho.
    Eu tinha feito o acionamento com uma tampa de combustivel do fusca, mas como fica pra fora da roda acabou batendo em uma pedra e quebrou a tampa de combustivel mas continuou dando pra acionar manualmente, agora fiz com duraluminio, ficou perfeito.
    Pra trocar pelas AVM não precisa pagar mao de obra, é tirar uma e colocar a outra, muito facil.
    Pra sportage é mais caro pq existe aquela mentalidade idiota dos fabricantes que sportage é carro importado, quem tem sportage tem dinheiro, etc... mas o funcionamento, material e mão de obra pra fabricar é exatamente o mesmo, so muda o numero de estrias e tamanho, se vc desmontar uma AVM pra sportage e uma pra toyota verá que o acionamento é igual.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #62
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ôpa, ôpa.... agora o papo tá ficando interessante... rs....

    Então, EM TEORIA, se eu comprar um AVM p/ Vitara ( esse modelo por ter o mesmo número de estrias ), eu consigo instalar na Grand Sportage ???

    Vou criar coragem e arrancar a roda da Sportage num final de semana, só p/ ver se entendo o sistema... pq., o q/ "conheço" é teórico..... vendo na internet.... me parece ser um sistema super simples......

    Valeu mais uma vez, EDuarte.........................

  • #63
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Tem que ver o numero de estrias e tamanho, e qdo digo tamanho quero dizer tamanho das estrias, tamanho do eixo, tamanho geral... é praticamente impossivel uma RL servir em viaturas diferentes.
    O que eu quis dizer é que o funcionamento e metodo de fabricação é o mesmo, o que não justifica a diferença de preço.
    Mete as caras e ve o que acontece...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #64
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ah, tá !!!! Entendi..................................

    Vou pegar algum final de semana e dar uma olhada..... não sei se vai adiantar mto. pois sou o tipo de pessoa q/ consegue quebrar o soquete qdo. troco uma lâmpada... rs....

    De qq. forma, valeu !!!

  • #65
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Opa, vc é o tipo de pessoa que gostaria de ter como cliente....kkkkk
    Brincadeiras a parte, se quiser dar uma passada por aqui eu te explico o funcionamento dela e batemos um papo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #66
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Ainda estou tentando achar a causa do meu problema ( uma das rodas não acopla como postei antes) mas se não conseguir vou optar mesmo pelas AVM. Só fiquei com uma duvida do que postou o EDuarte sobre a substituição das RL automaticas pelas manuais. Para substituir as originais pela AVM acho que seria preciso isolar o sistema de vácuo para as rodas.Penso que poderia fazer esse isolamento na saída do canister ( antes da valvula solenoide). É isso mesmo?
    4X4 Brasil Razão: Faltou direcionar a pergunta

  • #67
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Opa, vc é o tipo de pessoa que gostaria de ter como cliente....kkkkk
    Brincadeiras a parte, se quiser dar uma passada por aqui eu te explico o funcionamento dela e batemos um papo.

    []s
    (DU)
    rs.............................

    Vc tem oficina, ou é entusiasta ?????

    Podemos marcar um final de semana, se não ficar ruim p/ vc....... mas deixa eu olhar / destruir tudo primeiro... rs....

    Valeu!!!!!!!

  • #68
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Jrousso é isso mesmo tem que isolar a linha e de preferência como você falou.

  • #69
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jrousso Ver Post
    Ainda estou tentando achar a causa do meu problema ( uma das rodas não acopla como postei antes) mas se não conseguir vou optar mesmo pelas AVM. Só fiquei com uma duvida do que postou o EDuarte sobre a substituição das RL automaticas pelas manuais. Para substituir as originais pela AVM acho que seria preciso isolar o sistema de vácuo para as rodas.Penso que poderia fazer esse isolamento na saída do canister ( antes da valvula solenoide). É isso mesmo?
    É simples, vc tampa na saida do coletor pra não ficar sugando ar e tampa na entrada da manga de eixo pra não entrar agua nos rolamentos...pronto...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #70
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Obrigado George e EDuarte pelas dicas. Semanaque vem resolvo meu problema ou com a descoberta do que tá acontecendo com as RL originais ou colocando as AVM. Depois posto aqui a solução...Valeu

  • #71
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Alô
    Estou precisando ainda da ajuda do pessoal aqui do forum. Fiz todos os testes que imaginei e mais os que o pessoal sugeriu aqui e constatei que o sistema de vácuo da minha Sportage está integro ( substitui as mangueiras que chegam a manga de eixo e verifiquei que todo o circuito não tem obstrução e que o vácuo chega a manga de eixo.A conclusão é que o problema está mesmo na RL ( apesar de te-las testado antes, usamos a de uma Sportagem que estava parada e que, provavelmente, também não estava boa). Resolvi então instalar mesmo as RL manual.Já fiz a instalação é as rodas acoplaram mas tenho uma dúvida.As instruções que as acompanham falam que na desmontagem das originais deve-se tirar a flange ( aquelas que tem os furos por onde passam os parafusos que fixam a RL) e ainda, que deve-se separar as duas partes da RL instalando primeiro o corpo principal. A duvida é que nas instruções não consta se antes, deve-se instalar de volta a flange retirada. Fiz a montagem instalando primeiro a flange mas tenho dúvida se o procedimento é correto mesmo tendo verificado que as duas rodas estão acoplando certinho ( pelo menos aparentemente). Peço a quem puder me ajudar, esclarecer se a montagem deve mesmo ser feita com a flange. Desde já obrigado

  • #72
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Deixa eu esclarecer melhor minha dúvida. Não cheguei a retirar a tal flange. Retirei a RL original e uma arruela e uma trava que estava no eixo lá junto a coifa da homocinética ( se não as retirasse o corpo principal das RL não atingiam todas as estrias da ponta do eixo.Em seguida, instalei o corpo principal em cima da tal flange. Minha duvida é se tem mesmo que tirar a flange ou deixa-la lá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    3. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade