x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 207
  • #49
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14



    Se um lado acopla e outro não o sistema de vacuo esta funcionando bem, o problema sta na RL.
    Talvez uma limpeza e lubrificação resolva.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #50
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jrousso Ver Post
    Estou também com um problema no acoplamento de uma das rodas livres de minha sportage TD ano 2001.Já postei em outro tópico ( errado) a minha duvida e a repito aqui:A RL do lado esquerdo não acopla.Já troquei as mangueiras das rodas e os retentores e consegui fazer apenas a roda livre do lado direito acoplar.A esquerda continua sem acoplar apesar das providencias que citei acima. Verifiquei que o vácuo antes da solenoide é mais elevado do que depois dela.O fato de apenas uma das rodas não acoplar poderia estar relacionado a valvula solenoide ( uma abertura incompleta, p.exemplo)?
    Jrousso, um teste que eu faria é o seguinte: observe que após a solenóide existe um "T" que tem a finalidade de conduzir o vácuo para as rodas esquerda e direita, solte as mangueiras após o "T" e aplique um vácuo puxando com a boca em cada uma das mangueiras, esquerda e direita (claro que vc vai fazer uma boa limpeza nas pontas da mangueiras antes) observe se o vácuo aplicado se mantém ou se perde, vc sente isso prendendo com a língua ( tem que ser bom de língua, rsrsrsrs... ) se o vácuo está se perdendo significa que existe entrada de ar indevida por alguma mangueira furada, rachada ou mesmo no diafragma, isso provocaria um vácuo mais baixo após a solenóide dificultando assim o acoplamento.
    Faz o teste aí depois conta pra gente.
    Abç.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela contribuição EDuarte mas esqueci de comentar que já tinha testado a RL pois retirei a que não está acoplando e instalei uma outra também de sportage e o problema persistiu.Conversei com o mecanico que fez este teste e ele aventou a possibilidade de haver problema no sistema de vácuo na manga de eixo já que o vácuo passa através dela.Neste caso a solução seria trocar a manga de eixo o que é inviável pelo custo ( melhor instalar uma AVM manual). Será que a manga de eixo pode ser mesmo o problema?

  • #52
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Marcus. Vou fazer o teste e depois informo a voces. Um grande abraço

  • #53
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jrousso Ver Post
    Obrigado pela contribuição EDuarte mas esqueci de comentar que já tinha testado a RL pois retirei a que não está acoplando e instalei uma outra também de sportage e o problema persistiu.Conversei com o mecanico que fez este teste e ele aventou a possibilidade de haver problema no sistema de vácuo na manga de eixo já que o vácuo passa através dela.Neste caso a solução seria trocar a manga de eixo o que é inviável pelo custo ( melhor instalar uma AVM manual). Será que a manga de eixo pode ser mesmo o problema?
    Como esta engatando apenas uma, é sinal que não tem vazamento de vacuo senão não engataria nenhuma.
    O que pode estar acontecendo é que a linha de vacuo da RL que não engata pode estar entupida, verifique se não tem mangueira entupida ou excesso de graxa na manga de eixo ou nos furinhos da bucha da RL por onde passa o vacuo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #54
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    OK EDuarte. Vou fazer as verificações sugeridas e depois posto as informações aqui. Obrigado de novo pelas valiosas colaborações

  • #55
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Nuóssa, EDuarte...... tô pesquisando a tal da AVM... o negócio é caro demais..................................

    Vc q/ manja...... não conhece algum mecânico bacana de 4X4 ?? Ou alguém de SP e região q/ consiga fazer as adaptações de Prof. Pardal, q/ postam aqui no fórum ??

    Coitado do meu pai... comprei o carro p/ ele ir p/ um sitiozinho q/ ele tem..... tá desanimado q/ só..... rs.......

  • #56
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jrousso Ver Post
    Estou também com um problema no acoplamento de uma das rodas livres de minha sportage TD ano 2001.Já postei em outro tópico ( errado) a minha duvida e a repito aqui:A RL do lado esquerdo não acopla.Já troquei as mangueiras das rodas e os retentores e consegui fazer apenas a roda livre do lado direito acoplar.A esquerda continua sem acoplar apesar das providencias que citei acima. Verifiquei que o vácuo antes da solenoide é mais elevado do que depois dela.O fato de apenas uma das rodas não acoplar poderia estar relacionado a valvula solenoide ( uma abertura incompleta, p.exemplo)?
    Pode ser entupimento da via que encaixa a mangueira, o meu estava com o mesmo problema, do lado do passageiro o vácuo era mais forte, já do lado do motorista o vácuo tava muito fraco. Na Vávula Solenóide que fica por trás da bateria, existe um T que faz a junção das magueiras que vão para as duas rodas, tire a magueira da roda que não está acoplando e sopra pra ver se ela naum está obstruída, caso esteja tenta desobstruir com um arame.
    Sportage TDi 2001

  • #57
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Tirei algumas dúvidas com o Marcus no outro tópico de hidro vácuo, ele que me ajudou!
    Sportage TDi 2001

  • #58
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por MarcSP Ver Post
    Nuóssa, EDuarte...... tô pesquisando a tal da AVM... o negócio é caro demais..................................

    Vc q/ manja...... não conhece algum mecânico bacana de 4X4 ?? Ou alguém de SP e região q/ consiga fazer as adaptações de Prof. Pardal, q/ postam aqui no fórum ??

    Coitado do meu pai... comprei o carro p/ ele ir p/ um sitiozinho q/ ele tem..... tá desanimado q/ só..... rs.......
    São carinhas sim, mas resolvem...
    Adaptações e manutenção eu faço...é só falar o que quer...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #59
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSP Ver Post
    Nuóssa, EDuarte...... tô pesquisando a tal da AVM... o negócio é caro demais..................................

    Vc q/ manja...... não conhece algum mecânico bacana de 4X4 ?? Ou alguém de SP e região q/ consiga fazer as adaptações de Prof. Pardal, q/ postam aqui no fórum ??

    Coitado do meu pai... comprei o carro p/ ele ir p/ um sitiozinho q/ ele tem..... tá desanimado q/ só..... rs.......
    Diz pro seu pai não desanimar que o carro é muito bom. Tenho o meu ha 3 anos ( também pra ir pro sitio) e só tive alegria. Esse problema com a tração se ficar dificil de ser resolvuido mantendo a originalidade, pode ser solucionado ou com a adaptação que o EDuarte falou que faz aí em SP ou com a RL AVM. Essa aqui no rio estava por cerca de 1200,00 o par mas consegui aí em SP por 586,00 ( o par). Se não resolver o meu problema mantendo a originalidade ( estou fazendo os testes sugeridos aqui no forum), vou partir para a manual

  • #60
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    São carinhas sim, mas resolvem...
    Adaptações e manutenção eu faço...é só falar o que quer...

    []s
    (DU)
    Fala, EDuarte...... por exemplo, notei num tópico q/ vc replicou ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ema-vacuo.html (Roda livre manual*mano-léo*para sportage sistema à vácuo) ), postando q/ "fez a sua um pouco diferente"....

    O q/ vc fez, funcionou ?? Tá "durando" ???? Se sim, faria na minha Sportage ????

    Cheguei a ver umas adaptações malucas, do pessoal daqui do fórum... usando tampa de combustível de não sei q/ carro, mais não sei o q/...... mesmo no tópico do "mano-léo", tem um outro equipamento q/ é tipo um ferrinho, c/ um parafuso no meio....... enfim, alguma adaptação q/ funcione e dure, mas s/ pagar várias Dilmas....


    Pq., pelo q/ estou entendendo do sistema, pagar coisa de R$600,00 só na peça ( tirando a MO ), acho q/ é um pouco demais, não ???

    Além disso..... pq. a AVM é bem mais cara na Sportage, do q/ um Suzuki ou Toyota ??? Tem idéia do pq. disso ???

    Valeu, e mto. obrigado pela ajuda !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    3. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade