x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 207
  • #37

    Endereço da oficina em Curitiba




    Citação Postado originalmente por fredboell Ver Post
    finalmente...
    levei na mecanica do macarrao, aqui em curitiba, na candido hartman, um pouco depois do barigui.
    foram desmontadas as rodas livres, lavadas, lubrificadas e remontadas, estavam bem por sinal, so meio travadas pela sujeira mesmo, e trocado as mangueiras e descobriu-se a solenoide do 4x4 queimada.
    tudo, incluindo peças e mao de obra, pela bagatela de R$100,00.
    achei barato.
    mas claro que peguei a vtr de noite e fui dar uma volta numa terraplanagem aqui perto de casa, ainda bem que tinha chovido de tarde, peguei aquele barrao vermelho...
    ficou perfeito o serviço, e o bicho virou um trator com a reduzida, fiquei muito contente com o resultado.
    depois posto as fotos da minha vtr.
    abraço a todos.
    Olá fredboell!
    Estou com o mesmo problema que você teve com a tração, sou de Pinhais e gostaria que você me passasse o endereço da oficina que você resolveu o problema em Curitiba, me informe também o nome do mecânico para facilitar, já que o preço foi muito barato e serviço eficiente então vou levar lá, obrigado.

  • #38
    Usuário Avatar de hal2k1
    Entrada
    05/05/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question Problema com tracao

    A tracao no modo 4x4 nao ta pegando na sportage ano 2000, li por ai que pode ser um problema com manga ressecada? Alguem tem ideia do que pode ser e quanto deve custar o conserto? Soh tem uma mecanica aqui que mexe com esses carros e queria ter uma ideia pra nao chegar la e ser esfolado vivo.

    []s

  • #39
    pode ser um monte de coisa, o mais comum é mangueira ressecada, pode ser a solenoide, pode ser a caixa de transferencia, pode ser a roda livre travada.
    leva no meca, troca as mangueiras, 10 pila no maximo.
    verifica a solenoide, 50 uma generica.
    pede para desmontar, limpar, lubrificar e montar de volta as roda livre. 50 de mao de obra.
    tenta la, da uma pesquisada, tem muita coisa aqui que vale a pena ser lida.
    abraço.

  • #40
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    A Tração 4x4 da minha ta com as mangueiras ressacadas. Ainda não testei o 4x4 dela, vou colocar as mangueiras novas e fazer um teste, mas pelo tempo que ta sem usar talvez tenha que desmontar pra lubrificar as roda livre.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Caros, bom dia....

    Desculpem atravessar o tópico, mas a minha dúvida tem a ver....

    Comprei uma Grand Sportage 99, meu primeiro 4X4, mas estou c/ dificuldade de entender o funcionamento dessa tração...

    A minha dúvida principal é pq. algumas vezes as rodas danteiras param de tracionar ?? Ele não deveria tracionar as 4 rodas, fulltime, qdo. colocamos a alavanca na posição 4X4 ?? Ou isso tem a ver c/ o tal bloqueio central ??

    Este vídeo mostra bem o q/ parece acontecer c/ a Sportage q/ comprei:



    Essa dúvida apareceu pq. foi constatado q/ uma mangueira estava rachada, e não acoplava... ok, foi trocada a mangueira, e feita uma revisão no sistema ( mecânico de confiança, mas não especializado em 4X4 )... mas, no final de semana passado, meu irmão foi meio q/ de cobaia p/ testar a tração, e ficou preso num sítio, pois a Sportage não conseguiu subir uma estrada de grama ( a piada só não fo imaior pq., segundo ele, a grama estava bastt. úmida... rs... )........ e ele me passou q/ o 4X4 não funciona direito, pois não tracionava direto.... ficava no "só às vezes"....

    Alguém pode me dar uma luz, por favor ?!?! Afinal, a tração da Sportage funciona dessa maneira mesmo ?? É normal ?? Se sim, como saberei qdo. ela tracionará ou não ??

    A instalação do tal do AVM acabaria c/ esse problema ??

    Obrigado, e desculpem tt. dúvidas..................

  • #42
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    MarcSP
    Essa duvida é muito comum, nenhuma tração 4x4 funciona as 4 rodas juntas, isso quebraria o eixo pois qdo se faz uma curva a roda interna gira menos que a externa, quem faz essa compensação é a cx de satelites (diferencial), todo carro tem isso, seja 4x4 ou 4x2.
    No off road qdo em uma erosão ou mesmo atolado, sempre irá girar a roda que estiver mais livre, se as 4 estiverem livres girarão as 4, pra resolver esse problema instala-se um bloqueio de diferencial.
    No seu caso existe algum mal contato no acionamento da solenoide, revisar e colocar pra funcionar o sistema original da sportage não vale a pena, devido ao contato permanente dos retentores com a lama, agua, areia, etc, dura muito pouco, o ideal é colocar as rodas livres manuais mesmo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #43
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Pode ser má lubrificação no sistema das Rodas Livres, o bom é fazer uma revisão, desmontar, limpar e montar lubrificando tudo.
    Já do AVM acabaria sim, já como ele é acionado manualmente e não por vácuo ele se torna um pouco mais seguro que a tração original da Sportage. Abraço.
    Sportage TDi 2001

  • #44
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Caros, boa noite..........

    Obrigado pelas respostas........... EDuarte, entendi a sua explicação, mas ainda ficou uma dúvida: entendo q/ um bloqueio de diferencial "travaria" a tração nas rodas, fazendo c/ q/ elas girem ao mesmo tempo. Mas, no caso da Sportage ( q/, pelo q/ entendi, não tem o bloqueio de diferencial ), como funciona ?? Me atrapalhei qdo. vc postou q/ a roda mais livre é a q/ gira ( "livre" no sentido de "essa está menos atolada!!!" ??? )... mas, e a q/ está mais presa ?? Não tem tração ???

    Pq., se for isso, como consigo detectar se o sistema está funcionando ?? Como no caso do vídeo q/ postei, algumas vezes a dianteira vira e a traseira não... às vezes acontece o contrário..... e às vezes as duas giram......

    Sobre a AVM.... instalando isso, a opção HI e LOW continua ???

    Ô, trem complicado......................... rs....

    Obrigado, e desculpem tts. perguntas idiotas... juro q/ pesquisei várias coisas no fórum, mas tem TANTO conteúdo q/ eu fico perdido... rs.........

  • #45
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    A sportage funciona como todo e qquer 4x4 sem bloqueio, se uma roda prendeu e a outra não, vai rodar a que não prendeu, por isso o nome diferencial.
    Se só uma roda gira,é sinal que a outra esta presa, e que o sistema esta funcionando.
    Pra ter certeza, ligue o motor, engate a tração e tente girar o eixo dianteiro com a mão se girar é pq não esta funcionando, se não girar é pq esta funcionando.
    Se vc instalar RLs manuais continua tudo funcionando normalmente, HI, LOW e neutro, o unico diferencial é que vc tem que engatar as rodas dianteiras manualmente.
    Só uma ressalva, não sei se vc sabe, mas a sportage não pode andar em 4x4 no asfalto hein.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #46
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Nossa, cara..... devo ser mto. burro.. sério mesmo... rs...... ainda não peguei o espírito da coisa....

    Deixa ver se entendi: a Sportage gira as 4 rodas juntas, caso nenhuma delas estejam "atoladas". Uma roda deixa de girar simplesmente pq. está travada em algum obstáculo.... mas não necessariamente q/ não está tracionando...

    Apenas p/ ilustrar... no caso q/ aconteceu c/ o meu irmão, q/ estava em cima de grama úmida ( obstáculo zero, não há motivos p/ travar alguma roda ), era p/ girar as 4...... por isso sugerem instalar a AVM, pq. aí é certeza de vai girar as 4 em cima da grama...

    Basicamente, é isso ??

    Desculpa MESMO a minha ignorância.................................. rs...

  • #47
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    É isso mesmo, não importa a situação, duas rodas tem que girar obrigatoriamente, uma dianteira e uma traseira.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #48
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Estou também com um problema no acoplamento de uma das rodas livres de minha sportage TD ano 2001.Já postei em outro tópico ( errado) a minha duvida e a repito aqui:A RL do lado esquerdo não acopla.Já troquei as mangueiras das rodas e os retentores e consegui fazer apenas a roda livre do lado direito acoplar.A esquerda continua sem acoplar apesar das providencias que citei acima. Verifiquei que o vácuo antes da solenoide é mais elevado do que depois dela.O fato de apenas uma das rodas não acoplar poderia estar relacionado a valvula solenoide ( uma abertura incompleta, p.exemplo)?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    3. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade