x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 207
  • #25



    por via das duvidas, ja esta agendado, quarta que vem levo a vtr para o mecanico desmontar as rodas livres, limpar e lubrificar, desconfio que a mesma esta engripada, por nao ter sido usada por um bom tempo, espero que seja isso, dai posto o resultado para vcs.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Idade
    46
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    primeiro, testa as mangueiras pra ver se tem vácuo. Desconecta ela da roda engate a traçao, logico que com o veiculo ligado neh. Tranque a ponta que voce desconectou com o dedo para ver se tem vacuo. Teste nas duas rodas.
    A mangueira é aquela que está do lado do flexivel do freio. Se vc sentir que tem vácuo, teste o diferencial dianteiro. Desligue o motor e engate a tracao e deixe engatado uma marcha qualquer e tente girar o eixo que está ligado na roda, deve estar travado. Se isso estiver de acordo. Monte tudo novamente e desconecte agora o lado oposto da mangueira do vacuo e tente girar o eixo com a mao fazendo o mesmo efeito do vacuo na mangueira, o eixo tem que travar. Se nao travar o problema é na roda livre. Mas abra o olho, nao cai no papo de mecanico troca-peça. O sistema é bem simples para reparar, a menos que o estrago seja grande. Espero ter ajudado.
    Abraço.

  • #27
    é a segunda sportage que tenho.
    a primeira eu troquei as mangueiras, gastei menos de 10 reais para isso.
    ela engrenava e começou a fazer uns barulhos esquisitos na frente.
    dava uns estralos esquisitos.
    levei no mecanico, e ele trocou apenas a trava do roda livre.
    parou com aquele estralo, no entanto começou a fazer outro barulho esquisito.
    dai ele desmontou ela inteira e limpou, trocou um rolamento e ficou boa...
    no entanto alguns dias depois a outra roda livre começou a fazer o barulho.
    foi feito o mesmo procedimento e ficou boa pra caramba.
    gastei cerca de 300 com mao de obra e peças.
    ta bom ne.

  • #28
    como prometido, levei ao mecanico e eis a resposta.
    1.as rodas livres estrao travadas, provavelmente sujeira, como eu suspeitava.
    2.a famosa solenoide, que libera o vacuo para as rodas livres, pode estar com problemas, pq o ar nao esta indo para o seu destino.
    dai fiquei de agendar para levar outro dia e deixa-lo um dia inteiro para resolverem os problemas, acredito que seja algo simples, e nao deve sair muito caro...
    o que vcs acham...

  • #29
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    fredboell
    Qual o uso da viatura?
    Se for pra andar em estradas de terra, coisa suave,vale a pena, acredito que não deva ficar caro.
    Mas se for pra trilha, coisa mais radical, vai ficar caro, pois vc tera que fazer denovo ou colocar as AVM.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #30
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    fredboell
    Qual o uso da viatura?
    Se for pra andar em estradas de terra, coisa suave,vale a pena, acredito que não deva ficar caro.
    Mas se for pra trilha, coisa mais radical, vai ficar caro, pois vc tera que fazer denovo ou colocar as AVM.

    []s
    (DU)

    Sou da mesma opinião, se o uso for em trilha mesmo que seja leve logo tera que refazer o serviço e o custo ira alcançar ao das rodas livre AVM novas.
    Mesmo que eu não usasse, a minha Ex Sport para trilha eu coloquei AVM Manuais, Pela Garantia de funcionamento.

    Abrss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #31
    é praticamente uso apenas urbano, com uma esticada ou outra em estrada de saibro, mas nada muito pesado, so pra brincar de vez em quando.
    o problema que vejo das manuais, é que vao tirar parte da originalidade do carro e se eu em enfiar na barroca, nao to muito afim de descer para aciona-la.
    em sendo assim, se for so mao de obra, acredito que nao gasto mais que 200 latinhas para coloca-la para funcionar, conforme vem de fabrica.
    obrigado pelas dicas.

  • #32
    finalmente...
    levei na mecanica do macarrao, aqui em curitiba, na candido hartman, um pouco depois do barigui.
    foram desmontadas as rodas livres, lavadas, lubrificadas e remontadas, estavam bem por sinal, so meio travadas pela sujeira mesmo, e trocado as mangueiras e descobriu-se a solenoide do 4x4 queimada.
    tudo, incluindo peças e mao de obra, pela bagatela de R$100,00.
    achei barato.
    mas claro que peguei a vtr de noite e fui dar uma volta numa terraplanagem aqui perto de casa, ainda bem que tinha chovido de tarde, peguei aquele barrao vermelho...
    ficou perfeito o serviço, e o bicho virou um trator com a reduzida, fiquei muito contente com o resultado.
    depois posto as fotos da minha vtr.
    abraço a todos.

  • #33
    a grande vantagem de usar o sistema original da 4x4 é que, por exemplo, na chuva, se eu paro em uma rampa forte, fica complicado arrancar, pois ela tem muito torque, começa a patinar quando da a pressao da turbina, isso ocorre em curvas tbm, fica meio perigoso.
    com o sistema original, é so bater a alavanca para baixo, engrenar a 4x4 high e pronto, a estabilidade vira outra, tornando muito mais segura a direção, mesmo em uso urbano.

  • #34
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    fredboell
    Qdo vc diz "uso urbano" se refere a ruas asfaltadas?
    Se for isso, tome cuidado, a sportage não pode andar em 4x4 no asfalto.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #35
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    fredboell
    Qdo vc diz "uso urbano" se refere a ruas asfaltadas?
    Se for isso, tome cuidado, a sportage não pode andar em 4x4 no asfalto.

    []s
    (DU)

    Bem Lembrado, Na Sportage não existe diferencial central, não pode ser usado no asfalto, mesmo que um pouco umido.

    Abrsss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #36
    asfalto seco, nao da para usar mesmo.
    porem durante ou apos uma chuva forte, por muitas vezes o asfalto fica escorregadio, entao em pisos escorregadios, é aconselhavel usar a 4x4 longa, até pq, como expliquei, ela "sai" de traseira muito facil, algo que nao ocorre com a 4x4 high acionada.
    pelo menos é isso que diz no manual.
    abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    3. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade