x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 207
  • #13
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14



    Ja trocou o óleo do cambio alguma vez?
    Isso influencia bastante na transferencia de torque.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #14
    Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Amigos Geisler e Eduarte,

    quando adquiri a "Bomba" troquei óleo do câmbio, do motor...deixei teoricamente beleza a Jurema. Mas agora começou com esses peuquenos incômodos...hoje por exemplo ela tá fazendo 4Km/l... acho que vou trocar a sonda lambda...que segundo Nava resolve 90% dos casos...essa da tração eu não sei o que acontece...me parece que o motor tem muito pouco torque pra tirar o barco com carretinha do meio do capim dentro da água...

    sei lá... to ficando decepcionado com esse carro...só tá me dando dor de cabeça...
    Jurema Azul Curta 2.0 Gas. Aut. - Lift de Susp. - Pneus Rally ATR 235/75- R15 - Escape Opala - Motor AP ainda vou por...

  • #15
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    No caso do consumo com certeza é sonda, ja a tração acredito que não tenha nada errado, carro A/T pra rebocar é problema mesmo, no cambio tem o sistema de transferencia de torque que faz isso acontecer, mesmo as com cambio M/T queima um pouco de embreagem dependendo do peso, o motor é fraquinho, é pra isso que existe a reduzida...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Idade
    46
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Na verdade, no manual diz que voce pode engatar a traçao com ela em movimento, mas não existe uma necessidade fundamental nisso. se voce engrenar a traçao com ela parada você evita o desgaste dos dentes da roda livre. Como ela é acionada a vacuo vai receber uma pressao para encaixar os dentes, em movimento com certeza o desgaste é maior, mas nada impede de fazer isso andando. É só um conselho porque já desmontei a minha e estava moida na roda do lado do motorista.
    Abraço

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Idade
    46
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por berehulka Ver Post
    Bom dia a todos...

    Sou completamente iniciante, jamais tive um veículo 4x4, e tenho algumas dúvidas.. alguém poderia me ajudar?

    Comprei um Kia Gran Sportage 2001 Diesel... e gostaria de entender o funcionamento da tração.

    No manual diz que, para passar de 2h para 4h, basta estar a menos de 80km/h e acionar a alavanca (sem necessitar pisar na embreagem).

    Para retornar do 4h para o 2h, mesma coisa, basta estar a menos de 80km/h e retornar a alavanca (sem necessidade de embreagem).

    Até aí tudo bem...
    Porém, diz que, para acionar as "Rodas Livres", o veículo deve estar parado, a alavanca deve passar do 2h para o 4h (sem necessidade de embreagem). Ao colocar o veículo em movimento, as Rodas Livres se conectarão automaticamente!!

    Mas peraí?
    E no procedimento anterior, a menos de 80km/h, a tração nas 4 não é acionada??? Pra que eu precisaria conectar as Rodas Livres com ele parado?????

    Alguém me ajuda a entender o mecanismo????

    Desculpem a ignorância.. mas novato é uma m***!!!
    He he h eh eh eh h ehe

    grande abraço!

    Para voce entender melhor, quando voce aciona a 4x4 existe uma solenoide que libera vacuo para a roda livre, nao precisa parar pra isso acontecer, a unica grande vantagem de voce estar parado é que evita um desgaste dos dentes da roda livre, mas nao tera problema nenhum em fazer isso com ela em movimento. Se voce notar que quando acionar 4x4 a roda livre nao engrenar, tera uma serie de ítens para verificar.
    Espero ter ajudado

  • #18
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Pra complementar...
    Só não engate a reduzida com a viatura em movimento.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #19
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Caros companheiros de infortúnio, tenho uma Grand 2001 Turbodiesel e estou bastante sarisfeito com ela, mas como TODO carro, sempre tem uma coisinha ou outra que não agrada ou não funciona na hora que precisamos.

    Pois bem, estava eu tranquilamente curtindo o carnaval em Nova Viçosa no sul da Bahia e estacionei o carro no centro da cidade em um grande terreno arborizado e cheio de areia. Na hora de sair, adivinhem! Sim! Bastou uma pequena acelerada para uma das rodas traseiras afundar na areia. Pensei: "Quá, esse bicho é 4X4". Satisfeito, engrenei a tração, a luz acendeu no minha surpresa nada, absolutamente nada aconteceu, exceto que a roda afundou mais a ponto de arriar o chassi na areia. Tentei a reduzida e nada!

    Alguém pode me dar uma idéia por que isso aconteceu? Ainda não tinha usado o 4X4 e achei que ele estava ali para me tirar do aperto. Dúvidas: A tração deve ser engrenada ANTES do aperto ou ela deveria funcionar assim mesmo? Será algum problema com o acionamento do vácuo? Em terra firme testei a redução e ela funcionou normalmente, porém não sei se a tração também. Isso voltou a acontecer novamente na mesma cidade, porém agora na Semana Santa e com um detalhe: Dessa vez a luz do painel NÃO acendeu. A redução continua funcionando.

    Antes de levar o carro na concessionária da KIA aqui em Governador Valadares/MG, gostaria de uma luz de um expert, sobre o assunto.

    Thanks for all!

  • #20
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Claudinho, pelo que vc tá falando, não ta acionando a tração. Verifica as mangueiras de vacuo ve se não tão furadas, quando é a acionada a tração se não tiver ok é como se estivesse 4x2!

  • #21
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudinho10001 Ver Post
    Caros companheiros de infortúnio, tenho uma Grand 2001 Turbodiesel e estou bastante sarisfeito com ela, mas como TODO carro, sempre tem uma coisinha ou outra que não agrada ou não funciona na hora que precisamos.

    Pois bem, estava eu tranquilamente curtindo o carnaval em Nova Viçosa no sul da Bahia e estacionei o carro no centro da cidade em um grande terreno arborizado e cheio de areia. Na hora de sair, adivinhem! Sim! Bastou uma pequena acelerada para uma das rodas traseiras afundar na areia. Pensei: "Quá, esse bicho é 4X4". Satisfeito, engrenei a tração, a luz acendeu no minha surpresa nada, absolutamente nada aconteceu, exceto que a roda afundou mais a ponto de arriar o chassi na areia. Tentei a reduzida e nada!

    Alguém pode me dar uma idéia por que isso aconteceu? Ainda não tinha usado o 4X4 e achei que ele estava ali para me tirar do aperto. Dúvidas: A tração deve ser engrenada ANTES do aperto ou ela deveria funcionar assim mesmo? Será algum problema com o acionamento do vácuo? Em terra firme testei a redução e ela funcionou normalmente, porém não sei se a tração também. Isso voltou a acontecer novamente na mesma cidade, porém agora na Semana Santa e com um detalhe: Dessa vez a luz do painel NÃO acendeu. A redução continua funcionando.

    Antes de levar o carro na concessionária da KIA aqui em Governador Valadares/MG, gostaria de uma luz de um expert, sobre o assunto.

    Thanks for all!


    Deve Verificar mangeiras, Retentores das Rodas Livres, Existe Tb uma valvula não sei te informar exatamente aonde. Então são varias coisas no sistema de vacuo que faz funcionar as rodas livre para acionar o 4x4, vc tb tem a opção de substituir as Roda Livre Originais a Vacuo por 2 com acionamento manual da AVM que acionada e esta garantido, sem duvidas. ou mesmo automaticas AVM que funciona sem Vacuo funciona igual.
    Na minha Ex Sport eu tinha AVM Manuais. não tem duvidas, com certeza aciona.

    abrss.
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #22
    Oi bom dia. Sou leigo nesse assunto apesar de ter uma Sportage Diesel 4x4, mas voces podem me explicar melhor isso de roda livre.
    Agradeço a atenção

  • #23
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Quando você aciona o 4x4 normal ou reduzida, liga a tração para as 4 rodas, porem se o acionamento de trava das rodas não ativar, é como se vc tivesse um gol que é de tração dianteira com homocinéticas e elas girassem livres, tem tração mas não puxa, o eixo gira livre, a reduzida aumenta a força porem fica somente 4x2. Quando engata ou desngata a tração da pra ouvir um estalo, tração engatada o cardan dianteiro gira mas a roda ta "livre", não trava! Deu pra ententder!?

  • #24
    a minha ta acontecendo algo meio esquisito,
    ja tive uma, esta é a segunda, a outra, quando troquei as mangueiras do vacuo, sentia que quando engrenava e esterçava o volante ficava mais pesado e queria voltar logo pra frente.
    agora, com esta outra, troquei as mangueiras, sinto que ela bloqueia o diferencial quando engreno a reduzida, mas nao sinto muita diferenca na hora de girar o volante, e outra, no barro, sinto que ela ta patinando a traseira e a frente nao esta tracionando como deveria.
    seria problema nas rodas livres...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    3. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade