x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 207
  • #181
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    Boa noite. Alguém pode me dizer o quanto de vácuo faz para acionar a tração? Tirando a mangueira que sai do alternador, antes de chegar no cilindro faz um pouco de vácuo, tirando a mangueira de sai do cilindro faz um pouco de vácuo, passando pela solenoide faz um pouco de vácuo, depois tirando a mangueira que chega na roda, não consigo sentir o vácuo fazer vácuo. Será que pode ser pouco vácuo para acionar a tração? Obrigado
    Basta pouco vácuo para acionar
    porém se o retentor que fica do lado interno quase na ponta de eixo entrando na manga de eixo,
    se esse estiver ruim não segura a tração.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #182
    Usuário
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    penápolis/SP
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Buchas

    Bom dia rDuran , qual material seria esse que vc tem para substituir o rolamento agulha ?
    4X4 Brasil

  • #183
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jvitorprado Ver Post
    Bom dia rDuran , qual material seria esse que vc tem para substituir o rolamento agulha ?
    Poliacetal, ele tem uma resistencia melhor a atrito comparado com bronze.

    Se você se interessar tenho uma peça para venda.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #184
    Usuário
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    penápolis/SP
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia rDuran!
    Desculpe a demora em responder, eu cheguei a fazer duas vezes essas buchas de bronze grafitado mas a durabilidade não foi muito longa, durou mais ou menos um ano, isso porque não encontrava os rolamentos agulha e recentemente encontrei os tais rolamentos, mas não gostei do resultado porque não ficaram justos e está fazendo um pouco de barulho por conta da folga e já estou prevendo que não vai durar muito esses rolamentos.
    Foi quando pesquisando sobre o assunto vi sua postagem sobre o poliacetal, essas buchas que vc tem estão na medida exata do rolamento agulha? Porque se tiverem talvez não servirão pra mim por causa da folga que mencionei.

  • #185
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jvitorprado Ver Post
    Bom dia rDuran!
    Desculpe a demora em responder, eu cheguei a fazer duas vezes essas buchas de bronze grafitado mas a durabilidade não foi muito longa, durou mais ou menos um ano, isso porque não encontrava os rolamentos agulha e recentemente encontrei os tais rolamentos, mas não gostei do resultado porque não ficaram justos e está fazendo um pouco de barulho por conta da folga e já estou prevendo que não vai durar muito esses rolamentos.
    Foi quando pesquisando sobre o assunto vi sua postagem sobre o poliacetal, essas buchas que vc tem estão na medida exata do rolamento agulha? Porque se tiverem talvez não servirão pra mim por causa da folga que mencionei.
    São do tamanho exato do rolamentos, que todos carros que eu puis, e todas buchas que eu vendi encaixaram perfetamentes.

    No seu caso como você usou bronze, ou antigamente seu carro rodou com esses rolamentos estourados (pode ser que, uma hipotese) tenha desgastado o cubo onde vai esses rolamentos, por isso da folga.

    Então recomendo a você desmontar, e ir num torneiro com o material (poliacetal) e ele fazer a buchas para você, assim não tem erro, o poliacetal com certeza vai durar muito mais que o bronze, questão de durabilidade com atrito, ele só perde para a fibra de carbono.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #186
    Usuário
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    penápolis/SP
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    São do tamanho exato do rolamentos, que todos carros que eu puis, e todas buchas que eu vendi encaixaram perfetamentes.

    No seu caso como você usou bronze, ou antigamente seu carro rodou com esses rolamentos estourados (pode ser que, uma hipotese) tenha desgastado o cubo onde vai esses rolamentos, por isso da folga.

    Então recomendo a você desmontar, e ir num torneiro com o material (poliacetal) e ele fazer a buchas para você, assim não tem erro, o poliacetal com certeza vai durar muito mais que o bronze, questão de durabilidade com atrito, ele só perde para a fibra de carbono.
    Valeu rDuran, vou tentar encontrar o poliacetal pra fazer as buchas então.

  • #187
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! EDuarte ou outro pode passar os códigos dos retentores das RL? Liguei em uma loja para comprar e pediram o código ou o tamanho do retentor, li que vem de fabrica apenas 1 por roda, mas que vai 2 por roda. Será que em casas de rolamentos encontra esses retentores? O rolamento agulha já peguei aqui no fórum o código para comprar. Se alguém puder ajudar, fico agradecido.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #188
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Estou colocando a RL para funcionar, já foram trocados os rolamentos e os retentores, mesmo assim não engata, já tinha percebido que na mangueira, depois do alternador e antes do reservatorio do vacuo, está gerando pouco vacuo, talvez seja isso que não esteja engatando a tração. Minha pergunta é a seguinte: Pode ser a bomba de vacuo que está com defeito e não gera vacuo suficiente? Tem como testa-la e conserta-la ou apenas trocando por uma nova? Obrigado.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #189
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Se fosse a bomba de vacuo o freio estaria extremamente pesado, a mesma bomba gera vacuo pro freio, tração, solenoide do A/C, etc...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #190
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se fosse a bomba de vacuo o freio estaria extremamente pesado, a mesma bomba gera vacuo pro freio, tração, solenoide do A/C, etc...

    []s
    (DU)
    Bom dia! Falando com o mecânico hoje pela manhã, ele disse que trocou apenas o retentor do lado direito, faltando o esquerdo para trocar, pois não conseguiu encontrar para comprar. Ele disse também que a sportage, dependedo do modelo de retentor, usa 2 tipos de retentores, 1 retentor pequeno, que seria os dois retentores por roda e seria o mais barato, ou um retentor grande, que no caso a minha usa, que seria mais difícil de encontrar e mais caro. Isso procede?
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #191
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Todas as sportages primeira geração usam dois retentores por roda, porem de 94 a 99 é um modelo, de 2000 a 2003 é outro modelo.
    Vc precisa comprar os do ano da sua sportage que são os maiores e vai um dentro do outro, sendo um preso na manga de eixo e o outro na homocinetica.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #192
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Todas as sportages primeira geração usam dois retentores por roda, porem de 94 a 99 é um modelo, de 2000 a 2003 é outro modelo.
    Vc precisa comprar os do ano da sua sportage que são os maiores e vai um dentro do outro, sendo um preso na manga de eixo e o outro na homocinetica.

    []s
    (DU)
    Entendi. O problema é que são caros, ele passou o valor de +/- 140,00 cada. Onde será que posso encontrar, será que em casas de retentores tem? Ou só em concessionaria?
    4X4 Brasil
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    3. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade