x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 207
  • #169
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    71
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Rola livre da Sportage antiga 95




    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Não pode mudar a mola de lugar, se vc fizer isso ela ficará travada direto.
    Essa é a ordem de montagem

    Pesquise que aqui no forum tem um topico ensinando a transformar em manual, se não me engano esta como manuleo...

    []s
    (DU)
    Olá Eduarte! O que vc escreveu vale para a Sp95? A minha está travada desde que comprei o veículo e sempre solta a porca da roda dianteira esquerda (nunca solta a porca da dianteira direita), não deveria ter uma contra-porca? Fisicamente, os componentes parecem com a foto que postou, as RL da 95 não são diferentes? Desculpe as muitas perguntas.
    4X4 Brasil

  • #170
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sdalessio Ver Post
    Olá Eduarte! O que vc escreveu vale para a Sp95? A minha está travada desde que comprei o veículo e sempre solta a porca da roda dianteira esquerda (nunca solta a porca da dianteira direita), não deveria ter uma contra-porca? Fisicamente, os componentes parecem com a foto que postou, as RL da 95 não são diferentes? Desculpe as muitas perguntas.
    O mecanismo de acionamento das RL´s de 94 a 98 são mecanicas, de 99 a 2004 são a vacuo, ou seja a sua é diferente.
    Se a porca que vc se refere é a que segura o rolamento da roda, não usa contra porca pq o mecanismo da RL que trava ela, se a sua esta soltando é pq a RL esta quebrada ou faltando peças.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #171
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    71
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O mecanismo de acionamento das RL´s de 94 a 98 são mecanicas, de 99 a 2004 são a vacuo, ou seja a sua é diferente.
    Se a porca que vc se refere é a que segura o rolamento da roda, não usa contra porca pq o mecanismo da RL que trava ela, se a sua esta soltando é pq a RL esta quebrada ou faltando peças.

    []s
    (DU)
    Realmente, umas delas esta moida internamente, deve ser a da roda dianteira esquerda e a porca que eu me refiro é a que segura os rolamentos. Desmontei a RL e os componentes são idênticos a da foto, logo está errada, deve ser do modelo 99 em diante certo?

  • #172
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sdalessio Ver Post
    Realmente, umas delas esta moida internamente, deve ser a da roda dianteira esquerda e a porca que eu me refiro é a que segura os rolamentos. Desmontei a RL e os componentes são idênticos a da foto, logo está errada, deve ser do modelo 99 em diante certo?
    Correto, por isso que a porca esta soltando, falta a peça que trava a porca.
    Tome cuidado que a porca pode sair e a roda cair.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #173
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Quando comprei a minha 99 tive problema parecido, pois o rolamento ficava frouxo direto. Depois vendo as fotos notei que estava faltando peças na roda, incluindo a trava do rolamento. Como não encontrei em a trava em lugar algum, e a única que encontrei o cara so vendia a manga do eixo completa, tive que morrer em 400,00 so por causa da trava. Mais foi melhor que morrer com a soltura da roda. Aproveitei e coloquei a manga de eixo completa, pois a rosca da minha estava fraca. Nunca mais tive problemas com folga de rolamento.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #174
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Quando comprei a minha 99 tive problema parecido, pois o rolamento ficava frouxo direto. Depois vendo as fotos notei que estava faltando peças na roda, incluindo a trava do rolamento. Como não encontrei em a trava em lugar algum, e a única que encontrei o cara so vendia a manga do eixo completa, tive que morrer em 400,00 so por causa da trava. Mais foi melhor que morrer com a soltura da roda. Aproveitei e coloquei a manga de eixo completa, pois a rosca da minha estava fraca. Nunca mais tive problemas com folga de rolamento.
    Poxa, se perguntasse antes
    eu tenho 2 pares desses trava de roda (rolamento) novos parado aqui.

  • #175
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Desculpe, foi assim que comprei ela a 4 anos atrás. Experiência zero com 4x4 e ainda não conhecia o fórum. Entao prejuízo total, rsrsrsrsrsrs.
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Poxa, se perguntasse antes
    eu tenho 2 pares desses trava de roda (rolamento) novos parado aqui.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #176
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Ja fica a dica para quem tem problema de contaminar o rolamentos, e a folga no eixo da homocinetica (verifica pela roda livre)


  • #177
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Ja fiz esse procedimento em algumas sportages e fica bom.

    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #178
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ja fiz esse procedimento em algumas sportages e fica bom.

    []s
    (DU)

    É sempre bom verificar, pois ela pode escapar ou até por troca de rolamentos em mecânicos sem experiencia com sportage deixa ali com folga.

  • #179
    Usuário
    Entrada
    22/06/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Também estou com um problema no acoplamento da tração dianteira da Sportage TD 2001. Já troquei as mangueiras das rodas e nada.
    Ainda vou checar os retentores, solenóide e vácuo e lubrificar o que precisar. Além disso, tem mais alguma coisa?

  • #180
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Alguém pode me dizer o quanto de vácuo faz para acionar a tração? Tirando a mangueira que sai do alternador, antes de chegar no cilindro faz um pouco de vácuo, tirando a mangueira de sai do cilindro faz um pouco de vácuo, passando pela solenoide faz um pouco de vácuo, depois tirando a mangueira que chega na roda, não consigo sentir o vácuo fazer vácuo. Será que pode ser pouco vácuo para acionar a tração? Obrigado
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    3. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade