x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 207
  • #109
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8



    1- Se quando esta desengatada não faz barulho, a homocinética deve estar ok.
    2- Se engatada faz barulho talvez seja só falta de lubrificação, já que ficou muito tempo sem uso.
    Em qualquer dos casos o ideal é abrir e verificar a situação das rodas livres, uma observação que se deve levar em conta é que não se deve estercer demais quando estiver tracionada, isto pode causar quebra da roda livre!
    Me corrijam os mais experientes se eu estiver errado, um forte abraço a todos!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #110
    Usuário Avatar de torugo
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    1- Se quando esta desengatada não faz barulho, a homocinética deve estar ok.
    2- Se engatada faz barulho talvez seja só falta de lubrificação, já que ficou muito tempo sem uso.
    Em qualquer dos casos o ideal é abrir e verificar a situação das rodas livres, uma observação que se deve levar em conta é que não se deve estercer demais quando estiver tracionada, isto pode causar quebra da roda livre!
    Me corrijam os mais experientes se eu estiver errado, um forte abraço a todos!
    Como sempre meu "padrinho" tá pronto a me ajudar. hehehe
    Quando desengatada não faz barulho algum nas rodas dianteiras, mas é só engatar que começa o "tec tec tec...". Seja em linha reta ou esterçando.
    Nunca mexi na roda livre deste carro, e pelo que sei, ninguém nunca o fez também, pois antes de ser minha era de uma mulher que não usava em trilha ou sequer tracionava a coitada.
    Como lubrificar essa roda livre? Sabe de algum post sobre isso?

  • #111
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Existe sim um post, a lubrificação é só desmontando, não tem outro jeito!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #112
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Só um post não, no minimo tres...
    Este forum ta ficando cada vez pior, acho que o moderador tirou ferias eternas...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #113
    Usuário Avatar de torugo
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Só um post não, no minimo tres...
    Este forum ta ficando cada vez pior, acho que o moderador tirou ferias eternas...

    []s
    (DU)
    Então me ajuda aê. Não achei nenhum....
    Será que esse serviço de desmontagem e lubrificação da roda livre tem condição de ser feito por um "mechanico" em casa mesmo?

  • #114

  • #115
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Torugo
    O Duarte tem razão mas já que abriu o tópico aqui vai uma contribuição. Depois da manga de eixo tem um rolamento de agulha( pelo menos no caso da minha uma TDI 2001 tem ) que se quebrar faz com que ocorra esse barulho a que se refere quando a roda livre está ligada. Comigo acontecia a mesm coisa e o problema era ele. Vale a pena dar uma olhada

  • #116
    Usuário Avatar de torugo
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Bem, primeiramente gostaria de me desculpar por ter aberto um tópico já existente. Foi total inexperiência e dificuldade em encontrar algo do gênero nas minhas buscas (talvez eu não esteja buscando de forma certa), mas já que foi aberto, foi pelo menos continuar.
    Acabei de abrir e verificar a roda livre do lado direito da minha Sportage 96/97 2.0 16v, e o que fazia barulho nela eram as peças de encaixe da ponta de eixo na roda livre. Em resumo, elas não estavam se conectando totalmente, daí o estalo sequencial ao rodar traçado (tec, tec, tec, tec...). Abri, tirei, limpei, lubrifiquei e aparei com uma microretífica com ponta de esmeril) algumas rebarbas nas peças metálicas (parecem ser de uma liga de antimônio), pois por causa do mal encaixe no acionamento ela ficou com algumas "beliscadas" por dentro causando as rebarbas. Acho que resolvi paliativamente, o barulho parou, mas sei que não estão 100% então terei que substituí-la, já estou a procura de uma usada.

  • #117
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    É isso aí, tem coisas que só desmontando pra saber o que acontece, desse modo economizamos um montão e não caimos em conversa de "mexanicos"!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #118
    Usuário Avatar de torugo
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Bem vou tentar zelar pelo tópico que abri. E assim vou dar mais uma dica da peças que quebrou na minha roda livre.-roda-livre-sportage.jpg-product_923.jpg
    Esta haste circulada foi que a quebrou. Apenas uma delas, por isso ainda funciona, pois restou a do lado oposto. Mas o melhor é que achei esta peça à venda no site que indiquei (www.fourgreen.com) e o código dela é K01A33040 e custa U$ 27,43 fora o frete. Eu vou comprar!
    espero que isso ajude alguém.
    Abraços.


  • #119
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Excelente informação Torugo, alem de economizar um bom dimdim com mão de obra! Forte abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #120
    Usuário
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    GUAIBA/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se um lado acopla e outro não o sistema de vacuo esta funcionando bem, o problema sta na RL.
    Talvez uma limpeza e lubrificação resolva.

    []s
    (DU)
    por favor alguem tem a vista explodida da tração dianteira especialmente a ponteira do siga livre da sportage 2001 turbo diesel
    ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    3. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade